sábado, 2 de outubro de 2010

E agora, como faz?

Vamos lá... Acordei hj como todo dia, com um sono do cacete, desci para ir trabalhar e ouço um dos porteiros do prédio falando que nessa madrugada o Zico pediu para sair do Fla. Porra, fiquei puto com a piadinha babaca de mau gosto e fui correndo pra pegar o onibus e pensando: “Só um imbecil acredita em uma merda dessa, como um o cara ia se demitir de madrugada se nem ninguém além do vigilante se encontraria na Gávea uma hora daquelas.” E deixo bem claro aqui que gente retardada com piadas retardadas me irritam.

Chego perto do trabalho e vejo um contingente bem considerável na banca de jornal, como um bom curioso e já escaldado torcedor fui ver do que se tratava. E lá estava, o Rei se demitiu de verdade, pediu pra sair por SMS, colocou uma carta no site e um buraco no coração de cara Rubro Negro de alma.

Na mesma hora pensei: Cacete, se nem o Zico aguenta essa cabeçada babaca que se encontra nos comandos pelas beiradas do Fla, quem conseguirá um feito desses? Eu sou Flamengo muito escrotamente e sempre tenho esperança com tudo relativo ao clube, mas confesso que perdi, pelo menos por um bom momento, quando soube da notícia.

Estou triste pessoal, mas não exclusivamente pela saída do Galo, ou pela fase que nos encontramos no campeonato, por um possível rebaixamento ou essas palhaçadas que são apenas um motivo para jornais ganharem dinheiro. Estou triste de verdade é por conta de uma coisa simples, o Zico chegou, tentou, viu que não dava e saiu, e nós, o que fazemos? Não dá para eu por exemplo ver a situação atual interna do clube e falar: “A não dá, não vai mudar não...” e simplesmente resolver deixar de ser Flamengo, não tem como eu desistir de torcer para um clube que boa parte da minha vida foi dedicada a ele, não tem como eu simplesmente parar, pensar, e mandar um sms para a Patrícia falando: “Obrigado por tudo, mas não dá mais para ser Fllamengo”. Bom pessoal, não dá, não existe isso, agora me digam, como fazemos?

Zico, muito obrigado por vir e tentar fazer do nosso clube o que ele nunca deveria deixar de ter sido, você esteve em um lugar privilegiado que se não obtivesse sucesso, como não obteve, você renunciaria. Agora para nós que somos torcedores e não temos como renunciar desse cargo, por favor, faça como sempre fez e diga uma palavra sábia de ídolo que nos faça esquecer a perguta “E agora, o que faremos?”. Sei que você é Rubro Negro como todos nós, sei que sente o mesmo que nós nesse momento e que vai lamentar o resto de sua vida não ter poderes suficientes para aniquilar todos os parasitas que rondam o solo sagrado. Força nessa caminhada e saiba de uma coisa, se precisar de nós torcedores para achar a cura do câncer, estaremos sempre com você.

E por favor, sei que não adiantará muita coisa mas, pense melhor vai...

E tenho dito.



SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

3 comentários:

  1. O que não podemos fazer é abandonar o Flamengo! O Flamengo tem que esta acima disso tudo, e mais do que nunca precisa de nosso apoio! Só unidos e com 100% de amor ao mengão acabaremos com essa mediocridade das pessoas que comamdam a décadas o Flamengo! Vamos protestar conta os diregentes e apoiar dentro de campo!
    SRN sempre!

    ResponderExcluir
  2. quinta a noite quando li no twitter sobre a possível saída do Zico nem levei a sério...
    Agora, não só pela saida do Zico, mas por toda a crise que estourou, o problema está além de ganhar ou perder, primeira ou segunda divisão... Precisamos tirar logo toda essa corja que está lá dentro, e isso não vai ser fácil!
    Sexta cheguei a chorar... Ainda levei bronca por chorar "só" por causa de futebol, é mole?

    abraço, SRN!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso é o Flamengo,isso é o Futebol Brasileiro !

    Nem os os grandes ídolos do passado são mas respeitados !

    Espere que isso no Flamengo acabe !
    Tamô junto Zicão !

    ResponderExcluir