Bom galera, peço desculpas pela imensa ausência, mas é que para mim o ano só começa mesmo depois do carnaval e futebol de verdade só começa a partir da Copa do Brasil, torneio que o time em evidência nesse blog não tem motivos para disputar esse ano. Tudo bem galera, eu confesso, queríamos sim a taça Guanabara, mas nos deixem ignorá-la por favor, é uma das formas que temos de esquecer o passado.
Agora vamos esquecer o leite derramado e focar-mos no que realmente interessa, Taça Libertadores das Américas, isso sim é torneio digno de respeito e preocupação para nossa nação gigantesca e envolvente. Tivemos um jogo com discutições, palhaçadas, etc. Mas saímos com a vitória que é o que interessa no momento.
Eu (Perna) não vi o jogo todo, por motivos de compromissos periódicos todos os jogos de quartas feiras eu começo a ver no final do primeiro tempo. E aos 30 minutos mais ou menos, quando apareço na frente da TV, já me deparo com um time sem Willians dês de os 2 min e o U. Católica fazendo o que queria no campo do Mengão. É impressionante como um jogador profissional em MMA e especializado em submission faz
falta no sistema defensivo desse meu time tão querido e amado, o cara é o cara, mas já não aguento mais essa dependência, Airton Tayson saiu e o Flamengo já não foi o mesmo, agora sem Willians MMA Top Team a zaga não vai pra frente. Andrade precisa assistir a uma seção na ADPA (Associação dos Defensores Porradeiros Anônimos),ou então arrumar logo uma gangue de pit boys para suprir a nescessidade, ficar assim é que não pode. E não se faz mas Gamarras e Mauro Galvoes como antigamente...
Opiniões se dividem entre os integrantes da nação Rubro-Negrina em relação a qualidade do time para disputar esse torneio Sul americano tão truncado, mas uma coisa é unânime, com discussão não dá, esse Álvaro ta que ta, já discutiu com o Bob da Família Dinossauro (Leo Moura) e agora quer discutir com professor. Irmão? Isso não se faz rapaz, e o pior é que o mestre Andrade estava certo, não é pra subir com dois a zero no placar, senta na área e espera a bola chegar meu garoto. A sua sorte é que o seu querido professor parece uma vovó coruja. Perdoou, falou bem do menininho, mas para quem viu de fora sempre ficará a má impressão. Estamos de olho rapaz.
Uma coisa que não podia deixar de comentar aqui, é impressionante o que um Leo Moura inspirado pode fazer né rapaziada. O cara jogou o que não joga a um tempão e acabou com a partida. Seja bem vindo novamente Bob, a família vintém agradesce.
E para finalizar, dou os parabéns aos felizardos que puderam, tiveram tempo, tiveram dinheiro e compareceram ao Maraca para esse jogo... (um tempo chorando por não ter dinheiro para comprar o ingresso) ...pela atitude linda e incomparável que só a nossa nação é capaz de proporcionar. Os aplausos ao Wagner Love quando sua substituição foi feita me deixou emocionado, foi de uma compreensão com o candango impressionante, o rapaz não jogou porcaria nenhuma, perdeu gol na cara, perdeu pênalti, perdeu bola boba, errou passe de meio metro,... Mas correu, e correu muito, com vontade, e mais, é a primeira vez que vemos nosso querido reforço de peso jogar mau dês de sua estréia. Jogou mau mesmo irmão, mas faz parte, nem sempre estamos o mesmo, essa vez não foi a dele, mas é guerreiro e guerreiro merece aplausos.
Willians vicia mais que crack, Fabrício é melhor que o Angelin, Álvaro é mau criado, Andrade é vovó coruja, Marcelo Lomba é seguro e o Love é guerreiro. Zefiní.
E tenho dito.
SRN
Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem