terça-feira, 3 de novembro de 2009

Obrigado aos amigos!

Apesar de termos como principal objetivo a irreverência e a semeadura do caos no mundo do futebol, viemos nesse humilde blog, em um momento muito especial para mim e muito provavelmente todos os flamenguistas presentes, agradecer e reconhecer o empenho e esportividade de equipes que, desde o inicio desse blog, viemos perturbando a vida e agora nos retribuíram com gentileza tamanha a ponto de nosso sentimento mudar em relação a elas. Tudo bem que só durante 90 minutos, mas já é um avanço em se tratando de nós, flamenguistas.

No futebol carioca existe um time grande e mais três que se destacam dos otários por ter mais títulos que estes, e entre esses quatro times sempre houve uma enorme rivalidade. Porém, entre os três menos representativos havia um consenso: O Flamengo (o único time realmente grande de fato) era muito para eles e deveria ser extinto. Somando esse sentimento de inferioridade com a infelicidade de ver os resultados nada animadores dos seus clubes (se é que podemos chamá-los assim) de coração, a frustrada torcida arco-íris foi formada. Essa torcida, não tão organizada, tem como característica se preocupar muito mais com os fracassos Rubro – Negros e acabar se esquecendo de torcer pelo êxito dos times pelos quais realmente torcem, tornando nossos pequenos tropeços uma motivação para tentarem continuar gostando de futebol.

Apesar de toda essa rivalidade, dois desses times anti Rubro-Negros se deram conta de uma coisa que já tentamos mostrar para eles de tudo que era forma, mas só aprenderam na porrada: “Se não podemos contra nossos inimigos, então que nos juntemos a eles.” E foi com esse pensamento que vimos o Flornimed e o Chorafogo entrarem em campo esse domingo, apesar de um já se encontrar derrotado e outro a beira do rio das piranhas, a motivação surpreendente de seus jogadores para serem ao menos citados mais a frente por serem parte da trajetória que ajudou um dos maiores clubes do Planeta a chegar ao seu hexa. Chegou a ser emocionante, comovente.

Nós do Flacanagem não temos palavras para agradecer a incrível virada dos tricoletes em cima do cruzeiro, que vinha sentando a chulapa em todos que se atreviam atravessar se caminho: Muito obrigado. Tomara que vocês consigam o que realmente almejam nesse campeonato, apesar de isso ainda não estar muito definido; E claro, estamos também muito agradecidos pelo que o Glorioso (ahUHAUahuHAUhauHA) fez com o inter, apesar de fazer o gol e esperar o inter empatar (fato que a incompetência não permitiu), conseguiram uma vitória muito importante para nossa Nação. Esperamos que vocês permaneçam na elite para fazer milagres ano que vem , novamente, e para que não percamos 6 pontos certos na próxima temporada.

Não nos cansaremos de agradecer a vocês, cariocas, por essa consciência e por finalmente perceberem que somos melhores de forma passiva. Muito obrigado mesmo, porque apesar de tudo o que vocês falam de nós, torcedores do time mais influente do mundo, sabemos reconhecer quando bons adversários pau mandados nos são uteis.

E tenho dito.


SRN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem

7 comentários:

  1. Hahahahahahaha

    Essa foi a maior FLACANAGEM que poderia acontecer nesse Brasileirão.

    Pelo menos foi uma FLACANAGEM com times de outros Estados.

    E olha que não foram jogos fáceis não. O do Fluminense então, pareceu até filme de drama com final feliz.

    Espero que o Tricolor continue empenhado em ajudar seu co-irmão vitorioso a continuar vencendo, já que eles vão enfrentar o Palmeiras.

    *****

    Escutem o DEBATSPORTS sobre a arbitragem do Brasileirao e participe da Seleção do Debatsports:

    http://debatsports.blogspot.com


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eles querem entrar na foto do HEXA...

    Mas é pra agradecer mesmo, eles conseguiram superar as próprias linitações (que são muitas) para nos ajudar. Chega a ser comovente. hauhuahau

    E que eles continuem acreditando, pois ainda serão bastante úteis na nossa caminhada rumo ao hexa...

    Que fds para nós Rubro Negros, como diria o Galvão: "Haja Coração"

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Cara vibrei com os gols de botafogo e fluminense como se fossem gols do Mengão. Rumo ao hexa.

    ResponderExcluir
  4. MADAAADEE Flacanagem!!!!
    hahahahaha
    nunca me imaginei torcendo pra essa duplinha aí...
    O Botafogo se não fosse a falta de competencia podia ter ganhado de muito mais, talvez até lavado o Inter que jogou muito mal. Mas é claro, estamos falando do Botafogo... 1 a 0 já está ótimo.. Princioalmente para nos, rubro negros kkkkk.
    Fluminense então, fiquei inconformada quando vi que estava dois a zero pra o Cruzeiro, ou como eu prefiro dizer, CUzeiro.
    Ótimo texto hein!! hahahaha
    Estou na torcida para que se salvem da serie B, afinal de contas, 12 pontos fazem falta!!! hauehuahueahuehau

    Beijoos.

    ResponderExcluir
  5. Nessas últimas rodadas os times cariocas indiretamenre estarão unidos, só olharem para a tabela, um ajudará o outro ou não né..

    Abraço!!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Chorafogo,obrigado Flornimed !

    Até que vocês servem pra alguma coisa !

    ResponderExcluir
  7. "Hoje, o Flamengo é o melhor time do brasileiro. Esta jogando bonito, tem um elenco de boa qualidade técnica, boas alternativas taticas e um tecnico de futuro brilhante." Estas palavras não são minhas mas sim do melhor comentarista esportivo do Brasil: Marcio Guedes. Se alguem ainda tem duvidas da qualidade do nosso mengão achando que ele é fraco, só tem sorte e é ajudado pela arbitragem, tem que dar o braço a torcer e entender que a sorte só aparece quando se tem uma forte dose de competência.
    Será que ainda tem camisa 43 com o nome do Pet?

    Saudações rubro-negras.
    Mauro Carriço

    ResponderExcluir