quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Histórias que o Flamengo sempre tem para contar...

Não adianta, reclamávamos do Dunga, da seleção Brasileira e das vantagens que ela nos proporcionou esse ano, mas nunca imaginaríamos que nossa zica tomaria âmbito internacional.

Uma cagada master estilo essa do Chile juro que não imaginava nunca, o que me deixa mais nervoso é o fato de um time ter 11 jogadores e mais os reservas e sempre, sempre os que jogam na Gávea que sofrem as mais diversas contusões e sempre em horas muito oportunas.

Bom, mas como um bom otimista que sou, me sinto na necessidade de ver um lado bom nisso, e o lado bom desse fato é nós não sermos botafoguenses, no caso deles esse seria um sinal dos Deuses do azar dizendo que o campeonato está liquidado, que o avião deles vai cair, que um dos torcedores assistiu o jogo com uma cueca diferente e que deveriam desistir do campeonato.

Agora a parada é Toró neles, confio no candango que é guerreiro, Maldonado passou a ser não só uma das melhores contratações do ano mas agora também um amuleto, torçam por ele que ele torcerá por nós.

Antes de terminar tenho que falar sobre uma coisa que me deixa meio com medo, todos aqui já devem ter tido aquela mulher mercenária que fala que te ama nas escondidas e no meio dos seus amigos só chega perto de você pra pedir uma cerveja. Irmão, isso já é bem manjado, mas ainda tem gente que cai nessa história. Onde quero chegar com essa história??? Vamos lá, uma tal de Petrobrás chegou no Flamengo a 25 anos atrás em meio as imensas e mais gloriosas vitórias da história do clube, quando esse encanto acabou, ficou sacaneando o time da Gávea, e só não foi embora porque, querendo ou não, a torcida Rubro-Negra levava o nome Petrobrás para todos os lugares do mundo possíveis e impossíveis.

Mesmo assim a um tempinho atrás a petrolífera meteu o pé deixando o clube numa merda imensa.

O tempo passa, as glórias voltam, e hoje o antigo Flamengo profissional na arte de não ser rebaixado é vice líder do brasileiro, com chances claríssimas de um título e apavorando até o mais rico e mais delicado time do Brasil.

Aí acordo em um belo dia de sol, compro meu jornal de rotina e vejo que a tal empresa está se reunido novamente com dirigentes do Urubumosnter para acertar novo contrato. Galera na boa, ou essa Petrobrás é tipo uma dessas mulheres mercenárias ou então descobriu que não consegue viver sem seu urubuzinho amável. A parada é entrar dinheiro, e que isso sirva de lição para as outras empresas que vivem no meio futebolesco: Nunca menosprezem um clube de influencia, se vocês não querem tem quem queira, e o mundo dá voltas.


E tenho dito

SRN

Twitter do Flacanage: http://twitter.com/flacanagem

2 comentários:

  1. A Zica ta internacional agora.Isso é olho grande desses Bacalhoenses.

    Mas ta maneiro cumpadi,reforço que o Perna disse É TORÓ NELES.

    Essa Petrobrás ai,não sei não !
    Tenho minha duvidas !

    Mas vamos la,avante Mengão.
    Falta pouco pro Hexa.

    ResponderExcluir
  2. Fala Perna,

    Excelente post, quanto ao Maldonado, até escrevi no Rio Futebol a respeito, portanto pulo os comentários.

    Quanto à Petrobras, era de se esperar que eles fossem se arrepender. Só espero que o Sr. Gabrielli libere uma grana forte pra entrarmos com tudo na Libertadores do ano que vem!

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir