sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Qual a diferença?? A diferença é que sou Flamenguista

Esse fim de semana que passou, como todo Flamenguista, eu sonhava com dois resultados, um bem plausível se pensássemos na boa fase do nosso time, e outro bem complicado se lembrássemos da situação do Botafogo. Na noite antes do jogo,cheguei a sonhar com todas as possibilidades possíveis de resultados, e a cada combinação ficava mais ansioso para ver o que realmente aconteceria.

Não sei se para minha alegria ou tristeza, o primeiro jogo era o menos acreditado, tínhamos um rival conterrâneo em disputa de zona contra um rival que, se tornou rival do Brasil inteiro após três anos seguidos de títulos. Coisa bem complicada que é para um Rubro Negro torcer por outro time, principalmente um time que está em uma situação que todos querem sair, mas como todo Flamenguista está acostumado a torcer para o touro pela peças que nosso time nos prega, vamos lá, mais uma batalha.

Começa o jogo e por incrível que pareça, o Botafogo começa ganhando, logo depois, um time jogando bem é punido pela própria incompetência e tomam uma virada. Mas a maior secada do mundo fez a diferença, e o carioca virou de novo ganhando o jogo. Na mesma hora eu gritei, comemorei, pulei, mas quando a euforia passou foi quando comecei a cair na real.

O São Paulo tinha perdido um jogo, se o Flamengo ganhasse passaria a líder, o título dependeria dele mesmo, título, título brasileiro, tudo começou a ficar realmente assustador, comecei a pensar na possibilidade de ver meu time campeão brasileiro depois de 17 anos, eu já era nascido no ultimo, mas eu tinha só 3 anos, não sabia nem por que eu era Flamengo ainda.

Na hora comecei a tremer, fiquei nervoso, a tensão começou a tomar conta de mim e fiquei por alguns minutos em estado de choque, paralisado na frente do computador vendo a página inicial de um jornal de esportes dizendo que o Flamengo finalmente tinha chances de chegar a liderança.

Acabou por não chegarmos lá nesse dia, mas esse fim de semana tudo volta, e só em lembrar do que passei esse domingo já me arrepio. As vezes indo para a faculdade começo a me lembrar do que aconteceu e vem a esperança do título novamente, começo a ficar nervoso, mas ao mesmo tempo fico rindo, rindo sozinho dentro do ônibus tentando imaginar o que aconteceria se o time de maior torcida do mundo fosse campeão do campeonato mais difícil do mundo novamente, depois de tanto tempo.

Sei que as coisas agora se tornaram um pouco mais difíceis, mas são por acreditar nesses momentos que somos Flamenguistas, é por incentivar nosso time nessas horas que somos a torcida mais invejada, é por confiar na equipe em todas as situações possíveis que vencemos o que achavam que nunca venceríamos, e quem não tem esperança no clube de coração não merece o título de torcedor.

Não estou aqui menosprezando os outros clubes, provocando os outros torcedores, semeando discórdia nem tentando fazer alguém desacreditar, estou aqui somente para mostrar o que é nossa torcida, para mostrar como nós Flamenguistas pensamos e o que cada um de nós sente em um momento desses. Não subestimo ninguém, até porque somente grandes clubes disputam título em meio a grandes clubes, mas confio no meu time mais que qualquer coisa, e que o São Paulo não dê mole, por que se é para vencer venceremos, mas se é para perdermos o título, perderemos lutando, perderemos ironicamente como campeões. Isso é Flamengo.

E tenho dito.


SRN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem

4 comentários:

  1. É torcer pelo Botafogo não foi fácil, mas comemorei muito cada gol dele. Só que eu realmente não esperava aquele 0 a 0. Até chorei depois que acabou o jogo, passei a noite em claro fazendo contas e mais contas...
    Tem que acreditar, Goiás empatou com o Flamengo, pode ganhar do São Paulo, e nós vamos sim ganhar do Corinthians, ganhamos uma vez, ganharemos outra!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Acredito há muito tempo nesse título do Mengão.

    Claro que esse empate com o Goiás não era o resultado esperado, ainda mais pq o Botafogo conseguiu superar o fraco time q tem e venceu o SP.

    Agora se eu acreditava qnd a diferença era de pelo menos 15 pontos do líder, imagina agora a 1 pontinho.

    Dessa vez pretendo não ficar torcendo para goiás, Sport, Santo André ou seja lá quem for. Torcerei somente para o Mengão fazer a sua parte e ganhar, do resto os deuses do futebol cuidaram. E como eles são Rubro Negros, já vou me preparando para o HEXA.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Na hora do gol do Chorafogo eu tava no ônibus,descendo no Maraca. Quando derepente...gritaria no ônibus,gol do Botafogo.

    Entrei no Maraca em festa,parecia gol do Flamengo,e o resto da novela vocês já sabem.

    Concordo com o nosso amigo Cesar Afonço,vamos fazer nossa,o restante seja la que Deus quiser.

    ResponderExcluir
  4. saudações rubro negras, mulekada.
    estou comentando antes das postagens. Alias, como podem atrasar esta postagem qdo o momento é tão importante?
    Foi dificil chegar, tivemos q torcer ate pro chora fogo, o q é extremamente angustiante, mas chegamos.
    E chegando na penultima rodada, é ruim de nos tirar na ultima. Posso falar pq sou torcedor e como torcedor tenho estas regalias: SOU HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO, EDIÇÃO 2009.
    Ngm tem competencia pra tirar um rubro negro desta posição qdo ele chega....e chegamos.
    Obrigado, Pet, Bruno, Léo Moura, Juan, Everton, Maldonado, Fierro, Adriano, Zé Roberto, Willians, Toró...e pq não, Obina, Denis Marques, Gil, Welinton, Fabricio...
    Falando sério, pessoal: Haja o q houver, aconteça o q acontecer, temos o melhor time do campeonato e com certeza o mais guerreiro. Temos q agradecer este Status.
    Apesar de saber q é muito dificil nos tirar esta, temos um jogo dificil no domingo mas estou muito, mas muito confiante.
    Em tpo: estou torcendo pros nossos subalternos sairem da merda q se encontram. Não é falsidade, é a plena verdade.
    Saudações Hexarubronegras.

    ResponderExcluir