quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Feliz ano novo, e vamos ao que importa...

Bom galera, peço desculpas pela imensa ausência, mas é que para mim o ano só começa mesmo depois do carnaval e futebol de verdade só começa a partir da Copa do Brasil, torneio que o time em evidência nesse blog não tem motivos para disputar esse ano. Tudo bem galera, eu confesso, queríamos sim a taça Guanabara, mas nos deixem ignorá-la por favor, é uma das formas que temos de esquecer o passado.

Agora vamos esquecer o leite derramado e focar-mos no que realmente interessa, Taça Libertadores das Américas, isso sim é torneio digno de respeito e preocupação para nossa nação gigantesca e envolvente. Tivemos um jogo com discutições, palhaçadas, etc. Mas saímos com a vitória que é o que interessa no momento.

Eu (Perna) não vi o jogo todo, por motivos de compromissos periódicos todos os jogos de quartas feiras eu começo a ver no final do primeiro tempo. E aos 30 minutos mais ou menos, quando apareço na frente da TV, já me deparo com um time sem Willians dês de os 2 min e o U. Católica fazendo o que queria no campo do Mengão. É impressionante como um jogador profissional em MMA e especializado em submission faz
falta no sistema defensivo desse meu time tão querido e amado, o cara é o cara, mas já não aguento mais essa dependência, Airton Tayson saiu e o Flamengo já não foi o mesmo, agora sem Willians MMA Top Team a zaga não vai pra frente. Andrade precisa assistir a uma seção na ADPA (Associação dos Defensores Porradeiros Anônimos),ou então arrumar logo uma gangue de pit boys para suprir a nescessidade, ficar assim é que não pode. E não se faz mas Gamarras e Mauro Galvoes como antigamente...

Opiniões se dividem entre os integrantes da nação Rubro-Negrina em relação a qualidade do time para disputar esse torneio Sul americano tão truncado, mas uma coisa é unânime, com discussão não dá, esse Álvaro ta que ta, já discutiu com o Bob da Família Dinossauro (Leo Moura) e agora quer discutir com professor. Irmão? Isso não se faz rapaz, e o pior é que o mestre Andrade estava certo, não é pra subir com dois a zero no placar, senta na área e espera a bola chegar meu garoto. A sua sorte é que o seu querido professor parece uma vovó coruja. Perdoou, falou bem do menininho, mas para quem viu de fora sempre ficará a má impressão. Estamos de olho rapaz.

Uma coisa que não podia deixar de comentar aqui, é impressionante o que um Leo Moura inspirado pode fazer né rapaziada. O cara jogou o que não joga a um tempão e acabou com a partida. Seja bem vindo novamente Bob, a família vintém agradesce.

E para finalizar, dou os parabéns aos felizardos que puderam, tiveram tempo, tiveram dinheiro e compareceram ao Maraca para esse jogo... (um tempo chorando por não ter dinheiro para comprar o ingresso) ...pela atitude linda e incomparável que só a nossa nação é capaz de proporcionar. Os aplausos ao Wagner Love quando sua substituição foi feita me deixou emocionado, foi de uma compreensão com o candango impressionante, o rapaz não jogou porcaria nenhuma, perdeu gol na cara, perdeu pênalti, perdeu bola boba, errou passe de meio metro,... Mas correu, e correu muito, com vontade, e mais, é a primeira vez que vemos nosso querido reforço de peso jogar mau dês de sua estréia. Jogou mau mesmo irmão, mas faz parte, nem sempre estamos o mesmo, essa vez não foi a dele, mas é guerreiro e guerreiro merece aplausos.

Willians vicia mais que crack, Fabrício é melhor que o Angelin, Álvaro é mau criado, Andrade é vovó coruja, Marcelo Lomba é seguro e o Love é guerreiro. Zefiní.

E tenho dito.


SRN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem

9 comentários:

  1. Com certeza o time precisa melhorar, mas já vimos avanços. A defesa por exemplo não levou gol e o Fabrício jogou muito. Léo Moura jogou muito bem e foi o melhor em campo.

    Discordo de vc qnd diz q o Love não jogou nada. Para mim, depois do Léo Moura ele foi o melhor em campo. Teve de recuar om a expulsão do Willians e mostrou garra, determinação e técnica. Deu dribles desconcertantes e foi um leão em campo. Só não fez gol e ainda perdeu um penalti. Mas a sua atuação foi digna e um das melhores dele no time. Merecia sair com um golzinho, mas quis o destino que ele fosse aplaudido pela aplicação e entrega.

    Adriano foi abaixo da média, mas fez o gol e salvou a noite. Álvaro tem q se acalmar e Andrade se impor.

    SRN

    ResponderExcluir
  2. HAUHAUHAUAHUAHU Léo Moura ficou igualzinho msm ao Bob da Família Dinossauro...

    Mas falando sério, o Fla precisa melhorar mt. Principalmente o aspecto psicológico, todo jogo um jogador é expulso, assim fica dificil.

    Acho que com o Fabrício a zaga fica melhor, mas ainda continua lenta e é por isso que o Andrade não quer que os jogadores subam. Ainda bem que o adversário de ontem não era lá essas coisas.

    Agora é pensar na Taça Rio, não podemos dar mole. Temos que ganhar tbm o Estadual...

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Leo Moura sendo comparado com o Bob... hauheuahuehauea boa!
    Acho que o principal agora é melhorar o psicologico dos jogadores. O Willians fez uma falta boba, no começo do jogo... Alvaro também... Tem que se acalmar, principalmente respeitar o Andrade.
    A zaga melhorou vizivelmente e já estava na hora.
    Acredito que o Flamengo tenha jogado muito bem, e estou confiante nessa Libertadores!
    Adriano tem muito pra melhorar.

    Que bom que você voltou! Tava sentindo falta do seu blog!
    Abraço, SRN.

    ResponderExcluir
  4. o perna que ferias grande em?
    Eu também(ainda não começou não)assisto jogos pela metade nos meios de semana ,a não ser se mato aula da facu para ver o jogo.

    Sobre o jogo de ontem digo que love jogou bem de volante,acho que ele deveria joagar por ali.KKK...
    Se todos tivesse a vontade dele em todos os jogos já ganahariamos ai.

    E O ADRIANO TEM QUE TREINAR!

    VISITE MINHA COLUNA NO BLOG FLAMENGO SHOW :

    http://flamengoshow.blogspot.com/search/label/Coluna%20do%20Sturt

    E O BLOG

    http://confionomengao.blogspot.com/

    srn e abs!

    ResponderExcluir
  5. A LINKEI SEU BLOG ENTRE NOSSOS PARCEIROS LÁ NO CONFIO NO MENGÃO.LINKA A GENTE AI TAMBÉM:

    http://confionomengao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amigo perna,
    começar ganhando não tem preço, é bom demais...
    Vamos brigar por este título se o Adriano perder alguns quilos e resolver se doar um pouco mais.
    Léo Moura é um grande jogador, deveria ter muito mais reconhecimento por tudo que já conquistou em 5 anos de CRF.
    E nossa torcida? Cadê? Quando entrei no Maraca confesso que fiquei triste.

    SRN, Luís Eduardo
    Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
    Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

    ResponderExcluir
  7. O importante foi a vitória, nessa Libertadores não me importa se o time jogou mal, só importa os três pontos, Willians deveria ser no mínimo advertido...

    Abraços!!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Hj é aniversário do nosso Rei Zicão. Somos gratos a ele e desejamos ainda mais sucesso e felicidade.

    SRN

    ResponderExcluir
  9. Começamos bem a Libertadores.confesso que fiquei meio preocupado quando Willians foi expluso, mas Torozinho fez o trabalho dobrado.
    Fabricio jogou a vera também,vai ficar ruin pra tu Angelim.mas no final deu tudo certo.

    So espero que aquele sinalizado que caiu na gramado não e caô pra gente !

    ResponderExcluir