quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quem não é Zico nunca foi Flamengo

Está na cara a revolta alheia da setorisada Flamenga com o sigilo absoluto que o Rei Arthur está fazendo no solo sagrado. Eu acho ridículo, mas tenho que confessar uma coisa, morro de rir com a reação desses otários, finalmente viram alguém incorruptível com quem baterem de frente e viram que são mais fracos que uma aranha velha.

Porém essa revolta toda está ocasionando um movimento meio mudo e “discreto” de certa forma contra o Zico. Isso para mim já seria uma reação normal dessa otariada, mas o que mais me espanta é a preocupação de torcedores a aderirem esse movimento.

Me desculpem todos os que vestirem a carapuça, mas irmão, até para Rubro-Negros como eu que nunca viram o Zico jogar (revelei minha maior frustração para vocês agora) é inadmissível jogar contra o maior ídolo da história do clube. Essas pessoas na minha concepção não deveriam ser categorizadas como torcedores e não me faria falta nenhuma essa galera no Maraca. Dês de pequeno quando meu pai confirmava as premissas de que seus dois filhos teriam a sorte de nascerem com o sangue vermelho e preto ouço o que o velho falar da geração dourada do Fla e o que nos deram, agora como alguém com sanidade mental diagnosticada terá a audácia de jogar contra o maior e mais importante integrante dessa geração, me responda?

Para mim e para todos os Rubro-Negros que conheço como Rubro-Negros o mais natural do mundo é catar um escudo, uma lança e empalar todos os setoristas, profissionais, dirigentes ovelhas negras, sócios proprietários, cachorros de porta de padaria e moscas de joelho de lanchonete que se atrevam a ao menos virar a cara para o Rei sem pedir permissão.

Agora pessoal magoado com as decisões do Arthur, caiam na real, o Flamengo, como todos os times grandes do Brasil, tem mais potencial e paixão acumulada para crescer que qualquer time endinheirado da Europa petrodolarada ou euroinjetadas. Porém, se os outros times não tem um ídolo apaixonado pica na gestão para acertar os internos e pintar a fachada da cede azar o deles. E os Rubro-Negros que já se acostumaram com a balburdia de anos de má administração e que mamam nas tetas das conseqüências desses troxas anteriores que se adaptem a nova gestão.

Agora o Flamengo está deixando de ser flamengo para ser Flamengo novamente negada, a favela agora está para ser mais organizada e sofisticada que o asfalto nojento e repugnante, mas para isso realmente acontecer a união de todos os Rubro-Negros (eu disse Rubro-Negros) é mais que fundamental. Não adianta uma Ferrari pica das galáxias sem combustível ou com gasolina batizada, somos esse combustível.

Alguém aqui ainda tem gáz para ser Rubro-Negro? Se a resposta é negativa você nunca foi um de verdade.

E tenho dito.

SRN
@flacanagem
@opernapedro

3 comentários:

  1. Então amargamos uma mesma frustraçao?!
    Mesmo não tendo visto o Zico jogar, meu pai conseguiu me fazer entender tudo o que ele foi, é e sempre será para o Mengão, e por isso não sei o que passa na cabeça do pessoal que está contra o Zico...
    A fase não é boa mas se não confiarmos no Zico, vamos confiar em quem?
    legal é ver o pessoal do twitter, @comzicopelofla...

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Zico é o Zico, Rei Arthur, pra toda ascensão tem um decadência, pra toda fartura precede um penumbra, essa má faze é normal e passa.

    e tenho dito mais uma vez

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Puta post Pedro!! Falou o que geral precisa saber e na verdade já deveriam saber, que Zico veio pra trazer profissionalização, credibilidade e crescimento a longo prazo ao clube. As loucuras a que estavámos acostumados acabou! E pra quem axa que trazer medalhão é mais importante do que a profissionalização do Clube, precisa imediatamente rever seus conceitos!!

    SRN.

    ResponderExcluir