quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Flacanagem Especial 30 gastado os Arco Íris...

Como todo bom Rubro-Negro de coração sabe, esse ano estamos comemorando os 30 anos do incrível, inesquecível e glorioso título que o mundo inteiro quer, e que aqui no Rio só nós temos (e só o Vasco tem um vice em casa), o tão disputado Mundial.

A data precisa seria dia 13 de dezembro de 1981 (dia do aniversário da minha coroa também, considência?), e como essa comemoração não pode passar em branco para a Nação, nós do Flacanagem resolvemos lembrar essa conquista de uma forma bem persistente, que nos fixe o ano inteiro que temos um título desses (se é que precisamos).

Durante todo o ano, todo início de mês, postaremos aqui um wallpaper com um jogador que participou desse título. A ilustração é feita por mim (oPerna) e é feito de coração.

Começando pelo início, o primeiro wallpaper será do eterno parede Raul.



Peço desculpas por ter postado o mês de janeiro atrasado, mas é que essa idéia só veio ontem. Hehe!

Então abaixo seguem os links para baixar no tamanho do seu PC.

obs.:Peço que os que não tenham encontrado o tamanho certo da sua tela que por favor comentem aqui dizendo a resolução que usam, pois tive essa dificuldade e não sabia em quais resoluções fazer, comentem aqui que eu faço e posto, o próximo já virá com essas resoluções.

1024 x 720


1024 x 768

1192 x 843

1280 x 720

1280 x 800

1366 x 768

1920 x 880

Para ver todos os wallpapers conforme eles forem sendo postados aqui, é só clicar no banner ali do lado direito.

E tenho dito!!!


SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

sábado, 15 de janeiro de 2011

Pet é o Pet, e merece respeito

Em meio a toda a euforia completamente justificável da Nação, vou fugir um pouco do assunto “fabricação de torcida de chorões” para falar sobre uma coisa que me deixou chateado esses dias.

Já percebemos que as mais novas gerações de mandantes no Flamengo não sabem reconhecer e tratar um ídolo que se prese, temos esse tipo de problema latente no Fla, e agora quando não mais a diretoria vacila nesse ponto, quem vacila é o técnico.

Concordo com a má fase do Pet no Flamengo e que sua idade não o ajuda mais nem um pouco em boas atuações muito menos em sua resistência, mas jamais concordarei com o que fizeram com o gringo nessa segunda passagem pela Gávea. E não é de agora que ele vem sendo mau tratado no solo sagrado, isso vem se arrastando desde o ínicio de sua vinda.

O gringo foi um dos maiores que já vi passar pelo Flamengo, apesar de sua primeira passagem nos ter rendido apenas um carioca, o que o cadango jogou foi sacanagem, não a toa se tornou um ídolo, um jogador amado em atividade.

Porém, seu retorno ao Fla foi uma vergonha, retornou pela porta dor fundos, ocasionou um caos nas zonas de “mandação” dentro do Fla e nem sequer teve uma apresentação, salvemos nossa torcida linda que o acolheu no dia de sua chegada e compareceram a gávea o carregando para um futuro novamente promissor na Gavea, apesar de sua idade.

E deu certo, quebrou a cara de uma diretoria escrota inteirinha e não ganhou um carioca dessa vez, mas sim um Brasileiro, depois de 17 anos de espera ele foi um dos protagonistas do título mais importante do Fla dos ultimos anos. Dessa vez ele seria fixado realmente como ídolo, canonizado no solo sagrado da Zona Sul como um dos maiores jogadores que já vestiram o manto Rubro Negro.

Mas como nossos mandantes nunca nos decepcionam, foi só uma má fase chegar e o gringo voltou a ser tratado como mais um jogador do Fla, e com essa atitude vergonhosa do Luxa ele é mais uma vez desrespeitado no Clube que mais foi vitorioso e que mais deu alegria.

A tia Paty disse que não deixou ele na mão, mas já ficou chato, já ficou feio, pro Flamengo, pro Pet e para a torcida.

E tenho dito.




SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011