quinta-feira, 24 de março de 2011

Pra não falar que não falei do Impera

Vamos lá, esse papo de Adriano já rola a um tempo e eu, por decisão minha mesmo, não opinei sobre o assunto. Porém tenho vistos algumas atitudes e posições de certas pessoas que, peço desculpas, mas andam me envergonhando como integrantes dessa nação, ou melhor, não me envergonhando mas me intrigando. Acho que essa seria a palavra mais correta.

Portanto, por ver essas opiniões que gostando ou não, eu respeito, decidi então por me pronunciar também e falarei aqui, de uma vez por todas, tudo o que acho do caso do jogador Adriano, da necessidade que temos e sobre o que acho da vontade da diretoria do Fla.

Não podemos de forma alguma esquecer tudo o que o Adriano nos deu no tempo que ficou aqui. Resolveu o problema que tínhamos no ataque junto com Pet e companhia, recuperando um time que parecia perdido, nos deu um título brasileiro depois de 17 anos de espera e no final formou uma dupla com o Love que, na minha opinião, apesar de durar pouco tempo foi uma das melhores que vi no Flamengo. Importante eu citar que foi uma das melhores QUE VI por não ser nascido (infelizmente) na década de ouro Rubro-Negra. Relembramos seus momentos felizes conosco, infelizmente em meio a estes houveram outros tristes e vergonhosos que não foram em menor quantidade nem menos importantes que os felizes. Todos nós sabemos disso.

Parafraseando o grande e saudoso João Saldanha: “Não quero jogadores no Flamengo para se casar com a minha filha”. Realmente, não quero 'Gentlemans' nem doutores, quero apenas jogadores bons, raçudos, que se sintam parte do grupo, parte do clube, parte da nação e que respeite a entidade como ENTIDADE.

De fato quando falamos de Adriano falando de um torcedor, acho que em todo momento, apesar de algumas de suas atitudes, ele sempre mostrou seu carinho pelo clube e nós sempre sentimos isso nele mesmo cornetando sua indisciplina. No fundo, no fundo sentimos algo por falar de um torcedor, mas será que neste momento isso é determinante?

Vamos lá, depois de tudo o que ele fez no Flamengo e pelo jeito ainda anda fazendo por ai, eu não recrimino nem um pouco o veto do Luxa e também não é culpa dele precisamos de um centro avante de referência dentro da área, mas ele tem um time bom e embalado na mão, um time sobre controle, um time que está mostrando crescimento e está se entrosando. Será que vale a pena arriscar tudo isso por um jogador? Vamos lá, não estamos falando de simplesmente um bom jogador, estamos falando de um centro avante como precisamos, de um jogador mundialmente conhecido, de um ex-atacante da seleção e um dos maiores nomes atualmente e reconheço isso, mas vale lembrar também que ele não joga a um tempo e quando estava jogando não vinha tendo boas atuações, está machucado e não tem disciplina NENHUMA. Será mesmo que a cabeça do Luxa é tão difícil assim de entender?

Agora, depois de ver ambos os lados, vou dizer o que acho disso tudo. Sei que precisamos de um atacante como ele. Gostaria muito que ele viesse pela qualidade que tem e pelo que pode acrescentar a esse time que já mostra indícios de que com mais entrosamento e com alguns acertos fica chato de segurar. Mas se ele não vier, amigo, não me importo nem um pouco, porque sei que ele pode vir e não render nada, pode vir e acabar com o clima do clube. É uma loteria esse cara. E uma loteria que custa caro, bem caro.

Ainda venho escutando um boato de que se o Adriano for realmente fechar com os gambás, alguns torcedores vão boicotar o Flamengo não indo a jogos. Bom, para essas pessoas eu deixo uma pergunta: Você torce pra Patrícia Amorim? Torce para o Luxemburgo? Torce para o Adriano? Eu digo uma coisa: Para mim essas pessoas ai não são nada mais que peças que vem, deixam o deles e vão embora. Não torço pra jogador NENHUM, pra dirigente NENHUM nem para técnico NENHUM. Torço para um clube, sou parte de uma nação e vivo para o FLAMENGO. Se eu não gosto de um presidente que não trouxe o meu jogadorzinho que eu acho legalzinho, O FLAMENGO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO, se eu fico puto porque o meu técnico não quer o meu jogadorzinho que tenho num poster no quarto, O FLAMENGO NÃO TEM NADA COM ISSO, se o meu jogadorzinho que jura amores por mim e por minha galera não vem, O FLAMENGO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. O nome Flamengo continua sendo o mesmo, a história não mudou, meus títulos não caíram, minhas glórias não deixaram de ser glórias e tudo o que sofri por esse time não passou a ser menos importante. Me desculpem vocês que dizem serem torcedores e boicotam o time que tanto “amam” por conta de um jogador ou falta dele, você não faz falta, você não me comove e se você é um dos que comparecem para vaiar e esticar faixas de cabeça para baixo, é melhor que não vá mesmo.

Só para esclarecer, quando falo que não torço para jogador nenhum, que jogador pra mim é peça que vai, vem e só, não incluo Raul, Leandro, Mozer, Rondinelli, Marinho, Junior, Andrade, Adílio, Julio César, Zico, Tita, Nunes, Carpegiani, e outros. Esses fazem parte de um grupo que hoje em dia não se faz mais, esses são ÍDOLOS daqueles que em alguns casos ficavam por mais de 5, 10 anos no mesmo clube coisa que não existe mais hoje em dia. Esses sim são capazes de levantar o nome de um clube, de serem dados como exemplos para seus seguidores. Esses nunca se sentiram mais que o clube e sempre deram o sangue por uma torcida. Os mais próximos disso que vejo hoje em dia são Rogério Ceni para o São Paulo, Marcos para o Palmeiras e o Pet para o Flamengo e o Vitória, fora essas exceções, não vejo ninguém próximo a essa classificação.

Concluindo, se o Adriano vier realmente, vou comemorar, vou gostar muito, vou aos jogos confiante pela sua qualidade e vou torcer para que ele mude. Se o Adriano não vier, estou cagando, com o perdão da palavra.

E tenho dito.




SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

Um comentário:

  1. Pedro
    O Adriano estava esperando um contrato do flamengo o que não houve. Ele ainda tem esperanças que o fla faça um contato, ainda mais agora que o corinthians oficializou um contrato pra ele. Há quem diga que ele ja esta vendo apartamento em SP. O flamengo por sua vez mantèm que o Adriano não esta nos planos do clube, mas a nação quer. Agora isso não vai ficar bem porque se ele jogar bem no corinthians a culpa e da diretoria e inclusive do Luxa que não quer o atleta lá e isso vai ficar muito mal para o tecnico e vai acabar sendo demitido por isso. O outro lado amigo todos nós sabemos o que vai acontecer, vai ficar tudo na mesma o Adriano com a mesma fama e o Luxa com a sabedoria de sempre. Vou torcer pra ele queimar a língua pois eu gosto muito do Adriano (qnd ele quer jogar).

    Abraço Pedro fica na paz aeww !!!!

    ResponderExcluir