domingo, 30 de outubro de 2011

Não adianta taxar um de aspira

Não adianta colocar a culpa no Luxa por ter tirado Thomás, por ter colocado Diego Maurício, não adianta xingar o Welinton, colocar a culpa na Patrícia, reclamar da ausência de quero-quero no campo, dizer que foi culpa do Mick Jagger, entre outras reclamações comuns no meio mulambo. Parem de ficar jogando a peia um no colo do outro pra buscarem um culpado e prestem a atenção em uma coisa muito mais importante e mais na cara.

Os caras estavam em casa e estavam empolgados, mesmo assim o Flamengo entrou lá e não peidou, entrou em campo desconhecendo o adversário e com fome de bola. Agora todos vão dizer: “Pode screr, o time correu muito, jogou bem, eu amo meu Flamengo...” mas na boa, temos um time MUITO BOM e isso é o mínimo que deveríamos esperar, temos um time que sabe passar bem a bola no meio campo, sabe tocar bem, lançar, se posicionar, chutar... temos um time com nomes importantes, que resolvem um jogo, com experiência e que estão acostumados com pressão.

Agora todos vão mudar o pensamento anterior e se perguntarem: “Pode screr, temos um time muito forte, então o que será que está acontecendo?”

Pois é amigos, chegamos onde deveríamos chegar, o que está acontecendo?

Vamos analisar. No primeiro tempo entramos com tudo, jogamos muito, todo o time estava impecável, fez lembrar aquelas atuações de baile que dávamos no meio do ano, metemos dois com autoridade e tomamos um por falha da zaga, perfeito, parecia ser o início de uma lavada dentro da casa dos caras e um momento histórico de comédia depois de tanta palhaçada com relação ao R10. Mas ai o time entra no segundo tempo com uma postura que parecia estar jogando em casa, contra um time já rebaixado, ganhando de 3 a 0 aos 47 do segundo tempo, ou seja, O TIME ENTROU MORTO. Não venham dizer que foi porque o Thomás saiu, o Flamengo já entrou MORTO, e quando o moleque foi, já tinhamos tomado o segundo e os caras estavam atacando mais, foi muito inteligente da parte do Luxa colocar um Muralha que sai bem com a bola e faz uma coisa a mais que o Thomás não sabe: MARCAR. Naquele momento era isso que precisávamos mesmo e digo mais, o Muralha entrou muito bem e não senti falto do Thomás no jogo.

Porém não existe boa mudança tática que sobreviva a falta de VONTADADE do elenco, os mesmo craques do Flamengo que comandaram o baile do primeiro tempo estavam ANDANDO em campo, já não corriam mais, o lavador de roupas do Flamengo que agradece, não terá muito trabalho amanha.

Então parem de chorar e colocar culpa em um ou outro, o fato é o seguinte: Temos um PUTA de um time, mas um PUTA de um time que NÃO QUER JOGAR.

Eu espero que um dia esses mesmos caras ai, que entram em campo pelo Flamengo, entendam o quanto eles representam, o que eles simbolizam e quanta gente deposita neles a o sangue para que eles corram em campo.

Se um dia algum deles tiver noção do que isso significa e pra quanta gente significa, esse time do Flamengo se torna imbatível.

E tenho dito.



SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

domingo, 9 de outubro de 2011

Dependências?

Sim, ganhamos a terceira seguida, contra um time forte, segundo confronto direto seguido, já estamos em quarto e a quatro pontos do líder. E sim, depois de ficar 10 jogos sem ganhar, perder as 5 primeiras partidas do campeonato e cair do segundo lugar para o sexto. Mas o que mais me chamou a atenção não foi de fato a reação.

Desde sempre a torcida arco iris procura motivos diversos para as nossas vitórias, conquistas, títulos e blablabla. Mas a desculpa predominante do dia a dia arco-iris é: “Aaahh!! Mas o Flamengo depende de fulano...”.

Bom, em 2009 o Flamengo (segundo a arcoirisada) dependia do Adriano, mas ai jogamos sem ele e ganhamos, a dependência passou a ser do Pet, ai jogamos sem o Pet e a dependência voltou para o Imperador... Nada mais que justo, realmente acreditar em uma reação daquelas simplesmente porquê o time vinha jogando bem era impossível, o Flamengo nunca ganha por próprio mérito, muito justo.

Agora em 2011, começamos jogando bem no início do ano e dependíamos do Thiago Neves, logo depois veio o Ronaldinho (que segundo a mesma galera, veio somente para ir para festas e ficar na farra) e viramos dependentes dele. Ai o Flamengo perde com R10 em campo e a dependência é do Willians, Flamengo volta a vencer e o bonito do gaucho volta a ser nosso pilar.

Beleza, mas agora ganhamos sem Ronaldinho, sem Willians, sem Airton, com Welinton e com dois gols de um reserva que não vinha jogando nada.

Dependemos de quem agora?

E tenho a duvida.




SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed