sexta-feira, 16 de março de 2012

Eu quero é isso, mas quero o jogo inteiro

Eu quero meu time assim, todo jogo assim. Não via o Flamengo jogando dessa forma há muito tempo, não via a torcida animada assim desde o fechamento do Maracanã, eu quero é isso todo jogo, o ano inteiro.

Entei no estádio e a torcida estava mega animada, papel picado, balão, bandeiras, a torcida dos caras não sabia o que fazer para tentar chamar a atenção, hoje estávamos impossíveis. O reflexo veio em campo, quando vi o time entrando, os jogadores se abraçando, o Ronaldinho gritando com todos, batendo no peito, pensei: “isso vai ser um puta jogo...”, e não errei, foi um puta jogo com um puta time.

Ninguém jogou mal, hoje o Ronaldinho foi impecável, o essencial no primeiro tempo e um dos melhores jogos dele no segundo, acertou TUDO e brincou com os caras, aliás, quem não brincou com eles nesse jogo? Foi o melhor jogo que vi do Tomás, correu, brigou, fez tudo muito certo, não teve medo da responsa, coisa que é característico dele. Um dos melhores que vi do Bottinelli, começou errando muito mas depois, foi um dos melhores em campo. Esse Luiz Antônio, o moleque é demais, passou por uma má fase no início do ano, mas voltou ao seu normal e não decepcionou, melhor partida dele no Flamengo ao lado do Muralha, que por sinal, na minha opinião, é a melhor dupla de volantes que temos hoje no Rio, não demorará muito para ser uma das melhores do Brasil, os dois moleques jogam muito mas ainda tem muito para crescerem, isso me motiva. Vagner Love foi mais um que jogou demais, mas esse não se espera menos que isso em campo, Rubro Negro raçudo esse cara. Por incrível que pareça, até a zaga jogou bem, depois desse monstro do Gonzales ter entrado no time tudo mudou, o cara é um absurdo, e o David Braz, pra mim o jogador mais limitado e fraco do time, hoje jogou até legal, mas o que me impressiona nele é a vibração em cada corte de bola, fez uma boa partida, mesmo assim nesse não confio.

Tálvez o mais apagado hoje tenha sido o Galhardo, que também não jogou mal mas vamos lá, a cada passe errado dele o coração bate de saudade do Leo Moura, mas tudo bem, é um bom reserva. Paulo Victor é isso ai, não jogou como contra o Fluminense, mas também não teve muito o que trabalhar hoje, é um puta de um goleiro que criamos, pra mim melhor que o títular.

Tinhamos tudo que queriamos, tudo que precisávamos, um time bem montado, motivado, a torcida toda ali, foi a maior festa da favela no engenhão até hoje, superando os dias de título.

Mas, apesar de tudo soprar a favor, apesar do dia perfeito, do futebol limpo, pecamos em uma coisa, a coisa mais impredoável no Mundo do futebol: Menospresamos o time adversário. Esquecemos que o time fraco que estava em campo veio do Paraguai, arrastou uma torcida que compareceu bem no engenhão e que, se eles estão ali na libertadores, tem um bom motivo.

Libertadores não é carioca, muito menos o Olimpia era o Bonsucesso. Foi doloroso, ainda mais da forma que jogamos, mas talvez tenha sido bom, não para nós ou para o campeonato, mas para o time a médio prazo. Essa geração de moleques talves seja uma das melhores que o Fla já teve, e isso foi uma boa lição a todos.

Para os mais velhos, fica o sabor de derrota e a capacidade de superação que a camisa proporciona. Para os mais moleques, fica a lição de que, mesmo para os times grandes como o Flamengo, o jogo só acaba quando termina.

E tenho dito



SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

segunda-feira, 12 de março de 2012

Fla fecha nova parceria para a volta do Imperador

Pouco depois de fechar o patrocínio Master com a ajuda da empresa 9ine, empresa do fenômeno, o Flamengo acaba por fechar uma parceria que tem como objetivo principal ajudar no retorno tão sonhado do Imperador ao clube da Gávea.

A casa de festas Barra Music, localizada na Barra da Tijuca, logo após saber da rescisão de contrato do jogador com o Corinthians, se propôs a bancar a ida de Adriano ao Rubro-Negro, pagando inclusive metade de seu salário enquanto o mesmo permanecer no clube. Não satisfeita, a casa de festas quer pagar parte dos salários de Ronaldinho e Vagner Love, ambos também jogadores do clube e ídolos da torcida.

– Gosto deles (Adriano, Ronaldinho e Vagner Love), eles estão sempre aqui, são frequentadores assíduos da casa além de serem meus amigos. Sou Flamenguista desde pequeno e é com muito orgulho que assino esse contrato. A presença deles nos nossos eventos, além de ser uma honra pra mim, nos rende lucros, todos querem frequentar os mesmos lugares que os ídolos. A torcida e os dirigentes podem confiar, não será um tiro na mão como foi a parceria anterior (risos), dessa vez tem tudo para dar certo – Disse o dono da casa de shows, lembrando da recente polêmica ocorrida no local envolvendo Adriano e aproveitando para alfinetar a parceria anterior mal sucedida do Fla com a empresa Traffic.

Além de bancar os jogadores, a parceria foi um pouco além das demais. Quem for a casa de shows a partir desse fim de senama terá uma surpresa: Na compra de qualquer combo com energético, o tradicional Red Bull será trocado por energéticos do Flamengo, lançados na Gávea no ano passado e disponível a venda nas lojas do clube Rubro-Negro.

– É com enorme prazer que anunciamos essa grande parceria, quando trouxemos o Love, já haviamos estudado essa possibilidade, agora com o Adriano as coisas ficaram mais faceis para nós. A torcida pode ficar feliz, terá seus ídolos em campo e nas noitadas, sempre juntos do Flamengo, onde a torcida estiver estaremos. – Falou um rapaz lá que se dizia do Marketing do Flamengo, se é que ele existe.

A parceria é muito bem vista pela diretoria do clube, já que o retorno do Imperador já era algo muito desejado por todos lá dentro e, após o rompimento com a Traffic, o salário do Ronaldinho e de Vagner Love estavam saindo do próprio roubo dos dirigentes.




SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed