segunda-feira, 29 de junho de 2009

O orgulho da nação não esteve nos gramados, espero que só por enquanto!!!

Rubro-Negros e Rubro-Negras do meu Brasil, que Domingo no mínimo exótico foi esse?

Começamos logo no amanhecer com uma preocupação no coração, preocupação chamada NBB, quem foi ao HSBC Arena se deparou com uma torcida eufórica e apaixonada gritando do inicio ao fim de um jogo super emocionante, já quem ficou em casa se deparou com uma imprensa pouco preocupada com uma final super importante para o basquete brasileiro e muito mais para a superação de um dos maiores clubes do Brasil, que havia passado muitas dificuldades em um passado próximo, tanto financeiras quanto administrativas.

Primeiro quarto já começou com tiro, porrada e bomba, tendo como resultado Baby do Flamengo e Cipriano do Brasília expulsos do jogo, depois de uma falta do jogador do Brasília em Marcelinho, isso com apenas dois minutos e 4 a 0 para o Mengão no placar. Jéferson colocou umas bolas de três, mas Valtinho comandou o Brasília para uma boa reação, porém, termina 19 a 17 para o Fla no primeiro quarto.

No segundo, o Rubro-Negro jogou bem melhor e Marcelinho deslanchou sem Alex em quadra, que já tinha três faltas, o Fla chegou a abrir 11 pontos, mas saiu perdendo o quarto.

O terceiro quarto teve novamente Alex no time visitante, mesmo pendurado, mas o Fla virou para 57 a 51 terminando na frente o penúltimo quarto e proporcionando uma grande emoção no ultimo, mas em um quarto muito disputado, novamente a torcida fez a diferença como de costume e o Mengão garantiu a vitória e o título da NBB, parabéns Rubro-Negro por mais esse orgulho para a Nação e mostrando para essa diretoria o que vocês são capazes com apoio e o mínimo de estrutura.

Depois dessa aventura logo de manhã, bem no inicio tarde tivemos um jogo emocionante ao máximo da seleção, coisa que não vemos a muito tempo, e como também somos brasileiros apesar de tudo, sofremos um pouco com aquele dois a zero de uma seleção fraquíssima, apesar de muito esforçada, dos donos do mundo, mas a canarinho mostrou que futebol não se faz só na raça, tem que ter poder de decisão, e jogadores decisivos não nos faltam, Luiz Fabuloso e Lucio resolveram e tchau zebra, continuem no beisebol seus troxas.

Bom, apesar de um dia muito agitado já desde cedo, ainda não tinha acabado o Domingo, e o Mengão, a verdadeira seleção, ainda não havia jogado, todos que viram o jogo do Brasil no boteco já ficaram por lá mesmo, e os mais viciado nem chegaram a ver o segundo tempo, já partiram para o Maraca psrs arrumar os melhores lugares e assistirem o jogo em pé, lógico, e o mínimo que esperávamos era um jogo digno de um Fla-Flu, um jogo truncado, emocionante, com os dois times disputando o campeonato tinha tudo para ser um jogão, porém...

O jogo começou com o domínio dos pó de arroz e um apático time Rubro-Negro, mas como o time de play boys não tem competência, 0 x 0 no primeiro tempo.

Começa o segundo e o Fla amassa os tricoletes que não vêem a cor da bola, mas também não tem competência e deixa o jogo no 0 x 0 mesmo.

Ridículo, com destaque para Cuca que, em um jogo super corrido e TODO pelo lado direito, nos faz o favor de tirar Ewerton para colocar o Pet, já lento pela idade, e depois de tirar Léo Moura, que estava fazendo tudo pela direita, e colocar Ewerton Silva. Obrigado Cuca.

Tivemos então que nos contentar com um empate escroto, nem para pelo menos ser um jogo bom, mas fica assim, parabéns para o melhor time de basquete do Brasil e para a Seleção que tem todos os recursos humanos para voltar a ser a melhor Seleção do mundo, se é que um dia deixou de ser.

E tenho dito

sexta-feira, 26 de junho de 2009

STJD Cerol Fininho


É,dessa vez acho que não tem como escapar.O volante/zagueiro Airton vai ser julgado de novo pelo STJD Cerol Fininho .Na outra vez,não sei como ele conseguiu se absolvido daquele pisão que ele deu na costela do Nilmar.Mas agora somente um milagre divino vai absolver Airton do pisão que ele deu no atacante Argentino Ariel do Coritiba.

Airton vinha jogando bem na zaga e batendo também.Só que até então ele tava batendo na dixava.Mas parece que ele se empolgou de tanto bater e pisou no Nilmar.Tudo bem,dessa vez passou batido,nem amarelo ele tomou.Mas contra o Coritiba não deu,mas um pisão na caroça de pau...expulsão na hora.

Geral sabe,que bater é um forma de parar aquele meia,atacante,aquele craque do time advesário,aquele maluco que joga a vera.Mas ele exagerou,agora e torce pro milagre divino acontecer.

Me parece que contra o Fluminense no proximo domingo a zaga será formado por 2 garotos,Welinton(que Deus lhe ajude) e Fabricio.Vamos ver no que vai da.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Isso sim é o Flamengo que conheço

Bom galera, como um bom Flamenguista, temos que saber a hora de criticar e a hora de elogiar, e o que o Mengão faz com vontade de jogar irmão, da gosto de ver, deu um nó naqueles metidos a besta e apresentaram ao Brasileirão o Imperador de verdade, e não o que vinha jogando nos dois ultimos jogos.

Esse time tem que ser respeitado e os jogadores tem de honrar as cores que vestem, e foi isso que eu vi esse domingo, mas uma coisa eu pergunto, se podem fazer isso, porque não fizeram antes?

Fora a vontade do time, tivemos um estreante que pode ser uma ótima opção daqui para a frente, esse Fabrício realmente mostrou para o que veio e não fez uma partida excepcional, mas mostrou que é uma cabeça pensante a mais em um setor defensivo de jogadores novos, porem experientes, com exceção de um que eu acho que está sendo usado de forma muito errada e que está se tornando um problema, mas coitado, não vou críticar novamente o Welinton agora, pois até ele jogou com vontade este domingo.

Mas o mais importante mesmo foi, finalmente, o Imperador mostrar seu verdadeiro futebol depois de duas partidas devendo, nada melhor que ver nosso antigo boneco de posto virar essa grande referencia dentro da área, que orgulho. Mas não pode parar por ai, tem que dar continuidade a essa boa atuação ou esses gols não servirão de nada.

O único que acho que ainda deixou a desejar foi o Juan, não jogou bem no inicio e só correu mais no segundo tempo depois de perceber que toda a equipe estava afim de jogo, mesmo assim não foi o Juan que todos nós conhecemos.

E para finalizar, parabéns a todos aqueles torcedores que compareceram ao Maraca sem aderir a essa idéia ridícula de boicote, muito mais impacto causou a faixa pedindo respeito aos meros funcionários da Gávea do que os buracos facilmente vistos no meio da torcida, muito mais peso na consciência causa um grito conjunto de penitencia do que a menor quantia adquirida com a baixa venda de ingressos, flamenguista não é botafoguense que vai para o jogo quando o time vai bem e é só ver um empate que não sai de casa no próximo jogo.

Flamengo é mais que um time, é uma religião.

E tenho dito.

sábado, 20 de junho de 2009

Queremos nossos Domingos de volta!!!

Domingo, nunca tive tanto medo dessa palavra, apesar de que sempre o espero chegar com muita esperança de que as coisas vão mudar lá na casa de meio mundo. E por conta de noticias que nos são dadas através de jornais, etc. Esse domingo temos mais motivos para ficar esperançosos.

Pet e Fabrício no banco, e Adriano em campo prontos para estrearem, não pessoal, não foi sem querer o nome do Adriano nessa de estréia, se alguém viu o candango jogar comentem aqui no blog, pois só se ouve o nome do Imperador na hora de dizer a escalação, e termina por aí.

Fabrício é um ponto muito positivo no nosso banco, o futebol que tem apresentado nos treinos, segundo noticias, é digno de isolar um grande mau na nossa zaga chamado “mau de Welinton”, vamos esperar e ver se o Cuca vai ceder dessa vez.

Agora vem uma confissão a todos, juro que tenho medo, muito medo do nosso próximo estreante, como dissemos no post anterior, ninguém sabe qual vai ser a do Pet. Todos que acompanham o Mengão dês de sempre conhecem o gringo, e sabe do temperamento do sujeito, ele não é nada amigável a quem não o trata bem, mas nem educado ele se preocupa em ser nesses momentos, beleza, aí todos os que sabem disso vêem o mesmo Pet vindo para o Flamengo para ajudar em uma divida que o clube possui a seu respeito, aceita as chicotadas linguais de nosso digníssimo retardado Kleber Leite, se vê humilhado ao se apresentar para a torcida e só, e quando o mostram em treinamento, sorrisos não faltam em seu rosto. IRMÃO, ALGO ELE ESTÁ TRAMANDO, ou esse cara vai deslanchar no mengão e vai voltar a trazer alegrias a nossa nação, ou vai chegar no Fla e terminar de ferrar com essa diretoria escrota que não larga no nosso pé. Sinceramente, se eu fosse ele, depois de tanta humilhação escolheria a segunda opção.

Ninguém merece o que fizeram com o Pet recentemente, muitos reconhecem que talvez não fosse o momento dele voltar, mas não se faz isso com um eterno ídolo, boa sorte para o Fabrício e, Adriano, coloque um gorro tipo o do Wally pra ver se agente te acha em campo, ou então volta a jogar, o que acho mais produtivo.

Que volte as nossas alegrias nos Domingos.

E tenho dito.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Só Quero Ver Qual Vai Ser Pet ?

Pet estar de volta ao Flamengo já tem quase 1 mês !
Tava lendo na internet,me parece que o gringo vai estrear nesse domingo contra o Inter no Maraca !
Pet que é ídolo do Mengão,veio pra resolver a falta do camisa 10 ?
Já que Zé Roberto não tem feito nada de mais,até agora não mostrou a que veio !
Pet na verdade veio resolver a parada da grana dele,que o Flamengo tá devendo pra ele mal tempão já . O Gringo que não é bobo e nem nada conseguiu o que ele queria,encerra a sua carreira no Mengão !
Mas será que ele vai presta no Flamengo ?
Ou veio só pra pegar o dinheiro mesmo e mete o pé pra casa ?
Tenho minhas duvidas.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Essa porra é Flamengo irmão!!!!


É incrível como as coisas acontecem na Gávea, depois de um domingo maravilhoso para toda a nação Rubro-Negra, todos os flamenguistas acordaram essa segunda feira comprando os jornais para saber quais seriam os nomes cotados para assumirem o cargo de técnico do Mengão, porém, surpreendendo a todos mais uma vez, a diretoria do Fla diz que não vai passar para a frente o nosso querido Cuca, e o mais assustador, o mesmo disse que só sai demitido.

Não agüento mais um técnico que sabe montar time, mas que fica com MEDO, não tenho outra palavra, MEDO, de arriscar uma escalação mais ofensiva. Alguém esqueceu de falar com aquele que ele não esta mais no Botafogo, onde a torcida vai para o estádio já preparado para uma possível derrota surpresa e querendo ver o time com sete jogadores na defesa para se prevenir. Cuca, essa porra é Flamengo, aqui não tem medroso, essa torcida prefere ver um time que toma 5 gols mas faz 6 e ganha, não gostamos de time retranqueiro nem prevenido ao extremo, preferimos raça, garra, força de vontade, nunca que a torcida iria lhe condenar por colocar um time mais ofensivo, pelo contrario, o nosso grande Pai Joel começava o jogo equilibrado e terminava com meio time de atacantes e meias ofensivos, e isso sem prejudicar a reta guarda, é disso que a torcida gosta, de time atacando, mostrando serviço, e não de time que se defende do adversário esperando uma erro dos candangos do outro lado do campo, provoque o erro, arrisque mais, mostre que tem um time que a camisa pesa irmão, ou vai ser cobrado por uma torcida que se morrer do coração por sua causa vai acabar com metade da população mundial.

Cuca, você não é o único culpado por vexames recentes do Mengão, mas faz parte do grupo mais mau criados, e se quiser continuar na gávea e ser bem visto, tome atitude de homem e seja corajoso, não gostamos de covardes em nossa casa, temos dois zagueiros e dois cabeças de área muito bons que fazem bem o serviço lá atrás, se preocupe com gols, que é isso que a torcida quer.

Essa porra é Flamengo, e a torcida é severa, se acha que não vai agüentar RALA, não gostamos de covardes no grupo.

E, mais revoltado que nunca, tenho dito.

domingo, 14 de junho de 2009

Flamengo, ame-o ou deixe-o


Fiquei uns 20 minutos pensando em como começar esse post, bom, é tanta coisa pra falar que não sei por onde começo. Independente disso, foram 9 gols tomados em 2 jogos, 4 deles em menos de 10 minutos, acho que todos aqui já sabem que desse post não vai sair nada de bom.

Vamos ao inicio:

Kleberson convocado, era lógico que o meio de campo iria sentir falta de algo, pensando nisso, nosso querido Cuca coloca Welinton (????????) e inteligentemente adianta Willans, ótimo em MMA e especialista em chão, porém, péssimo armador. Como se não bastasse, a zaga toda erra em menos de 10 minutos, Willans toma um amarelo que o tira do próximo jogo e a humilhação está feita.

Além disso, Juan e Leo Moura, preciso dizer algo deles? Pesos de papel mais caros não existe, e um deles ainda mete marra de peso de papel fabricado no estrangeiro, Juan fanfarrão e Leo Moura sem sangue, tirem essa farda, peçam pra sair pelo amor de Deus, ou vão embora que nem o Obina.

Ibson, nunca achei que fosse um dia falar mau dele, mas nunca o vi tão sem vontade de jogar quanto contra o coxa, entregou umas 2343534534 bolas no meio e não correu atrás 1 misero segundo, se sabe que não vai jogar pede pra sair ou nem entra.

A zaga está de sacanagem, como todo o time, não falo mais nada deles.

O Imperador voltou, e com ele toda a desgraça, falta treino e deixa o time inteiro sem vontade de jogar, se o time está jogando de sacanagem, 50% de culpa é dele, os outros 50% é do próprio time sem escrúpulos e sem gratidão nem respeito com uma nação.

Fierro tem que ser titular, mas acho que pra isso, além de mostrar nos treinos, tem que comer o Cuca, não tenho outra explicação para o contrário. Ele, Josiel e Everton Silva, os únicos que não reclamo, que por mais que não joguem o que a torcida espera, em momento nenhuma deixaram de correr atrás, mérito aos únicos guerreiros que AINDA não foram corrompidos.

Por ultimo, Bruno, que nos últimos jogos, quando a bola entra na área, ele faz barra no travessão, polichinelo, flexão de braço, estrelinha, mortal pra trás e pra frente, rolamento, escarpa, entre outros, só não agarra, nunca vi o Bruno espalmando bola em batidas fracas, muito menos pra dentro da área. Bruno, não adianta jogar na cara o que você já conquistou aqui, quem vive de passado é museu, queremos resultado AGORA, e Diego quer jogar, abre o olho.

O time pode ser galáctico, ter um meio criador incrível, ser a mesma base a anos e ter conquistado vários títulos e alegrias juntos, mas enquanto jogar de sacanagem, vai ser cobrado. Não admito, de forma alguma, que um time desse, que já teve tantas conquistas junto com a torcida, mostre um ingratidão e uma falta de respeito tão grande para com a mesma. 9 gols em 2 jogos não é só humilhação.
E tenho dito.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O dia em que tudo deu errado...

Sport em crise, torcida revoltada com o time, Flamengo em ascensão, Imperador que nem um pinto no lixo viajando com o Mengão pela primeira vez depois de 237 anos, bom, tudo estava caminhando para uma lavada, o que realmente aconteceu, mas não da forma que os torcedores do Mengão, os que usam Windows e mais ou que bebem Coca-Cola esperavam.

Começa o jogo e o que todos esperam acontece, Leão sem ver a cor da bola e o Mengão treinando finalização lá em Recife, e não demorou muito para o treinamento dar resultado, dois do Sheik e o time de Recife não sabia mais o que fazer, e a torcida do Sport até olé estavam gritando para a seleção Rubro-Negra, em 10 min dois gols e a partir dali o jogo já mostrava que não ia ser qualquer um.

Até que, de onde a nação menos esperava veio o erro, Bruno com a sua incrível mania de sair saindo nas bolas cruzadas faz uma merda catastrófica, até porque ninguém é perfeito, e o candango do Sport sobe sozinho para meter o gol. Até aí ta tranqüilo, só fiquei meio bolado porque botei o Bruno no Cartola, mas já estava vendo o Mengão em terceiro do campeonato, quando um minuto depois, Angelim, logo o Angelim, nosso zagueiro mais são mentalmente, fura na pequena área e deixa outro candango livre na frente do gol.

Daí só veio desgraça, em menos de cinco minutos Airton e Welinton cabaçaram e os Rubro-Negros de Recife viraram os protagonistas, além de quebrarem o recorde do jogo fazendo 4 gols em 8 minutos. E incrivelmente, em meia hora de jogo, já estavam 4 x 2 no marcador.

Mas o pior de tudo mesmo, foi ver o Mengão ter que correr atrás do preju no segundo tempo e não arrumar nada, e ainda pro cima, ficar ouvindo a torcida dos caras jogando na nossa cara o título roubado e até hoje questionado de 1987.

Tudo deu errado e quem conseguir achar o Imperador no jogo, por favor, me mostra, mas sinistro mesmo é ver o Cuca, um técnico, repetindo, técnico de futebol, fez o favor de colocar Welinton e adiantar o Willians, o nosso porradeiro mor.

Quem tem Fierro e Zé Roberto só precisa de Willians apoiando a zaga, e isso o moleque faz muito bem.

E tenho dito.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Tiro, porrada e bomba


Os times detentores das duas maiores torcidas do Brasil ser o centro das atenções no mundo todo não nos é novidade, dois astros sonharem jogar nesses dois times também não é nada estranho, daí nego lançar a malandragem de o segundo confronto desses dois times no brasileirão ser na Palestina, na boa, estão viajando. Quer dinheiro? Investe no futebol aqui no Brasil que o retorno vai ser bem mais gratificante.

Tudo bem que o esporte traz paz, traz alegria, esperança, etc. Mas é pra essas coisas que existe os jogos amistosos, mudar o lugar de um jogo do brasileirão pra outro país não é diplomacia, é forçar a barra, ainda mais que é o jogo da 37ª rodada em um campeonato com 38, ou seja, muito provável que a nossa maquina rubro-negra com o nosso Imperador e aqueles devotos de São Jorge que falam 'meu' com aquele que chamam de fenômeno estejam disputando algo no campeonato.

Quer fazer caridade com Palestino manda o jogo da seleção pra lá que pra metade do Brasil não tem feito falta nenhuma.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fim de semana especial!!


Esse fim de semana foi especial, alias, mais que especial, foi um fim de semana de estréias.

Estréia do blog mais irreverente do mundo rubro-negro, estréia do Imperador, transformando a forma flamenguista de se posicionar e se movimentar dentro da área, mas, na verdade, a maior e mais surpreendente, ou não, estréia desse fim de semana, foi sem duvidas, a de um gol vindo do nosso querido Obina.

Agradeço muito ao anjo negro, ex-xodó da nossa torcida, por tudo que fez pelo mengão, mas realmente, a muito tempo havia chegado a hora dele meter o pé, partir sem volta para um mundo bem distante, e serve o Palmeiras como esse mundo distante, já não aguentava mais ver o seu grande amor, Cuca, tentar de tudo que era forma colocar aquele ex-atacante, atualmente peso de papel, para jogar.

Gosto muito da pessoa Manoel Brito Filho pela humildade que mostrou quando era funcionário da gávea, torço para que ele seja muito feliz lá no novo emprego dele, mas muito feliz mesmo, mas quando falo feliz, digo feliz de verdade, e que faça todos lá também muito felizes a ponto de pagarem 4 cacarecos pra ficar com o tal para eles, porque o candango Obina eu já não aguento mais no Flamengo, e o Luxa, como bom flamenguista, vai fazer um trabalho excelente para manter-lo no Porco, tanto que já meteu até gol.

Abraço pra você, nosso ex-xodó, mas para o seu bem, fique por aí, ninguém gosta de ouvir chingamentos vindos da arquibancada e sei que esse é o seu caso, mas acredite, todo mundo gosta de chingar, e ninguém até hoje saiu do maracá com peso na consciência por conta disso .

E tenho dito.