segunda-feira, 22 de junho de 2009

Isso sim é o Flamengo que conheço

Bom galera, como um bom Flamenguista, temos que saber a hora de criticar e a hora de elogiar, e o que o Mengão faz com vontade de jogar irmão, da gosto de ver, deu um nó naqueles metidos a besta e apresentaram ao Brasileirão o Imperador de verdade, e não o que vinha jogando nos dois ultimos jogos.

Esse time tem que ser respeitado e os jogadores tem de honrar as cores que vestem, e foi isso que eu vi esse domingo, mas uma coisa eu pergunto, se podem fazer isso, porque não fizeram antes?

Fora a vontade do time, tivemos um estreante que pode ser uma ótima opção daqui para a frente, esse Fabrício realmente mostrou para o que veio e não fez uma partida excepcional, mas mostrou que é uma cabeça pensante a mais em um setor defensivo de jogadores novos, porem experientes, com exceção de um que eu acho que está sendo usado de forma muito errada e que está se tornando um problema, mas coitado, não vou críticar novamente o Welinton agora, pois até ele jogou com vontade este domingo.

Mas o mais importante mesmo foi, finalmente, o Imperador mostrar seu verdadeiro futebol depois de duas partidas devendo, nada melhor que ver nosso antigo boneco de posto virar essa grande referencia dentro da área, que orgulho. Mas não pode parar por ai, tem que dar continuidade a essa boa atuação ou esses gols não servirão de nada.

O único que acho que ainda deixou a desejar foi o Juan, não jogou bem no inicio e só correu mais no segundo tempo depois de perceber que toda a equipe estava afim de jogo, mesmo assim não foi o Juan que todos nós conhecemos.

E para finalizar, parabéns a todos aqueles torcedores que compareceram ao Maraca sem aderir a essa idéia ridícula de boicote, muito mais impacto causou a faixa pedindo respeito aos meros funcionários da Gávea do que os buracos facilmente vistos no meio da torcida, muito mais peso na consciência causa um grito conjunto de penitencia do que a menor quantia adquirida com a baixa venda de ingressos, flamenguista não é botafoguense que vai para o jogo quando o time vai bem e é só ver um empate que não sai de casa no próximo jogo.

Flamengo é mais que um time, é uma religião.

E tenho dito.

5 comentários:

  1. Peço desculpas pela qualidade do texto,
    mas eu estava tão feliz e com tanta preça que acredito que vai falar por muitos,
    obrigado a quem vem visitando e comentando por aqui.

    Abraço!

    e tenho dito pra não perder o costume.

    ResponderExcluir
  2. O FLAMENGO É MAIOR QUE TUDO E QUE TODOS !!!
    boa pedrao mas uma vez excelente o texto !

    so queria q vc falasse um pouco mais sobre o tal ''boicote'' num coment aqui embaixo pq to por fora do assunto !

    E concordo com todas suas palavras mas acrecento 2 jogadores um que na minha opiniao tem sido o craque do flamengo e outro q tah mostrando uma vontade de tah no flamengo impressionante ibson e emerson q partida de ambos !

    Ibson

    q foi pressionado a n jogar pois tinha proposta do inter e como jogou n pode ser mas negociado no brasil isso q eh jogar por amor pelo flamengo parabens mlk vc ta sendo cada dia mais craque do mengão !

    ResponderExcluir
  3. Ser flamenguista é um orgulho inexplicável! E os adversários morrem de inveja disso.

    Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Respondendo o comentário do amigo Memi.

    Esse boicote foi uma iniciativa de alguns que se dizem torcedores do Flamengo e decidiram se juntar para não irem ao estádio esse domingo e deixar o Maraca vazio.

    Tanto não funciona que se falou mais da faixa de protesto que dos buracos poucos comuns na torcida.

    O Botafogo toma boicote da torcida dês de que me entendo por gente e até hoje não mudou.

    ResponderExcluir
  5. Flamengo acabou com os marrentinhos do Inter,jogou muito bem.se jogasse todo os jogos assim,era campeão mole.até o Welinton jogou bem...

    OBS:Welinton foi seleção da rodada no Cartola F.C.

    ResponderExcluir