domingo, 26 de julho de 2009

Fim do Tabu, mas não da má fase!

Finalmente meus amigos, chega de tabu histórico e lero-lero, vencemos na vila e calamos a boca de (segundo o candango que falou no microfone do estádio) mais de 10 mil peixebaleínos presentes. Mas como todos já esperavam, estes insistentes torcedores foram testemunhas de mais um jogo horroroso onde ambos os times tiveram grande participação na mediocridade da partida.

Tudo bem, incontestável que Andrade já virou amuleto do Mengão, que uma vitória dessas depois de quatro jogos sem abrir um sorriso é muito importante, que vencemos em nosso milésimo jogo no Brasileirão, mas, por favor, se algum torcedor ficou satisfeito com o que viu, pode comprar o pacote do campeonato asiático. Não dá mais para ver em um time como o Flamengo, uma zaga de moleques que tem qualidade indiscutível, mas que não conseguem aguentar três ataques perigosos sem furar ao menos uma bola, precisamos de segurança. Não dá para admitir um time que joga todas as bolas para os laterais, e os candangos brincam de bobinho com o resto do time e não conseguem acertar um único cruzamento.

Algo nesse time está errado, e não era culpa única e exclusiva do nosso Ex-Treinador, ver seu time de coração perder por trocas mal feitas ou erro tático é revoltante, mas não se compara a revolta de ver um gol por uma bola mau passada, por um drible mau feito na entrada da área, por uma bola perdida no meio campo, depois do candango portador do manto tenta cavar uma falta.

Zimbrongues altamente escamoteados e degringolados no setor administrativo e clima tenso nas reuniões variasparadativas não podem ser usados como pretexto para jogos horrorosos e mal jogados. Se for por falta de animação, olhe para a arquibancada no meio do jogo e pense nos 2345353645645756875865456745 torcedores que saem do conforto e aconchego de seus lares para pagarem e assistirem por um jogo que sabem que vai ser morto e medíocre, mas que se trata de mais um jogo do seu time de coração, e disso nenhum de nós abrimos mão. Se o caso não for esse e a torcida não puder ajudar, então que uma atitude seja tomada rapidamente, pois uma nação dedicada como essa não merece a forma como vem sendo retribuída.

E tenho dito.
SRN

6 comentários:

  1. Até que enfim o Mengão venceu uma, nessa altura do campeonato a vitória foi providencial.

    Agora minha torcida é para que o Léo Moura seja levado pela "janela", o cara não tá jogando nada, parece até um cone no campo. Enquanto isso o Everton Silva esquentando o banco.

    Agora é o Galo, espero que o mengão não passe vergonha no maraca.

    vlw abç

    ResponderExcluir
  2. Finalmente ganhamos o Santos na Vila Belmiro,logo no jogo de numero 1.000 em Brasileiros.Mas teremos um jogo dificl contra o Galo no Maraca,temos que acerta ainda o time.A entrevista do Andrade chorando,dedicando a vitoria ao Zé Carlos foi muito emocionanante.

    Kleberson - esqueçeu o futebol dele na Africa do Sul(Copa das Confederações)

    Wellinton - Cada lance é uma emoção .

    ResponderExcluir
  3. O time do Flamengo é fraco. E a culpa não é exclusivamente do Cuca. Ganhar do Santos na Vila não é um resultado excepcional, pq o time do Luxemburgo também não joga essa bola toda.

    O Andrade e o Adriano mostraram que tem estrela, mas o time não pode ficar refem exclusivamente do Imperador, pois senão não vai chegar a lugar nenhum...

    Grande abraço e parabéns pelo blog. Está muito bom.

    Gostaria de propor parceria de troca de links, o que acham?

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário.

    O blog FLACANAGEM já foi inserido em nossa lista de blogs parceiros.

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    PS: quanto à enquete ali do lado, Dimba foi sem dúvida o pior, mas para mim, o pior ainda foi o Dill...

    ResponderExcluir
  5. O jogo foi fraco e o Fla jogou mal, principalmente por não conseguir servir os atacantes. Vamos ver contra a galinha no maraca. Já está na hora de vencermos aqui.

    Srn

    ResponderExcluir
  6. Nossa,é verdade.Tinha até esquecido do Dill ,horroroso também...rs !

    ResponderExcluir