Enfim um pouco mais calmo e menos eufórico que ontem, vamos fazer o enterro dos ossos,
churrasco só com carne de Porco ontem, feijoada com as partes menos nobres, e hoje, agora na hora do almoço, nada melhor que raspar a panela e falar um pouco mais da postura fenomenal do Rubro-Negro ontem no Palestra.
Antes de tudo, vou falar do Palmeiras mais respeitosamente agora, não condiz muito com a índole desse blog, mas o verdão, na minha concepção merece. Posso não ter a mesma opinião de alguns aqui, e quem não concordar pode dizer aí nos comentários, mas ontem vencemos o time que para mim é o único real merecedor do título entre os que se encontram no G4 atualmente. O futebol apresentado pela equipe Palmeirense é o único que convence nesse campeonato. Os resultados passados me contradizem um pouco, mas o São Paulo e o Atlético Mineiro nunca tiveram um futebol realmente convincente e estável de um time que quer um título. O Inter começou como o melhor, realmente se apresentou como o melhor, mas montou um time sem planejamento e hoje já não chega nem perto do que foi no início, não mete medo em mais nenhum dos times que estão lá encima e faz até o favor ao Fla de empatar com o Fluminense. Vencemos o melhor, e isso é animador, agora vamos voltar a degringolar a cabeça dos outros, eu gosto é disso mesmo.
Agora voltando a ser o Flacanagem, tivemos um jogo difícil e mostramos do que somos capazes, e agora? Quem poderá defendê-los? Bom, aqui temos bons Chapolins colorados, inclusive o Airton ontem se apresentou ao Diego Souza, depois do mesmo ter dado um chega pra lá no Léo Moura no meio campo. Acho que essa foi a jogada que mais me fez rir o jogo todo, mais que os gols, o Diego estava tão convencido que iria chegar ao Bruno e de repente Airton, o candango não entendeu nada e deve estar procurando quem tirou a bola dele até agora.
A zaga toda ontem estava impecável, apesar do pênalti, um pouco discutível, mas completamente desnecessário do Angelin, não o condeno. Ele e todo o sistema defensivo, começando por Maldonado, estava excelente. Quando soube que Álvaro não iria jogar fiquei com medo, mas essa galera me mostrou que a zaga não mudou só os componentes, mas sim a postura, e isso é o mais importante para um time que pensa em libertadores e sonha com um título, parabéns a essa galera.
Mas o principal mesmo todos já sabem, Adriano foi um bom segurador de bola na frente e nada mais que isso, mostrando para os ingratos torcedores da concorrência que o Fla não é só Imperador. Zé Roberto, mais uma vez excelente, correu como vem correndo e jogou com vontade, já vestiu a armadura Rubro-Negra, já é um dos nossos maiores guerreiros. Wilians tá possuído e pronto, palmas para ele que o moleque tá o capeta. Fierro entrou quebrando tudo e tomara que finalmente mostre que não é o que vem jogando, ainda estou esperando um daqueles chutes de fora da área ala Colo-Colo. Mas o que impressionou mesmo, o que tem saído em todos os jornais, logo quando começou o jogo, o tempo fechou, as nuvens começaram a se mexer muito rapidamente, e tudo parou para ver o
fenômeno, denominado pelos especialistas como “O Furacão Sérvio”, ele havia passado no Maraca na semana passada, e pelo tempo que ele tem já falavam que não faria mais tanto estrago, no entanto, ontem foi o dia em que os porcos voaram, inutilizando uma expressão histórica das vovós brasileiras e fazendo a alegria dos poucos que já sabiam voar no local, e que só acompanharam os ventos quentes que viam. Os urubus são os únicos imunes a esse fenômeno, e segundo estudiosos, ele está indo em direção a um local chamado de “Terra Prometida Canina”, e está levando os urubus consigo.
Tomem cuidado todos os que não vêem a Gávea como local sagrado, pois os guerreiros de lá estão aniquilando todos os que não seguem a tal doutrina. Entre eles corre o boato que o nosso Deus está voltando, e realmente já existem sinais disso, o caos está armado.
Segura G4
E tenho dito.
SRNTwitter do Flacanagem:http://twitter.com/flacanagem