quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vamos Gastar... Toma-lhe overdose de vontade gambazada

Durante todo esse tempo, dês de quando todos souberam da classificação do Fla e do adversário do primeiro confronto, ouço a mesma coisa. "Flamengo e Corinthians??? IIIIHHH!!! Vai tomar uma lavada em pleno Maraca". Sempre os mesmo dizendo as mesmas coisas, gente masoquista né! Sabe que sempre que rola essas brincadeirinhas e que o adversário é mais forte ou pelo menos está em melhor fase, é sempre a hora que o Flamengo cresce, todos eles sabem disso, mas insistem em continuar tentando colocar terror.

A situação piorou quando falei para alguns deles que fiquei com o meu irmão quatro horas na fila pra comprar o bendito do ingresso, o que não faltou foi nego me gastando do possível esforço a toa. Mas como nós Rubro-Negros somos corpo fechado para perturbações de recalcados, segui feliz e muito ansioso a minha jornada de três dias de espera para o jogo. Esses arcoirenses não passam de torcedores frustrados que não tem mais com que se preocupar em relação a seu time e que acabam invejando times realmente vitoriosos.

Tudo o que o Flamengo não teve de vontade nos últimos jogos eu vi no Maraca ontem, até o Adriano (que não me agradou nem um pouco com a palhaçada de não comemorar, mas isso é assunto para outro post...) correu, o cara está com 6 quilos a mais que o Caça Candocas e jogou proporcionalmente mais que o malandro. Entendam, não é que o Adriano é pesado gente, ele que é uma categoria acima dos demais (tá forcei). Mas enfim, gostei da atuação do Scoob ontem, mostrou vontade e que tem realmente capacidade de voltar a ser o Imperador que conhecemos. Chegou ontem próximo do Imperador que vi em 2009, mas bem longe do Imperador que sei que ele pode ser. Porém, se continuar nesse ritmo né, quem sabe...

Michael estava de sacanagem, vi um post no blog do Rica Perrone que até fazia sentido, vale apena ler. Mas não me convenceu muito não, fiquei puto com ele e continuo...

Agora irmãosada da nação, uma coisa que reparei e me animou para demais. Alguém aqui notou a diferença do sistema defensivo montado por esse tau de Rogério? Como o time marcou diferente ontem, não sei se é o ideal ainda, mas me agradou. Tudo bem que tinha um cara que sempre aparecia nas costas do Juan, as vezes a zaga também davam uns moles e deixavam aquele Ralf sozinho no meio de campo, mas no geral até que eu gostei. Principalmente do David, o malandro jogou muito, só ele viu o Ronaldo no jogo.

E para terminar galera, gostaria de parabenisar a toda a nação Rubro-Negra presente no Maraca ontem, mesmo com esse preço nem um pouco generoso e com a chuva, a galera estava lá. Pensei em um post falando sobre a sacanagem que estão fazendo com essa torcida que sempre está lá para apoiar a equipe, mas não tive tempo, então vou aproveitar para falar um pouco aqui. Sempre lotamos os estádios, sempre fizemos a festa que é exemplo em todo o mundo, damos isso tudo e nos agradecem aumentando o preço do ingresso e colocando meia dúzia de guichê para uma cacetada de gente. O dia que se ligarem no real valor que temos, será dado o primeiro passo para o país do melhor futebol do mundo se tornar o principal centro de atenções mundial. Temos mais poder que a Europa, mas não temos tanta consciência.


E tenho dito.


SRN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário