terça-feira, 15 de junho de 2010

Chega de Flamenguismo desnecessário

Eu, como todo Flamenguista que se preze, mostro o meu amor e orgulho pelo clube que torço em qualquer situação, seja de vitória, de derrota, de vexame, porém nunca com vergonha. Mas ninguém aqui cumprimenta as pessoas na rua dizendo: “Prazer, sou Flamengo...”. E se largarem assim, desconfiem. Muitas vezes esses Flamenguismo desnecessário pode ser a maior prova de falso amor que se pode existir.

O mesmo babaca que jura amor eterno é o que chega para você quando a Flamengo perde e diz: “Esse teu time , hein...”. Desse tipo de Flamenguista não precisamos, não necessitamos, somos muitos para depender de meia dúzia de otários.

Agora vocês devem estar pensando: "Por que esse maluco está dizendo isso? Clima de Copa, Brasil na África, alegria, nacionalismo e nada de Flamengo. Pra que o comentário?" Bom pessoal, é que nesse meio tempo que a bola parou é que prestamos mais atenção nas coisas que acontecem extra campo, percebemos o quanto temos que tomar cuidado.

Flamengo passa vexame na libertadores e todo mundo o odeia. Jogadores pensam em sair, torcida desacredita do time e o tudo mais. É nessas horas que você vê quem realmente é Flamengo e quem é o tal “esse seu time, hein...”. Aí, foi só uma pausa e o Rei voltar que todo mundo tem um ídolo de novo, todos os jogadores do mundo são flamenguistas e sempre sonharam em jogar no Flamengo, os torcedores esquecem todos os problemas do clube e os jogadores que possivelmente se despediriam devolvem um “eu? Sair do Flamengo? Jamais. Esse é o meu clube de coração e pretendo morrer aqui...”. Ex jogadores juram amor eterno, sorteiam camisa, amam a torcida...

Mais ai gente, o tempo vai passando, a torcida é impaciente e quer tudo na hora, mas esquecem que Rei não é Deus e não faz milagres, começam a desanimar, a criticar, jogadores que juraram nunca mais sair começam a cambetear, a desrespeitar, possíveis contratações não se fecham, ex jogador que chora na saída e promete voltar acaba no rival e o que vemos é isso. Repito, tomem cuidado, é nessas horas que sabemos quem realmente é Flamenguista.

Pois um certo rapaz, que veio e foi um dos poucos que provaram o amor que tem, está tentando de tudo que é forma ficar por aqui, isso sem falar nada durante todo esse tempo.

Já não aguento mais esse Flamenguismo ridículo que vejo na televisão. Peço a jogadores, dirigentes, técnicos ou o que forem que não divulguem suas paixões sem ter certeza realmente do que estão falando. Quem muito fala pouco faz, Rubro-Negro de fato fica quieto e mostra para a Nação para o que veio. Mostra vontade, força, raça e isso tudo sem prometer absolutamente nada...

O Flamengo está em ascensão e não é um ou outro jogador babaca e sem respeito que mudará isso, seja quem ele for. E se não está satisfeito que saia, se não quer vir não prometa. Somente isso que peço...

Que vista a carapuça quem deve alguma coisa.

E tenho dito.


SRN

@flacanagem
@opernapedro

2 comentários:

  1. gostei do texto. Tb já cansei desse falso flamenguismo. Só acredito naqueles que realmente demonstram isso na prática. Tivemos um exemplo recentemente de um tal sheik q não precisava mais de dinheiro e acabou fechando com o rival. Parabéns ao Love, esse sim está mostrando que é rubro-negro.

    SRN

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já to ficando louco com esse disse e me disse !
    Afinal quem vem ?

    ResponderExcluir