quarta-feira, 30 de junho de 2010

Deixa o Galinho brincar


Nesse período de Copa do Mundo confesso a vocês que havia resolvido aproveitar a falta de assunto sobre o Flamengo para dar uma pausa aqui no blog e ter um pouco mais de tempo para resolver coisas pessoais pendentes já a algum tempo, isso claro sem ficar por fora de nada para ter o que falar quando voltar. Porém, nesse meio tempo, tenho frequentado os blogs alheios e percebi que grande parte deles falam sobre as contratações de qualidades duvidosas que vem vindo e resolvi me pronunciar sobre tal falatório. Olha gente, prestem bem a atenção.

O Flamengo está em uma transição de grande clube a grande clube estruturado e isso ninguém tem dúvidas, estamos crescendo. E uma das grandes esperanças da Nação é o nosso ídolo que voltou ao solo sagrado da Gávea para acertar tudo o que tem direito lá dentro. Agora eu pergunto, alguém aqui se lembra como foi sua volta?

O Galinho simplesmente voltou, sem aviso prévio, sem promessas, especulações ou boatos, ele voltou e pronto.E uma das primeiras coisas que disse quando chegou foi que todas as contratações que faria seriam nas escuras em relação a imprensa, da mesma forma que foi a sua. Outra coisa importante que saiu de sua boca foi a promessa de uma equipe forte para a segunda etapa do Brasileiro.

Se alguém aqui não confia na palavra do Rei então que tire esse manto honroso de seu corpo e vista o pano trapo do Vasco. Tenho todos os motivos do mundo para confiar que da mesma forma que sua chegada surpreendeu suas contratações também surpreenderão, e se não vier um astro interplanetário virão guerreiros anônimos dispostos a honrar o velho manto e dar tudo por essas cores que dão medo a tudo o que é monocromático.

Ele prometeu e até hoje nunca deu motivo para desconfiança. Como disse o grande ‘Alex do Triplex’ do blog ‘FlamengoNet’:

“Sério, eu faço parte dessa torcida. Mas tem hora que todos são muito chatos. Querem que o clube se endivide de vez, que traga meia dúzia de caras descomprometidos que, ao fim do ano, terão proposta de um clube qualquer da Europa e nos deixarão na mão.

Paciência. Tenham paciência.”

Se eu fosse vocês, teria paciência e aguardaria, pois isso ainda está muito no começo e pelos ares dá para ver que muita coisa surpreendente está para acontecer.


---


Sobre o caso Bruno que já está me dando nos nervos, torço para tudo dar certo para o lado dele, já me irritei muito com besteiras que saíram de sua boca mas é indiscutível sua importância no clube, fico do lado dele enquanto as coisas não se resolverem e tal. Mas irmão, se o caso for mesmo confirmado, terá ele sim que pagar o que fez. Me deixa muito triste ter que falar isso de um goleiro tão importante para o clube nos últimos anos mas infelizmente não se faz mas ídolos como antigamente.

Quase morreu pela boca no Flamengo e agora está para morrer pelas suas atitudes perante a justiça, não precisava disso.

E tenho dito.



SRN
@flacanagem
@opernapedro

Um comentário:

  1. Confesso que estou desesparado pelas contratações do Mengão.

    Chegaram Correa e Val Baiano,vamos ver qual vai ser.

    E sobre o Bruno...

    Nada a declarar !

    ResponderExcluir