sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nada fora do roteiro, quero dizer...

Fiquei devendo esse post ontem por falta de tempo, as vezes vou dar umas caídas dessas por conta do trabalho e principalmente pela faculdade. Mas vamos lá, chega de lamentações.

Percebi que o pessoal ficou espantado com esse resultado do Fla, quando na verdade no máximo poderiam ficar tristes com a situação. Pois em nenhum momento o Fla deixou de ser o Fla pós copa, tudo foi conforme o roteiro dos jogos contra os monocromáticos e com os lanternas, a diferença é que o Avaí aproveitou melhor a chance que teve.

Vamos recapitular o roteiro: O Fla começa atacando, cheio de vontade, toca a bola legal, faz uns lançamentos loucos, chega na cara do gol 500 vezes e finaliza mau, mostra vontade, corre, mas está sempre levando um contra ataque perigoso. Ai no final do primeiro tempo os caras começam a ganhar um gáz e o tempo acaba. Começa o segundo e é sufoco puro, o Fla só defende, erra passe pra cacete, os caras toda hora aparecem atrás da nossa defesa, o goleiro trabalha o suficiente para poder pedir aumento no final do jogo, enfim, os caras jogam e agente vê. Ai vem a hora mais preocupante, normalmente a partir de uns 20 e poucos do segundo e quando o Fla ganha por um a zero, vem o Rogério Gênio (nós é que somos limitados, ele é gênio) e faz aquelas trocas que só ele e o Bob entendem no mundo fantástico deles.

Alguma coisa mudou nesse jogo? Sim, o Avaí meteu um gol, de falta e lindo por sinal, só isso, tirou a virilidade do Lomba (opa...) da mesma forma que tirou o Diego Maurício (mas esse foi o lado bom, hehe!!!).

Bom, não estou com esse post tentando fazer a nação se conformar com o momento, pelo contrário, eu mesmo não estou seguro. A única coisa que não entendi foi a surpresa, era fato que uma hora alguém iria aproveitar o espaço que o Fla tem dado no segundo tempo, não é possível que o Campeonato Brasileiro é feito só por jogadores incompetentes. E na boa, gosto muito de ver a vontade desse elenco, me sinto muito orgulhoso com o comprometimento que essa equipe está tendo, mas não posso me iludir com isso, não podemos, nenhum time vive só de raça, isso é nossa característica, não nossa única arma.

Precisamos de um pouco mais de técnica pra essa vontade toda, só isso, coitado dos moleques que os estão levando muita responsa nas costas, mas isso é Flamengo.

E tenho dito.


SRN
@flacanagem
@opernapedro

3 comentários:

  1. Não podia ter tirado o Pacheco naquele momento do jogo.... perdemos totalmente os contra ataques e a pressão aumentou mais ainda....
    SRN

    *Já add o Flacanagem lá no http://flamengosulmg.blogspot.com/

    dá uma força lá....

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!
    A impressão que dá é que o Flamengo está "arrumando a casa" aos poucos e com calma... O time não está ruim, e com essa vontade toda, dá muito orgulho ver que a molecada está vestindo a camisa mesmo!
    Por outro lado, continuo implicando com o Rogério, é um técnico fraco...Faz substituiçoes erradas...

    ResponderExcluir
  3. Operna, o roteiro é exatamente este. Vc definiu perfeitamente. Precisamos de um pouco mais de técnica para aliar à raça q estamos tendo. SRN

    ResponderExcluir