sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sem hidro, vai ser melhor!

Meus caros amigos. Salve, salve.
Me disseram que na quarta(28/04) ia ter um grande jogo de futebol. Até fui dar uma espiadinha e qual não foi minha surpresa ao me deparar com uma bela partida de polo aquático. Nosso querido Ronaldo, alegria dos travecos, estava até com uma bóia na cintura. Será que ele não sabe nadar?
Mais uma vez, apesar de forçarem uma "crise" no nosso mengão ele vai lá e, no mínimo, transfere o favoritismo adversário pra outro dia. Nós temos time, elenco, torcida e muita disposição. Nesta minha estréia, tenho apenas duas perguntas a fazer que estão me incomodando demais.
1ª) O que estão fazendo com você, Fenômeno? O que é aquilo que eu vi e tenho visto? Será que a proposta financeira consegue cobrir o constrangimento deste final de carreira tão lamentável? Será que você vai insistir em empanar uma carreira tão brilhante, de luta contra lesões e voltas por cima que nos deram tanta alegria?
Ronaldo, pare e pense se vale a pena mesmo seguir teimando em nos fazer esquecer de todas as vitórias que nos deu, gravando em nossas memórias apenas esta lastimável caricatura que você se transformou. Resgate sua dignidade e pare agora antes que seja tarde.
2ª) Meu querido Imperador. Que palhaçada é esta de fazer gol e não comemorar com a torcida que te ama tanto? Será porquê ela andou te vaiando quando você não estava rendendo bem por andar preferindo os bailes funks na favela, as cervejas e os churrascos na laje a treinar? Ah, sei. Realmente você tem toda razão, né? Te pagam uma fortuna, te paparicam, te dão privilégios e ainda querem que você treine e jogue bem? Assim não dá, meu rei: ou uma coisa ou outra. É, você deve estar coberto de razão.
Quando resolver mudar seu comportamento, experimenta treinar bem, perder e não recuperar seu peso extra e, por consequencia, jogar bem rendendo o que se espera de você e confira se a torcida vai pegar no seu pé ou se qualquer treinador vai ter dúvidas em te convocar para uma copa. Bola você tem, precisa de vontade.
Quarta-feira tem a volta. Mais uma chance para a mulambada do curíntcha se aprumar. Mas como vontade é coisa que dá e passa...

Vou nessa. um grande abraço e...
Saudações Rubro-Negras.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vamos Gastar... Toma-lhe overdose de vontade gambazada

Durante todo esse tempo, dês de quando todos souberam da classificação do Fla e do adversário do primeiro confronto, ouço a mesma coisa. "Flamengo e Corinthians??? IIIIHHH!!! Vai tomar uma lavada em pleno Maraca". Sempre os mesmo dizendo as mesmas coisas, gente masoquista né! Sabe que sempre que rola essas brincadeirinhas e que o adversário é mais forte ou pelo menos está em melhor fase, é sempre a hora que o Flamengo cresce, todos eles sabem disso, mas insistem em continuar tentando colocar terror.

A situação piorou quando falei para alguns deles que fiquei com o meu irmão quatro horas na fila pra comprar o bendito do ingresso, o que não faltou foi nego me gastando do possível esforço a toa. Mas como nós Rubro-Negros somos corpo fechado para perturbações de recalcados, segui feliz e muito ansioso a minha jornada de três dias de espera para o jogo. Esses arcoirenses não passam de torcedores frustrados que não tem mais com que se preocupar em relação a seu time e que acabam invejando times realmente vitoriosos.

Tudo o que o Flamengo não teve de vontade nos últimos jogos eu vi no Maraca ontem, até o Adriano (que não me agradou nem um pouco com a palhaçada de não comemorar, mas isso é assunto para outro post...) correu, o cara está com 6 quilos a mais que o Caça Candocas e jogou proporcionalmente mais que o malandro. Entendam, não é que o Adriano é pesado gente, ele que é uma categoria acima dos demais (tá forcei). Mas enfim, gostei da atuação do Scoob ontem, mostrou vontade e que tem realmente capacidade de voltar a ser o Imperador que conhecemos. Chegou ontem próximo do Imperador que vi em 2009, mas bem longe do Imperador que sei que ele pode ser. Porém, se continuar nesse ritmo né, quem sabe...

Michael estava de sacanagem, vi um post no blog do Rica Perrone que até fazia sentido, vale apena ler. Mas não me convenceu muito não, fiquei puto com ele e continuo...

Agora irmãosada da nação, uma coisa que reparei e me animou para demais. Alguém aqui notou a diferença do sistema defensivo montado por esse tau de Rogério? Como o time marcou diferente ontem, não sei se é o ideal ainda, mas me agradou. Tudo bem que tinha um cara que sempre aparecia nas costas do Juan, as vezes a zaga também davam uns moles e deixavam aquele Ralf sozinho no meio de campo, mas no geral até que eu gostei. Principalmente do David, o malandro jogou muito, só ele viu o Ronaldo no jogo.

E para terminar galera, gostaria de parabenisar a toda a nação Rubro-Negra presente no Maraca ontem, mesmo com esse preço nem um pouco generoso e com a chuva, a galera estava lá. Pensei em um post falando sobre a sacanagem que estão fazendo com essa torcida que sempre está lá para apoiar a equipe, mas não tive tempo, então vou aproveitar para falar um pouco aqui. Sempre lotamos os estádios, sempre fizemos a festa que é exemplo em todo o mundo, damos isso tudo e nos agradecem aumentando o preço do ingresso e colocando meia dúzia de guichê para uma cacetada de gente. O dia que se ligarem no real valor que temos, será dado o primeiro passo para o país do melhor futebol do mundo se tornar o principal centro de atenções mundial. Temos mais poder que a Europa, mas não temos tanta consciência.


E tenho dito.


SRN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Só vou querer colaborar!

Salve, salve minha gente.
A partir desta 6ª feira(se Deus quiser) estarei colaborando com este blog, postando minhas críticas e opiniões neste espaço.
Por hora, só me resta dizer: Até breve!

Saudações Rubro-Negras

segunda-feira, 19 de abril de 2010

É eu queria, mas sabe, deixa o menino brincar vai...

Fiquei puto, praguejei, amarrei a cara por um tempo, esquentei a orelha da mãe do Adriano, mas quer saber... Passou. Cheguei a pensar que ia amanhecer mau essa segunda feira, que não iria trabalhar direito, mas pensei melhor e vi que não tenho motivos para isso, não mesmo.

Ganhamos os últimos três cariocas encima dos caras, sendo que um deles foi contra o melhor time que vi os candangos terem capacidade de formar (não vi Garrincha, Didi, Niltom Santos, aliás 99,9% dos atuais não devem ter visto). Acabamos com tudo o que eles tinham para oferecer durante três anos. A vai, carioca é legal, bom pra zoar os arco íris invejosos e tal, mas não vale nada, e os caras mereceram, inclusive muito mais que nós que montamos uma máquina de estrelas e não conseguimos nada até agora com eles. Falta de competência não se justifica. E já que foram competentes, deixa os meninos brincarem vai.

Além do mais, tudo o que eles querem nós já temos e em quantidade. Só o número de títulos que temos de brasileiros (com o de 87 ou não) é maior que a quantidade vezes que eles disputaram a libertadores (6 a 3, ou 5 a 3 para os menos crentes). Temos 31 desse título que eles arrumaram ontem, e mesmo eles ganhando esse e o de 2006 em curto espaço de tempo, ainda é o quarto time do Rio com mais títulos, e faltam 3 para chegarem no outro vice.

Mas enfim, chega de contar vantagem, sou um flamenguista humilde (na medida do possível claro) e não gosto de meter bronca. Parabéns a cachorrada que tiveram competência, e podem gastar aqui a vontade que quem zoa tem também que saber ser zoado. Agora, não se empolguem, que para chegarem onde a molambada está ainda precisam comer muito feijão.

E tenho dito.


SRN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quem gosta de bolinha é bambi, eu quero é título reconhecido

Já não aguento mais essa palhaçada, essa porcaria desse campeonato de 87 só serve para dar dor de cabeça a quem já vive mergulhado em problema. Essa decisão de quem vai ficar com a merda do título é tipo a guerra da Palestina com Israel, os dois querem a terra prometida mas ninguém aceita dividir com o amigo. Por mim essa porcaria desse campeonato nem valia de nada, mas como a nossa retardada mas tão queria CBF só faz merda, se alguém realmente tem de ficar com esse título esse alguém mais justo seria o Flamengo e todos sabem disso, mas ninguém tem a humildade de reconhecer.

Na verdade um campeonato que não deveria valer de nada essa Copa União, coisas surreais aconteceram nele. Como por exemplo um vice campeão brasileiro joga em um módulo que seria a segunda divisão? E cá pra nós, para um time que tem a capacidade de jogar uma final de brasileiro não fica mais fácil disputar o título jogando o campeonato inteiro na segunda e só o quadrangular final com apenas dois times da primeira? Pensem bem... Agora me expliquem outra coisa, COMO que um time que não teve capacidade de subir para a primeira divisão (Sport) e disputa a segunda pode ser considerado Campeão Brasileiro? Que lógica é essa meu Deus? Se é assim não me preocupo mais, o Flamengo então pode cair tranquilo, vai continuar disputando o título Brasileiro do mesmo jeito. E eu prefiro disputar o Brasileirão contra Figueirense, Icasa, Guaratinguetá e Asa de Arapiraca, não querendo desmerecer os esses clubes é claro, mas é muito mais fácil que disputar com São Paulo, Corinthians, Inter, Grêmio, Cruzeiro...

Enfim, já que essa lambança da CBF tem que ter alguém como campeão, que seja o Flamengo. Foi o que, com todas a injustiças do campeonato, ganhou mais sofrido e justo. Mas como o Sport (apesar da arrogância e falta de humildade de um time que não tem nem onde cair morto) não tinha nada a ver com a decisão ridícula da CBF, eles estavam lá e merecem esse título somente pela merda que a instituição arrumou. Não é recalque não, mas para mim esse título seria mais justo se divido entre os dois, ou então esquece essa merda desse campeonato que nos tiraria o título mas também não daria a ninguém injustamente.

E em relação a porcaria da taça, me desculpem o linguajar pessoal, mas que se foda essa merda dessa taça de bolinhas do cacete, não me faz falta na tão invejada sala de troféus do meu time, que os Bambis peguem essa porra e faça muito bom proveito das bolinhas, uma a uma, e isso eles dão conta muito bem.

Flamengo nunca foi considerado o campeão de fato e sempre o chamamos de penta, não é agora depois do hexa que vamos parar de comemorar o título.

E tenho dito.


SRN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem

Só podem estar de sacanagem...


Demorei mas estou aqui novamente, e sinceramente não tenho mais o que falar sobre tal assunto.

E tenho dito


SRN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Time cagão, não vi penalti, foi roubado, enfim, as mesmas desculpas de sempre...

Está aí galera, mais um jogo emocionante, mais uma vez escutei a porcaria do jogo pelo rádio (não todo, mas uma boa parte) e quase enfartei. Mas sabe gente, como em uma novela, tudo saiu conforme o combinado, impressionante como esse time da Cruz é tão fiel ao que lhe é fadado.

Teve tudo que um Flamengo e Vasco sempre tem, bola na trave do Bruno e vascaíno chamando o time de cagão, teve nego com camisa de tudo o que era time do rio vendo o jogo e vibrando com cada chute perigoso do Vasco, teve mão na bola dentro da área do Mengão pra ter o que vender jornal no dia seguinte também pra quem não faz parte da nação (como se algum jornal se importasse com eles, mas continuando...), esqueci de alguma coisa? A sim, claro, penalti, como vou me esquecer que tivemos um penalti que quase não pareceu um penalti, o Bobi Moura enfiou a cabeça dentro do gramado do Templo pra simular, isso é normal.

Tem também a parte das expulsões, sempre tem um retardado no Flamengo que da uma facada no adversário sem necessidade alguma, mas o bom é que quase todas as vezes um troxa deles revida.

No final acabou assim, Flamengo 2 e Freguês Fiel 1, como sempre na hora do vamos ver mandamos eles e seu estádio tão lindo para fora do campeonato, e com um errinho de arbitragem fundamental para o resultado do jogo que é para eles se rasgarem de raiva mais ainda. Mas como nem tudo são flores nos jogos do Mengão... Vou fazer uma lista de coisas que não entendo e que andam acontecendo nos jogos, vamos lá:

Primeiro, tudo bem que nosso meio campo e nosso ataque não estão perfeito, mas está funcionando muito bem e anda dando um trabalho desgraçado para as zagas alheias. Mas não tem Messi e C.Ronaldo que resistam a um sistema defensivo falho desses, o que essa zaga tem de errado? Temos Alvaro e Fabrício, caso eles não sejam o suficiente, temos um banco com David e Angelin, vamos combinar aqui galera, quantos times no Brasil se fazem com uma zaga bem pior que essa meu Deus, quantos deles não dariam tudo, ou pelo menos metade de tudo, para ter o que temos, e mesmo assim NÃO FUNCIONA. E como se essa zaga já não causasse uma cobiça suficiente, ainda temos Toró, Willians, Maldonado e Kleberson pra apoiar esse pessoal. Bom, alguma coisa está errada e sério nesse sistema não é possível.

Em segundo lugar eu queria entender o porque que o Michael entra e destroi, mas chegou agora como titular e não passou de um mero meio campo zé ninguém?Mas vamos lá, desconto pro cara, terceiro jogo se não me engano né, não vou pegar pesado não, deixa quieto, o cara vem mandando bem vai...

A terceira dúvida é: Porque o Pet ano passado surpreendeu por correr aquilo tudo com toda essa idade e hoje surpreende por não correr?

Em quarto lugar eu quero saber que café é esse que o Willians toma.

O Bruno é conhecido em todo o Brasil por: Ser um ótimo goleiro, ser um bom defensor de penaltis e por sempre se jogar no gramado e fazer cera por volta dos 40 e taus. Porque ele não fez isso nos últimos dois jogos, o que nos pouparia talvez de um empate chileno e de um sofrimento do cacete no final do jogo de ontem?

Como que o Love consegue driblar os adversários se atrapalhando com a bola?

Quem o Bobi Moura está pegando agora? Ela merece uma homenagem da torcida, que trabalho ela está fazendo, que bola que ele está jogando. Mas só estou supondo que seja isso por perceber que a fase do rapaz depende muito da situação de suas relações, não estou querendo dizer nada com isso...

Essas são as minhas dúvidas listadas, quem souber responder alguma por favor, comentários servem para isso.

Agora para finalizar, gostaria muito de divulgar uma promoção aqui no nosso blog, o Flacanagem está lançando uma para os botafoguenses do recinto. Digam que o Flamengo ganhou roubado e ganhem uma gargalhada bem gostosa e um 'vai a merda', não percam...

E lembrem bem do Herrera a próxima vez que forem falar isso novamente.

E tenho dito


SRN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Depoimentos de um agoniado vítima de transmissões de rádio

Primeiramente gostaria muito de agradecer a galera que continua com paciência e sempre da uma olhada aqui no blog pra ver se tem alguma atualização, peço desculpas pela ausência mas é que por aqui o bagulho anda doido e a chapa quente (não expliquei lhufas mas acho q a galera me entendeu).

“Segundamente” (haha!! Sempre quis falar isso) gostaria de agradecer ao Prefeito, ao Marcos Braz, ao São Pedro, a chuva dele, ao Papa, ao Michael Jackson e sei lá mais quem q influenciou direta e indiretamente para essa porcaria desse jogo ser quinta feira as 16 horas da tarde. Será possível, tudo bem que existe uma zoação por parte da torcida arco íris de que todo Rubro-Negro é favelado e vagabundo, mas daí nego levar a sério é sacanagem. Estou o início do ano inteiro com duas preocupações: (1) Arrumar um emprego e (2) Pegar o dinheiro do primeiro salário e ir finalmente esse ano a um jogo do Fla. Arrumei o emprego, ai na hora de ir ao jogo nego vai e mete uma dessa... Novamente muito obrigado.

Agora de fato falando de Flamengo , novamente não consegui ver a porcaria do jogo, e na boa, fiquei escutando no rádio e vendo os comentários ao vivo do tricolor Rubro-Negro Rica Perrone, no blog do respectivo (isso no trabalho pra quem duvida das minhas loucuras rubronegrinas). Nunca sofri uma agonia tão grande na minha vida. Os caras que narram na rádio fazem uma cobrança de lateral na bandeirinha de córner do nosso campo ter a mesma emoção de um come do Imperador na pequena área dos caras deixando 5 no chão contando com o goleiro. E como se isso não bastasse, os caras aqui embaixo do prédio gritavam com qualquer chutinho e o Rica tava sentando o malho no Flamengo, definitivamente isso não faz bem a saúde.

E não é que depois de 973 ataques seguidos do Flamengo os caras arrumam um contra ataque e metem um gol. Não entendi nada. Acho que o Flamengo está com zica, mau olhado, alguém pisou no milho da macumba (lembra dessa Marcão?), sei lá, alguma coisa está acontecendo. O Love ta correndo que nem louco, chuta, toca, da carrinho, ta em todas, tenta tudo e NÃO ACERTA NADA, mas que coisa irritante é essa. Léo Moura jogando horrores, o time bom a vera, mas nada acontece, NADA.

Agora ainda tem esse Michael jogando tudo também, mas está parecendo que o time está desmotivado. Adriano agora vive dando bicheira e não joga nem treina, Pet todo sem vontade pensando até em ralar peito, não é esse o Flamengo que estou acostumado. Já vi Flamengos horríveis, horrorosos, mas que perdiam 37 jogos seguidos com vontade de jogar. Chutando canela, tropeçando na bola, escorregando no cadarço da chuteira, mas com vontade de jogar. Esse elenco atual, se jogando com vontade, estraga tudo que é time chileno metido a besta ousando atravessar nosso caminho.

Quero vontade, raça, alegria de jogar, só isso, não vou cobrar resultado, mas não cobro porque sei que com vontade esse time tira qualquer Barcelona de estanque. Agora é correr atrás das duas missões em território latino, e espero que dessa vez eu veja o FLamengo que meu querido Pai me apresentou quando muleque.

E tenho dito


SRN


Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem