quarta-feira, 30 de junho de 2010

Deixa o Galinho brincar


Nesse período de Copa do Mundo confesso a vocês que havia resolvido aproveitar a falta de assunto sobre o Flamengo para dar uma pausa aqui no blog e ter um pouco mais de tempo para resolver coisas pessoais pendentes já a algum tempo, isso claro sem ficar por fora de nada para ter o que falar quando voltar. Porém, nesse meio tempo, tenho frequentado os blogs alheios e percebi que grande parte deles falam sobre as contratações de qualidades duvidosas que vem vindo e resolvi me pronunciar sobre tal falatório. Olha gente, prestem bem a atenção.

O Flamengo está em uma transição de grande clube a grande clube estruturado e isso ninguém tem dúvidas, estamos crescendo. E uma das grandes esperanças da Nação é o nosso ídolo que voltou ao solo sagrado da Gávea para acertar tudo o que tem direito lá dentro. Agora eu pergunto, alguém aqui se lembra como foi sua volta?

O Galinho simplesmente voltou, sem aviso prévio, sem promessas, especulações ou boatos, ele voltou e pronto.E uma das primeiras coisas que disse quando chegou foi que todas as contratações que faria seriam nas escuras em relação a imprensa, da mesma forma que foi a sua. Outra coisa importante que saiu de sua boca foi a promessa de uma equipe forte para a segunda etapa do Brasileiro.

Se alguém aqui não confia na palavra do Rei então que tire esse manto honroso de seu corpo e vista o pano trapo do Vasco. Tenho todos os motivos do mundo para confiar que da mesma forma que sua chegada surpreendeu suas contratações também surpreenderão, e se não vier um astro interplanetário virão guerreiros anônimos dispostos a honrar o velho manto e dar tudo por essas cores que dão medo a tudo o que é monocromático.

Ele prometeu e até hoje nunca deu motivo para desconfiança. Como disse o grande ‘Alex do Triplex’ do blog ‘FlamengoNet’:

“Sério, eu faço parte dessa torcida. Mas tem hora que todos são muito chatos. Querem que o clube se endivide de vez, que traga meia dúzia de caras descomprometidos que, ao fim do ano, terão proposta de um clube qualquer da Europa e nos deixarão na mão.

Paciência. Tenham paciência.”

Se eu fosse vocês, teria paciência e aguardaria, pois isso ainda está muito no começo e pelos ares dá para ver que muita coisa surpreendente está para acontecer.


---


Sobre o caso Bruno que já está me dando nos nervos, torço para tudo dar certo para o lado dele, já me irritei muito com besteiras que saíram de sua boca mas é indiscutível sua importância no clube, fico do lado dele enquanto as coisas não se resolverem e tal. Mas irmão, se o caso for mesmo confirmado, terá ele sim que pagar o que fez. Me deixa muito triste ter que falar isso de um goleiro tão importante para o clube nos últimos anos mas infelizmente não se faz mas ídolos como antigamente.

Quase morreu pela boca no Flamengo e agora está para morrer pelas suas atitudes perante a justiça, não precisava disso.

E tenho dito.



SRN
@flacanagem
@opernapedro

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Afinal quem vem Nessa Budega ?


Irmão ? Já to ficando louco com esse disse me disse,quem vai e quem vem !
Ronaldinho Gaúcho,Riquelme,Felipe,Sheik,Ibrahimovic e Falcão do futsal !
Alguém poderia me dizer afinal que vem pro Flamengo pelor amor de Deus ?

SRN

FLAcanagem no Twitter

terça-feira, 15 de junho de 2010

Chega de Flamenguismo desnecessário

Eu, como todo Flamenguista que se preze, mostro o meu amor e orgulho pelo clube que torço em qualquer situação, seja de vitória, de derrota, de vexame, porém nunca com vergonha. Mas ninguém aqui cumprimenta as pessoas na rua dizendo: “Prazer, sou Flamengo...”. E se largarem assim, desconfiem. Muitas vezes esses Flamenguismo desnecessário pode ser a maior prova de falso amor que se pode existir.

O mesmo babaca que jura amor eterno é o que chega para você quando a Flamengo perde e diz: “Esse teu time , hein...”. Desse tipo de Flamenguista não precisamos, não necessitamos, somos muitos para depender de meia dúzia de otários.

Agora vocês devem estar pensando: "Por que esse maluco está dizendo isso? Clima de Copa, Brasil na África, alegria, nacionalismo e nada de Flamengo. Pra que o comentário?" Bom pessoal, é que nesse meio tempo que a bola parou é que prestamos mais atenção nas coisas que acontecem extra campo, percebemos o quanto temos que tomar cuidado.

Flamengo passa vexame na libertadores e todo mundo o odeia. Jogadores pensam em sair, torcida desacredita do time e o tudo mais. É nessas horas que você vê quem realmente é Flamengo e quem é o tal “esse seu time, hein...”. Aí, foi só uma pausa e o Rei voltar que todo mundo tem um ídolo de novo, todos os jogadores do mundo são flamenguistas e sempre sonharam em jogar no Flamengo, os torcedores esquecem todos os problemas do clube e os jogadores que possivelmente se despediriam devolvem um “eu? Sair do Flamengo? Jamais. Esse é o meu clube de coração e pretendo morrer aqui...”. Ex jogadores juram amor eterno, sorteiam camisa, amam a torcida...

Mais ai gente, o tempo vai passando, a torcida é impaciente e quer tudo na hora, mas esquecem que Rei não é Deus e não faz milagres, começam a desanimar, a criticar, jogadores que juraram nunca mais sair começam a cambetear, a desrespeitar, possíveis contratações não se fecham, ex jogador que chora na saída e promete voltar acaba no rival e o que vemos é isso. Repito, tomem cuidado, é nessas horas que sabemos quem realmente é Flamenguista.

Pois um certo rapaz, que veio e foi um dos poucos que provaram o amor que tem, está tentando de tudo que é forma ficar por aqui, isso sem falar nada durante todo esse tempo.

Já não aguento mais esse Flamenguismo ridículo que vejo na televisão. Peço a jogadores, dirigentes, técnicos ou o que forem que não divulguem suas paixões sem ter certeza realmente do que estão falando. Quem muito fala pouco faz, Rubro-Negro de fato fica quieto e mostra para a Nação para o que veio. Mostra vontade, força, raça e isso tudo sem prometer absolutamente nada...

O Flamengo está em ascensão e não é um ou outro jogador babaca e sem respeito que mudará isso, seja quem ele for. E se não está satisfeito que saia, se não quer vir não prometa. Somente isso que peço...

Que vista a carapuça quem deve alguma coisa.

E tenho dito.


SRN

@flacanagem
@opernapedro

sábado, 12 de junho de 2010

Arrumando a Casa !


Eu Marcão das Candogas realmente ando sumido,sabe como é né,desempregado, correndo atrás de trampo.Alias quem souber de algo é só falar comigo.

Eu também sou o Rei dos posts curtinho,quando não quero escreve muito !
Enfim,vamos ao assunto,Zicão ta na area,a Nação Rubro Negra ta esperançosa !
Copa do Mundo ta ai,Brasileirão parou,é hora de fazer aquele faxina em casa !
Aquela faxina,ver o que serve e o que não serve pra ser util na nossa casa !

SRN

FLAcanagem no Twitter

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Para o alto e avante...

Amigos Rubro-Negros frequentadores do blog, depois de uma ausência tanto minha quanto dos outros colaboradores, venho dizer a todos da minha enorme satisfação quanto às atitudes e promessas de atitudes do meu clube de coração.

Nasci no fim da geração monstra de Zico e cia, um título veio e eu já era nascindo, mas era muito novo para entender o que estava acontecendo e muito menos para lembrar da época. Isso já mostra a vocês o quanto sofri por esse time sem ter visto sua época de ouro para ao menos lembrar dos “bons tempos”.

Enfim, depois de tantas alegrias e sofrimentos na mesma proporção, me encontro em um momento que no mínimo denomino como um momento de esperanças, vejo uma presidente que, mesmo quando criticada ao extremo, tem calma o suficiente para pensar em algo convincente, sem tomar atitudes desesperadas, mesmo que sua posse seja cheia de atitudes altamente ligadas a política, seu mandato já de início nos deixa com um olhar muito diferente em relação a diretoria Flamenga, coisa que nunca aconteceu pelo menos no curto período de tempo que acompanho futebol e principalmente meu clube de coração.

Mas antes mesmo disso, vejo um time com uma base bem consolidada e que, nos últimos 4 anos passados, ganhou quase tudo que disputou. Foi uma Copa do Brasil depois de 16 anos, um tri carioca com direito a hegemonia, um Brasileiro depois de 17 anos de espera e três vagas para disputar a Libertadores, torneio que não disputávamos dês de 2002 e antes disso só em 93. Isso tudo já era um sinal de que as coisas estavam mudando, já não vejo mais aquele Flamengo que tinha que ganhar de Paraná na ultima rodada para fugir de rebaixamento, e sim um time que todo ano entra para disputar o título mais difícil do mundo.

Além disso, fora dos gramados mas ainda dentro do Flamengo, me deparo com um time de basquete que é o orgulho da nação a três anos, um time que, pelas conquistas em curto período de tempo, lembra a geração de 81 e já entra na historia como a melhor equipe de basquete que já passou pela terra prometida. O que Marcelinho, Duda, Guilherme, Hélio e o resto dessa cabeçada anda fazendo não é brincadeira. Mas o mais legal de tudo mesmo é ver a torcida saindo do futebol para apoiar o flamengo onde ele estiver, e sempre com aquela animação característica da Nação mais temida, invejada, respeitada e numerosa do Mundo.

Isso tudo sem contar a volta do nosso Deus ao solo sagrado da Meca Gaviana, Ídolo maior. Também a quantidade de jogadores jurando amor eterno e querendo por tudo voltar ao clube (mas isso se na falsidade eu dispenso), a paixão pelo elenco atual que apesar das desavenças e de sempre terem propostas melhores para sair, pensam duas vezes e acabam ficando (digo isso da real base do Fla que nos acompanha todos esse anos, Bruno, Leo, Juan, Angelin...).

É pessoal, estamos vivendo um momento que pode ser histórico no Flamengo, um momento que pode ser marcado para sempre como o momento da ascensão. O gigante está acordando, acordando sim e não retornando, pois não se retorna a um lugar de onde nunca saímos.

E tenho dito.


SRN

FLAcanagem no Twitter