sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Rival do Flamengo

Lá vamos nós mais uma vez para uma batalha contra os nossos maiores “Rivais” nunca esquecidos. Os portugueses falsos ocupam esse lugar privilegiado na sola dos nossos sapatos, posto que muitos já tentaram a força ou modestamente assumir, o de “Rival do Flamengo”, teve até um que tentou imita-lo perdendo três vezes o carioca para nós, igualsinho os padeiros, mas não tiveram sucesso para ocuparem o cargo tão cobiçado. Já que essa galera não consegue ser um Flamengo, ser “O Rival” dele é a maior forma de conseguir Ibope possível.

Para assumir um cargo desse não precisa apenas tomar sapatadas do Fla em finais ou em qualquer outro jogo decisivo, até porque se fosse nessas condições o que o Fla mais teria seria “Rival” (o que de certa forma não é uma mentira). Para ter esse privilégio de aparecer nas mesmas notícias que nós tem que saber perder acima de tudo, não pode ser chorão, tem que tentar discutir com um Rubro-Negro na rua só para nos dar o gostinho de deixarmos sua cara no chão no final do bate boca, não pode ser modesto, aliás, modéstia não faz parte do cartel Flamengo e se querem desfrutar das regalias que o Fla proporciona terão de conviver com isso. Sei que é difícil não abaixar a cabeça para um Rubro-Negro, mas de pato que sabe que é pato já estamos cheios.

Esse domingo entraremos em campo contra o único aglomerado de peladeiros que se encaixam em todos os requisitos para serem intitulados como “Rivais do Flamengo” e alguém tem dúvidas de que farão jus ao cargo? Afinal, mesmo tendo a segunda maior cadeira do futebol brasileiro, o “Rival do Flamengo” continua sendo como a secretarinha do chefe, as vezes faz merda mas sempre tudo é resolvido com um almoço no local de trabalho.

Vamos para cima deles, deixa os portugas com essa história de favoritismo, isso é só mais um benefício que os caras tem direito.

E tenho dito.


SRN
@flacanagem
@opernapedro

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nada fora do roteiro, quero dizer...

Fiquei devendo esse post ontem por falta de tempo, as vezes vou dar umas caídas dessas por conta do trabalho e principalmente pela faculdade. Mas vamos lá, chega de lamentações.

Percebi que o pessoal ficou espantado com esse resultado do Fla, quando na verdade no máximo poderiam ficar tristes com a situação. Pois em nenhum momento o Fla deixou de ser o Fla pós copa, tudo foi conforme o roteiro dos jogos contra os monocromáticos e com os lanternas, a diferença é que o Avaí aproveitou melhor a chance que teve.

Vamos recapitular o roteiro: O Fla começa atacando, cheio de vontade, toca a bola legal, faz uns lançamentos loucos, chega na cara do gol 500 vezes e finaliza mau, mostra vontade, corre, mas está sempre levando um contra ataque perigoso. Ai no final do primeiro tempo os caras começam a ganhar um gáz e o tempo acaba. Começa o segundo e é sufoco puro, o Fla só defende, erra passe pra cacete, os caras toda hora aparecem atrás da nossa defesa, o goleiro trabalha o suficiente para poder pedir aumento no final do jogo, enfim, os caras jogam e agente vê. Ai vem a hora mais preocupante, normalmente a partir de uns 20 e poucos do segundo e quando o Fla ganha por um a zero, vem o Rogério Gênio (nós é que somos limitados, ele é gênio) e faz aquelas trocas que só ele e o Bob entendem no mundo fantástico deles.

Alguma coisa mudou nesse jogo? Sim, o Avaí meteu um gol, de falta e lindo por sinal, só isso, tirou a virilidade do Lomba (opa...) da mesma forma que tirou o Diego Maurício (mas esse foi o lado bom, hehe!!!).

Bom, não estou com esse post tentando fazer a nação se conformar com o momento, pelo contrário, eu mesmo não estou seguro. A única coisa que não entendi foi a surpresa, era fato que uma hora alguém iria aproveitar o espaço que o Fla tem dado no segundo tempo, não é possível que o Campeonato Brasileiro é feito só por jogadores incompetentes. E na boa, gosto muito de ver a vontade desse elenco, me sinto muito orgulhoso com o comprometimento que essa equipe está tendo, mas não posso me iludir com isso, não podemos, nenhum time vive só de raça, isso é nossa característica, não nossa única arma.

Precisamos de um pouco mais de técnica pra essa vontade toda, só isso, coitado dos moleques que os estão levando muita responsa nas costas, mas isso é Flamengo.

E tenho dito.


SRN
@flacanagem
@opernapedro

domingo, 18 de julho de 2010

charge #2 - Flamengo domando que nem a Espanha




O Flamengo está parecendo a Espanha, com a diferença que o Campeonato Brasileiro é mais difícil.

Podemos até ser campeões ganhando todos os jogos de 1 a 0, tudo bem, só não sei se meu humilde coraçãosinho Rubro-Negro vai aguentar tanto sofrimento até o final.

Agora vamos que vamos pra cima dos Catarinenses. Confesso que tenho uma certa simpatia pelos Leões da Ilha que não é a do Retiro por conta de uma prima muito amada torcer para eles, mas se batendo de frente com o Flamengo prefiro aniquilá-los, me desculpe prima linda.

E cá pra nós, devemos ou não duvidar da bravura de um Leão azul claro? Por favor...

E tenho dito.


SRN
@flacanagem
@opernapedro

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Azar o deles

Hoje eu não quero saber de humildade, consciência, nada disso. Vou gastar mesmo porque quando é do lado deles ninguém pensa duas vezes antes de perturbar nossa santa Paz (apesar de não me lembrar da ultima vez que isso aconteceu).

Mesmo depois dos estaduais de 2007 e 2008 a galera sem cor não aprende que essa parada de favoritismo contra o Flamengo não dá muito certo, se tivermos motivação e apoio, podem colocar o Barcelona em campo que o jogo é duro. E estou com pena agora do Joel por cair pro lado da alemãosada.

Gritaram, perturbaram, zoaram acontecimentos vergonhosos recentes ocorridos na Gávea, meteram bronca de estarem em maioria no Maraca e ainda comemoram o título de Campeões Mundiais do Rio. Mas o que acontece é que na arquibancada, cada Rubro-Negro vale mais que 50 cachorros e em campo a galera representa e se motiva com isso. Além do mais, a monocolor estava grande na verde, a Rubro-Negra estava espalhada no estádio INTEIRO. Cuidado com as falsas impressões...

Agora falando de jogo, não vi toda a superioridade e entrosamento que colocavam os sem cor como favoritos. Eles podem se conhecer tudo pelo nome e sobrenome, mas jogam feio que dói e o time é fraco, mais uma vez alerto. Cuidado com as falsas impressões...

E pra galera que cisma com crise na Gávea eu digo, parem de ler os problemas e passem a ler os depoimentos dos jogadores, vão chegar a conclusão que existe mais motivação lá dentro que clima de enterro. Uma dica, calem a boca e prestem mais atenção ao que dizem a sua volta, isso evita de quebrarem a cara no final da história.

Enfim, gostei da molecada, o Pet ta com vontade, Leo Moura não poderia ser melhor capitão no momento e o Lomba irmão... Esse tem futuro, Cavalieri, muito obrigado mas já temos goleiro.

E tenho dito.


SRN
@flacanagem
@opernapedro

terça-feira, 13 de julho de 2010

Flamengo 2, Revolt!

Voltamos das férias, ficamos parados um tempo aqui, mas nunca parados em relação a Flamengo. E nada melhor que retornar falando de retorno.

E esse retorno veio em um momento conturbado, louco e que prefiro não falar mais sobre, mas é inevitável e temos que reconhecer que está sinistro. Porém a galera lá no solo sagrado está motivada, ansiosa, e é nessas horas que vemos quem é Flamengo e que é “flamengo”.


É nessas horas que a nossa torcida faz a diferença, momentos sombrios, desentrosamento, estréias, voltas de contusões, neblinas, trevas, raios, mas ai quando o Guerreiro com o Manto olha para o alto, está lá, toda a motivação e razão de fazerem eles se proporem ao que se propõem. Quero ver nessa quarta feira a torcida fazendo jus ao título de maior e mais bonita do mundo, quero ver a faixa “A maior torcida do mundo faz a diferença” ter razão.

E nada de ficar cornetando jogador ou técnico que disso eles não precisam, torcida é para apoiar dar motivação até ao mais limitado dos jogadores, e é isso que fizemos em todos esses anos vitoriosos de Flamengo.


E que donas cotinhas fiquem em casa chorando e procurando falhas, eu estarei lá apoiando na vitória e na derrota.


Vamos mostrar para aquele foguinho o que é raça para eles verem que mesmo com um time teoricamente melhor, terão que comer muito arroz e feijão (ou muita grama) para chegar às travas das nossas chuteiras.


Maraca lotado não é evento, é rotina.


E tenho mais do que dito.


SRN

sigam-nos os bons...
@flacanagem
@opernapedro