sábado, 15 de janeiro de 2011

Pet é o Pet, e merece respeito

Em meio a toda a euforia completamente justificável da Nação, vou fugir um pouco do assunto “fabricação de torcida de chorões” para falar sobre uma coisa que me deixou chateado esses dias.

Já percebemos que as mais novas gerações de mandantes no Flamengo não sabem reconhecer e tratar um ídolo que se prese, temos esse tipo de problema latente no Fla, e agora quando não mais a diretoria vacila nesse ponto, quem vacila é o técnico.

Concordo com a má fase do Pet no Flamengo e que sua idade não o ajuda mais nem um pouco em boas atuações muito menos em sua resistência, mas jamais concordarei com o que fizeram com o gringo nessa segunda passagem pela Gávea. E não é de agora que ele vem sendo mau tratado no solo sagrado, isso vem se arrastando desde o ínicio de sua vinda.

O gringo foi um dos maiores que já vi passar pelo Flamengo, apesar de sua primeira passagem nos ter rendido apenas um carioca, o que o cadango jogou foi sacanagem, não a toa se tornou um ídolo, um jogador amado em atividade.

Porém, seu retorno ao Fla foi uma vergonha, retornou pela porta dor fundos, ocasionou um caos nas zonas de “mandação” dentro do Fla e nem sequer teve uma apresentação, salvemos nossa torcida linda que o acolheu no dia de sua chegada e compareceram a gávea o carregando para um futuro novamente promissor na Gavea, apesar de sua idade.

E deu certo, quebrou a cara de uma diretoria escrota inteirinha e não ganhou um carioca dessa vez, mas sim um Brasileiro, depois de 17 anos de espera ele foi um dos protagonistas do título mais importante do Fla dos ultimos anos. Dessa vez ele seria fixado realmente como ídolo, canonizado no solo sagrado da Zona Sul como um dos maiores jogadores que já vestiram o manto Rubro Negro.

Mas como nossos mandantes nunca nos decepcionam, foi só uma má fase chegar e o gringo voltou a ser tratado como mais um jogador do Fla, e com essa atitude vergonhosa do Luxa ele é mais uma vez desrespeitado no Clube que mais foi vitorioso e que mais deu alegria.

A tia Paty disse que não deixou ele na mão, mas já ficou chato, já ficou feio, pro Flamengo, pro Pet e para a torcida.

E tenho dito.




SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

5 comentários:

  1. De fato o Pet merece mais respeito, afinal é um ídolo que ficará marcado para sempre na história do clube, porém, acho que ele também está forçando um pouco a barra.

    Pet jogou muito em 2009, mas não jogou nada em 2010! A tendência é que jogue menos ainda em 2011. E agora que temos um elenco com 5 meias armadores, onde o Pet vai entrar?

    Já era. A fila anda, inclusive praqueles que são idolos. O ideal era entrar em um acordo para que o Pet encerre a carreira de forma digna, e nao desse jeito.

    Bom, aproveito para dizer que estou com um blog novo, o Futebol de Boteco.

    Aposentei o Rio Futebol e estou linkando todos os blogs parceiros de lá, e o seu blog faz parte dele.

    Podemos trocar links?

    Fico no aguardo.

    Abs,

    Leonardo Resende
    http://www.futeboldebotecofc.blogspot.com
    leo.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. faaala leonardo,
    concordo com vc, mas eu discordo totalmente da forma q isso ocorreu,
    aliaz, eu citei o pet ai, mas discordo com a forma q ele dispensou os outros tbm.

    o pet é um caso especial, e apesar da sua idade, ainda pode ser uma boa peça de reposiçao para a reserva, e ele ficando no banco o ano inteiro pode fazer a cabeça dele para anunciar uma aposentadoria e de forma mais amigável, e ele mesmo avisou q nao jogaria mais o jogo todo...

    vamos trocar sim cara, eu senti falta do seu blog, estava falando isso ontem com a Mel...

    nois irmao, já estou linkando aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Pet foi ídolo na primeira passagem, é ídolo agr e vai ficar na mente da nossa geração de agr(20 e poucos) pra sempre. A torcida dá a ele o valor q ele merece o/. E acho q ele sabe disso.

    ResponderExcluir
  4. carioca só nao rapa!! teve copa dos campeoes tb!! jah se esqueceu?

    ResponderExcluir
  5. huashuAHSUAhs!!!!
    pode screr livinho, mas o carioca foi o q marcou de verdade...

    ResponderExcluir