quinta-feira, 3 de março de 2011

Parabéns, Parabéns e Muito Obrigado


Não quero diminuir os outros times do Brasil e do Mundo, muito menos seus grandes e respeitosos ídolos, que honraram as camisas que vestiram e merecem admiração inclusive dos que sofreram com seus talentos. Mas em clube nenhum, pelo menos aqui no Brasil onde acompanho de perto, eu vejo uma torcida, uma Nação, reverenciar tanto um ídolo como a Rubro-Negra.

Todo ídolo tem suas glórias, por conta disso se tornam ídolos, mas nenhum talvez tenta tido tantas glórias e para tantas pessoas ao mesmo tempo.

O respeito e a gratidão que temos por esse cara nunca vai ser proporcional a paixão que ele demonstrou, o empenho que teve e as alegrias que nos deu.

Sem mais palavras para o maior de todos.

E não menos importante, até mais para mim, hoje é aniversário de mais uma pessoa que, se não fosse ela, nem o meu grande Flamengo, nem meu grande Rei Zico e muito menos a minha humilde vidinha Rubro-Negra teria sentido.

Parabéns ao grande e velho privilegiado que viu o Rei começar e parar de jogar, o sortudo que conseguiu gritar É CAMPEÃO em todos os títulos expressivos do Flamengo, o azarado que teve dois filhos emcapetados mas que, com toda calma, fez desses dois moleques Flamenguistas doentes (ou sadios, como ele prefere dizer), o que me levou a primeira vez no maracanã, um dos que me deu o meu primeiro manto, o que me jogava pro alto quando bebezinho em cada título do Flamengo e o que me tampava na porrada quando eu fazia merda (é, tem que contar história triste também, hehe!!).

Parabéns Pai.

E pela primeira vez, não tenho dito tudo.



SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

3 comentários:

  1. respeitam tanto e fizeram o que fizeram com o Galinho, e vc mesmo postou isso aqui...

    ResponderExcluir
  2. falo pela torcida, não pelos pela sacos que sugam o sangue da instituição Flamengo.

    Eles não respeitam ninguém, acredito que nem a própria mãe

    ResponderExcluir
  3. Acho que o maior arrependimento da minha vida foi não ter nascido antes pra poder ver ele jogar... Isso que não foi minha culpa né... hahahaha
    Enfim, ele merece todo esse amor que a nação tem por ele!

    (cometário atrasado mas dá um desconto, voce sabe que eu li no dia... rsrs) Parabéns para os dois!!
    Abraço, SRN!!

    ResponderExcluir