segunda-feira, 9 de julho de 2012

O primeiro dia dos próximos 100 anos aterrorizando os tricoletes.




Ontem, antes do jogo, eu estava conversando com o amigo Pedro Perna, e contei que estava pensando em voltar a escrever sobre o Mengão, mas queria algo diferente. E por coincidência, ele também estava querendo reativar este blog. Quando ele me mostrou a ideia e o perfil do blog, vi que era exatamente o que eu tinha vontade de fazer, algo mais descontraído, solto e fugindo um pouco do que a gente ver, em outros blogs rubro-negros. Então, ficamos decididos voltar aos poucos.

Bom, todo mundo viu o FlaxFlu, todo mundo sabe que o time do Joel está na merda, e que o Natalino está desesperado. Eu não vou ficar aqui perdendo meu tempo falando o que todo mundo já sabe, o que eu vi do jogo e o que eu acho do momento do Mengão. Certamente isso você já leu em outros blogs por ai, de pessoas que escrevem e se expressão melhores do que eu.
Então, eu vou apenas colocar alguns pingos nos ‘ís’. Vamos colocar tudo em seu devido lugar. Choque realidade para esses pederastas.

Mesmo depois de nós perdermos pros caras, eu fiquei aqui imaginando, como deve ser ruim, pra um torcedor tricolor, saber que a cem anos atrás, o Flamengo, no primeiro jogo de sua história, também perdeu para Fluminense e, mesmo assim, ao logo desses anos, os tricolores viram o mais querido tendo muito mais glórias, títulos e sendo engolindo em número de torcedores. Hoje, 100 anos depois, o Flamengo perdeu para o Fluminense, tudo bem, algo esperando, pois o time dos caras é melhor e mais arrumado que o nosso. Ok.

Porem, eles já estão ligados que, o próximo centenário, será cruel, mais uma vez, para a história do FlorNãoVenC e, especialmente, dos FlaxFlors. Não tem tempo ruim, é óbvio que o Flamengo manterá essa hegemonia e, de quebra, ainda verá seu ‘vizinho’ caindo, mais vezes, para a Série B... Afinal, cedo ou tarde, eles terão que pagar a divida que estão com a divisão que nós não conhecemos.

Mas vamos ser coerentes e justos, o Fluminense não vive apenas de vergonhas, vexames e inferioridade ao Flamengo. Os caras têm suas glórias também. E a maior delas, a maior honra, o maior titulo do Fluminense, sem dúvida, é ter seu nome citado e imortalizado no Hino do Flamengo. Como deve ser de orgulho para eles ouvirem, de longe, 40milhões de torcedores, mesmo que rivais, falando o nome do seu clube, em um coro só.

Enfim, chega de blablabla.

Parabéns, Fluminense, vocês venceram, de fato, o seu maior rival... Mas só não posso garantir que o Flamengo perdeu para seu maior rival. Fluminense ta longe de ser considerado o maior rival do Flamengo.
Cuidado, hein, florzinhas, o próximo centenário será é o 'ai, Jesus!’

Lenda.
Abçs



SRN
@flacanagem
@opernapedro
@fabianolenda1


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

2 comentários: