quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dinheiro na mão é vendaval

Sem dúvidas nem discuções desnecessárias, nosso Mengão dilacerador de bibas tricoletes vem mostrando uma boa capacidade de animar a nação, que de acordo com o mascote, se felicita com a carniça putrefata dos adversários exposta em pleno Maraca. Mas como todos sabem que alegria de pobre dura pouco, nem tudo são flores nesses massacres constantes.

Faz um tempo que não posto aqui, muito mau tenho feito comentário nos posts do nosso querido Marcão e nos blogs dos amigos parceiros que tanto nos fortalece nessa jornada blogueira, isso por motivos de faculdade e concequentemente falta de tempo. E infelizmente, em umas dessas minhas puladas por aqui como essa, venho falar de problemas em pleno êxtase sequencial e orgasmos múltiplos coletivos.


Esse ultimo desafio gladiador no templo Maracanenho teve recorde de público e maior renda de todas as divisões no Brasileiro esse ano, tudo bem que nunca houve essa comparação entre divisões, mas temos que dar o braço a torcer que os portugas são os menos longe de nós em matéria de paixão da torcida, fazer o que se somos exemplos a serem seguidos. Mas galera, por traz de toda aquela festa Rubro-Negra (e uma fumacinha branca do outro lado que até agora não sabemos ainda se era peido ou pó de arroz) existe uma falta de comprometimento e administração em ambos os clubes.

A renda do clássico foi de mais de R$ 1 milhão, e de acordo com o documento da CBF, tanto o Flasão quanto o Flusinhete deveriam receber mais de 300 pilas cada um, PORÉM (palavrinha mas mágica que por favor essa...), por motivos de penhoras, culpa da imensa capacidade dos clubes cariocas de gastar mais do que recebem, sacanear os outros e tomar ações trabalhistas, e mais outras diversas peripécias e traquinagens, os clubes simplesmente receberam uma parcela de 0% dessa quantia. Exatamente, nada, lhufas, necas, ou até o popular porra nenhuma me desculpando do palavreado chulo.

O mais legal é quando agente fica sabendo para onde vai a grana depois, segundo uns documentos e umas leis lá doidas, além da Fugap (Fundação Garantia do Atleta Profissional), o que realmente tem a ver esporte em foco, estão entre os beneficiados a Acerj (Associação de Cronistas do Rio de Janeiro) e a União dos Escoteiros do Brasil (UEB). Tudo bem, não tenho nada contra os cronistas e os escoteiros do Brasil e quero deixar isso bem claro, mas não seria mais de acordo com o ambiente usar a grana para projetos na suderj, campeonatos de escolinhas, sei lá, não sou administrador nem sou bom com isso, mas acho que isso deveria ser usado para a estrutura do futebol carioca, bom, acho melhor saber o que a galera aqui acha, que realmente esse não é o meu forte.

Infelizmente essa realidade me assusta, não vejo dois times grandes como esses (apesar da situação do Flu, ele ainda é considerado time grande, pelo menos para a segunda divisão) tenham uma direção horrenda como essa vista no momento, tudo bem que tem muito fragmentos de direções antigas, mas não justifica. Outro dia me perguntei como um Flamengo enche estádio e fica sem grana, acabei de entender.

E tenho dito.


SRN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem


8 comentários:

  1. É foda, faculdade acaba com nosso tempo mesmo, tenho passado pelo mesmo problema.

    Mas vamos lá, essa situação do jogo do FlaxFlu é vergonhosa: mais de R$ 1 MILHÃO na renda e nada para os cofres do clube. Resultado de anos e anos de péssima administração e quem paga a conta é o torcedor.

    Enquanto isso onde estão os ex-presidentes? Os que fizeram a MIERDA toda? Esses estão livres e impunes.

    Mas ainda tenho fé que possamos reverter essa situação, é só os sócios votarem certo em dezembro. Infelizmente a Nação de 33 milhões é representada por apenas 5 mil sócios.

    SRN

    ResponderExcluir
  2. é representada por 5 mil por conta do marketing horroroso da gávea, um título de sócio no Fla não é acessivel a grande parte dos Flamenguistas.

    Pra suprir essa agora eles mandaram essa parada de sócio torcedor, que vem mostrando um péssimo planejamento ams tá no início ainda,
    vamos ver no que dá.

    e tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. O Flamengo está colhendo o que plantou a tempos atrás, agora não pode reclamar..

    Abraço!!

    ofuteboleoscariocas.blogspot.com

    Memórias de um Carioca.

    ResponderExcluir
  4. A principio quando eu li esse post,achei que fosse uma pegadinha do Perna.Mas depois eu li essa parada no site de esportes,vi que era verdade.

    Que vergonha Flamengo,que parada feia.Sábado iremos lotar o Maraca,seja qual for o resultado conta os fabricantes de acarajé,ai vamos ver pra onde vai essa renda.

    Deve ir pra AVPCCERJ(Associação dos Vendedores de Pastel e Caldo de Cana do Estado do Rio de Janeiro).

    ResponderExcluir
  5. Realmente é uma vergonha ter toda a renda penhorada. Pior a penhora são para instituições um tanto questionáveis. Sou até a favor da penhora para abater dívidas, temos q pagar de alguma forma. Agora penhora para escoteiros e acerj, é uma puta sacanagem.

    SRN

    ResponderExcluir
  6. o mais engraçado de tudo é que o Flusinho também penhorou e nao recebeu nada.
    Será que a Unimed tá cobrando tudo de volta???

    Isso é um espaaaanto...

    ResponderExcluir
  7. Uma pena, mas a diministração caótica faz com que a grana não seja recebida...agora será que se fossem clubes com donos, isso seria assim? bem sacado post!Depois, se der me diga lá no MFC, sua opinião sobre segredos e lendas do Rock and Roll, ok? abraços, leandro

    ResponderExcluir