segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Se á arrancada que querem...

Enfim um pouco mais calmo e menos eufórico que ontem, vamos fazer o enterro dos ossos, churrasco só com carne de Porco ontem, feijoada com as partes menos nobres, e hoje, agora na hora do almoço, nada melhor que raspar a panela e falar um pouco mais da postura fenomenal do Rubro-Negro ontem no Palestra.

Antes de tudo, vou falar do Palmeiras mais respeitosamente agora, não condiz muito com a índole desse blog, mas o verdão, na minha concepção merece. Posso não ter a mesma opinião de alguns aqui, e quem não concordar pode dizer aí nos comentários, mas ontem vencemos o time que para mim é o único real merecedor do título entre os que se encontram no G4 atualmente. O futebol apresentado pela equipe Palmeirense é o único que convence nesse campeonato. Os resultados passados me contradizem um pouco, mas o São Paulo e o Atlético Mineiro nunca tiveram um futebol realmente convincente e estável de um time que quer um título. O Inter começou como o melhor, realmente se apresentou como o melhor, mas montou um time sem planejamento e hoje já não chega nem perto do que foi no início, não mete medo em mais nenhum dos times que estão lá encima e faz até o favor ao Fla de empatar com o Fluminense. Vencemos o melhor, e isso é animador, agora vamos voltar a degringolar a cabeça dos outros, eu gosto é disso mesmo.

Agora voltando a ser o Flacanagem, tivemos um jogo difícil e mostramos do que somos capazes, e agora? Quem poderá defendê-los? Bom, aqui temos bons Chapolins colorados, inclusive o Airton ontem se apresentou ao Diego Souza, depois do mesmo ter dado um chega pra lá no Léo Moura no meio campo. Acho que essa foi a jogada que mais me fez rir o jogo todo, mais que os gols, o Diego estava tão convencido que iria chegar ao Bruno e de repente Airton, o candango não entendeu nada e deve estar procurando quem tirou a bola dele até agora.

A zaga toda ontem estava impecável, apesar do pênalti, um pouco discutível, mas completamente desnecessário do Angelin, não o condeno. Ele e todo o sistema defensivo, começando por Maldonado, estava excelente. Quando soube que Álvaro não iria jogar fiquei com medo, mas essa galera me mostrou que a zaga não mudou só os componentes, mas sim a postura, e isso é o mais importante para um time que pensa em libertadores e sonha com um título, parabéns a essa galera.

Mas o principal mesmo todos já sabem, Adriano foi um bom segurador de bola na frente e nada mais que isso, mostrando para os ingratos torcedores da concorrência que o Fla não é só Imperador. Zé Roberto, mais uma vez excelente, correu como vem correndo e jogou com vontade, já vestiu a armadura Rubro-Negra, já é um dos nossos maiores guerreiros. Wilians tá possuído e pronto, palmas para ele que o moleque tá o capeta. Fierro entrou quebrando tudo e tomara que finalmente mostre que não é o que vem jogando, ainda estou esperando um daqueles chutes de fora da área ala Colo-Colo. Mas o que impressionou mesmo, o que tem saído em todos os jornais, logo quando começou o jogo, o tempo fechou, as nuvens começaram a se mexer muito rapidamente, e tudo parou para ver o fenômeno, denominado pelos especialistas como “O Furacão Sérvio”, ele havia passado no Maraca na semana passada, e pelo tempo que ele tem já falavam que não faria mais tanto estrago, no entanto, ontem foi o dia em que os porcos voaram, inutilizando uma expressão histórica das vovós brasileiras e fazendo a alegria dos poucos que já sabiam voar no local, e que só acompanharam os ventos quentes que viam. Os urubus são os únicos imunes a esse fenômeno, e segundo estudiosos, ele está indo em direção a um local chamado de “Terra Prometida Canina”, e está levando os urubus consigo.

Tomem cuidado todos os que não vêem a Gávea como local sagrado, pois os guerreiros de lá estão aniquilando todos os que não seguem a tal doutrina. Entre eles corre o boato que o nosso Deus está voltando, e realmente já existem sinais disso, o caos está armado.

Segura G4

E tenho dito.


SRN

Twitter do Flacanagem:http://twitter.com/flacanagem

5 comentários:

  1. Terra prometida Canina foi boa!! ahahahaha
    É isso aí nosso Mengão está de volta pra por medo em tudo que é time! Como é bom ver o Flamengo jogar assim.
    Quanto ao Palmeiras, vou ser obrigada a concordar, no começo, até acreditava que o Inter pudesse levar o campeonato desse ano, mas piorou muito de um tempo pra cá...
    Todo o time do Fla está de parabéns mesmo, a zaga ontem foi quase impecável, pois o penalti foi um tanto desnecessário...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O Inter tava arrasador por que tava ganhando aqueles cachorros mortos dos Pampas !
    Na Copa do Brasil também pegou varias molezihas !
    Continua bem colocado mas,acho não tem aquela garra de campeão !

    Outro time também e o Palmeiras do simpático Muricy(Chupa Muricy),também não tem a garra de campeão !

    Mas o Mengão tai,vivão cumpadi !
    Calando a boca de geral !

    E o Pet ?
    Nem falo mas nada !

    Vamos ganhar a cachorrada no vazião,com direito a mas um recorde do estádio com a nossa ajuda outra vez.

    ResponderExcluir
  3. Sempre falei que o Palmeiras não é isso tudo, apesar de estar em primeiro.

    Joga um futebol previsível, como foi ontem e é extremamente dependente do Diego Souza e do Cleiton Xavier. Bastou marcá-los bem como ontem para que o Palmeiras mal passasse da linha de meio campo.

    Já o Fla, está encantando. Jogando ofensivamente e com alegria.

    O Pet dispensa comentários. E pensar que não queriam ele...

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não queria o Palmeiras campeão. Nunca quis. Mas tenho que concordar que no todo, é o melhor time e deve mesmo ser o campeão.

    Mas o mengão ta firme e forte pra chegar no G4 e garantir a vaga pra Libertadores.

    A minha torcida já passa ser pro Pet poder estar bem, como nesse ano, pra nos ajudar na Libertadores.

    Abração!

    ******

    Futebol Recordação sobre o Brasileirao 1980 e o titulo do Mengão:

    http://pitacosdobodaum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como dizem, deixar o Flamengo chegar fica complicado, espero que chegue, é bom para o Flamengo, e bom para o Rio....


    Abraços!!

    ofuteboleoscariocas.blogspot.com

    ResponderExcluir