sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sem hidro, vai ser melhor!

Meus caros amigos. Salve, salve.
Me disseram que na quarta(28/04) ia ter um grande jogo de futebol. Até fui dar uma espiadinha e qual não foi minha surpresa ao me deparar com uma bela partida de polo aquático. Nosso querido Ronaldo, alegria dos travecos, estava até com uma bóia na cintura. Será que ele não sabe nadar?
Mais uma vez, apesar de forçarem uma "crise" no nosso mengão ele vai lá e, no mínimo, transfere o favoritismo adversário pra outro dia. Nós temos time, elenco, torcida e muita disposição. Nesta minha estréia, tenho apenas duas perguntas a fazer que estão me incomodando demais.
1ª) O que estão fazendo com você, Fenômeno? O que é aquilo que eu vi e tenho visto? Será que a proposta financeira consegue cobrir o constrangimento deste final de carreira tão lamentável? Será que você vai insistir em empanar uma carreira tão brilhante, de luta contra lesões e voltas por cima que nos deram tanta alegria?
Ronaldo, pare e pense se vale a pena mesmo seguir teimando em nos fazer esquecer de todas as vitórias que nos deu, gravando em nossas memórias apenas esta lastimável caricatura que você se transformou. Resgate sua dignidade e pare agora antes que seja tarde.
2ª) Meu querido Imperador. Que palhaçada é esta de fazer gol e não comemorar com a torcida que te ama tanto? Será porquê ela andou te vaiando quando você não estava rendendo bem por andar preferindo os bailes funks na favela, as cervejas e os churrascos na laje a treinar? Ah, sei. Realmente você tem toda razão, né? Te pagam uma fortuna, te paparicam, te dão privilégios e ainda querem que você treine e jogue bem? Assim não dá, meu rei: ou uma coisa ou outra. É, você deve estar coberto de razão.
Quando resolver mudar seu comportamento, experimenta treinar bem, perder e não recuperar seu peso extra e, por consequencia, jogar bem rendendo o que se espera de você e confira se a torcida vai pegar no seu pé ou se qualquer treinador vai ter dúvidas em te convocar para uma copa. Bola você tem, precisa de vontade.
Quarta-feira tem a volta. Mais uma chance para a mulambada do curíntcha se aprumar. Mas como vontade é coisa que dá e passa...

Vou nessa. um grande abraço e...
Saudações Rubro-Negras.

3 comentários:

  1. Corretíssimo e bem humorado texto camarada.

    Adriano se diz um favelado autêntico, mas se comporta às vezes como um playzinho mimado da zona sul

    SRN abraço

    ResponderExcluir
  2. cara feia para mim é fome, não adianta pirraça.
    Está de birra pq a torcida anda cobrando vontade dele?? Era o mínimo que tínhamos q fazer.

    e não é biquinho que nos faz mudar de opinião, vê se aprende, foi só ter empenho e mostrar vontade de jogar q a torcida voltou a reverencia-lo.

    e tenho dito

    q orgulho do meu velho estreando no Blog,
    é noix coroa...

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Também acho que não dá mais pro Ronaldo não...
    Já o Adriano é só querer jogar bem, que joga! E a torcida já teve muita paciencia com ele...

    SRN.

    ResponderExcluir