sexta-feira, 4 de junho de 2010

Para o alto e avante...

Amigos Rubro-Negros frequentadores do blog, depois de uma ausência tanto minha quanto dos outros colaboradores, venho dizer a todos da minha enorme satisfação quanto às atitudes e promessas de atitudes do meu clube de coração.

Nasci no fim da geração monstra de Zico e cia, um título veio e eu já era nascindo, mas era muito novo para entender o que estava acontecendo e muito menos para lembrar da época. Isso já mostra a vocês o quanto sofri por esse time sem ter visto sua época de ouro para ao menos lembrar dos “bons tempos”.

Enfim, depois de tantas alegrias e sofrimentos na mesma proporção, me encontro em um momento que no mínimo denomino como um momento de esperanças, vejo uma presidente que, mesmo quando criticada ao extremo, tem calma o suficiente para pensar em algo convincente, sem tomar atitudes desesperadas, mesmo que sua posse seja cheia de atitudes altamente ligadas a política, seu mandato já de início nos deixa com um olhar muito diferente em relação a diretoria Flamenga, coisa que nunca aconteceu pelo menos no curto período de tempo que acompanho futebol e principalmente meu clube de coração.

Mas antes mesmo disso, vejo um time com uma base bem consolidada e que, nos últimos 4 anos passados, ganhou quase tudo que disputou. Foi uma Copa do Brasil depois de 16 anos, um tri carioca com direito a hegemonia, um Brasileiro depois de 17 anos de espera e três vagas para disputar a Libertadores, torneio que não disputávamos dês de 2002 e antes disso só em 93. Isso tudo já era um sinal de que as coisas estavam mudando, já não vejo mais aquele Flamengo que tinha que ganhar de Paraná na ultima rodada para fugir de rebaixamento, e sim um time que todo ano entra para disputar o título mais difícil do mundo.

Além disso, fora dos gramados mas ainda dentro do Flamengo, me deparo com um time de basquete que é o orgulho da nação a três anos, um time que, pelas conquistas em curto período de tempo, lembra a geração de 81 e já entra na historia como a melhor equipe de basquete que já passou pela terra prometida. O que Marcelinho, Duda, Guilherme, Hélio e o resto dessa cabeçada anda fazendo não é brincadeira. Mas o mais legal de tudo mesmo é ver a torcida saindo do futebol para apoiar o flamengo onde ele estiver, e sempre com aquela animação característica da Nação mais temida, invejada, respeitada e numerosa do Mundo.

Isso tudo sem contar a volta do nosso Deus ao solo sagrado da Meca Gaviana, Ídolo maior. Também a quantidade de jogadores jurando amor eterno e querendo por tudo voltar ao clube (mas isso se na falsidade eu dispenso), a paixão pelo elenco atual que apesar das desavenças e de sempre terem propostas melhores para sair, pensam duas vezes e acabam ficando (digo isso da real base do Fla que nos acompanha todos esse anos, Bruno, Leo, Juan, Angelin...).

É pessoal, estamos vivendo um momento que pode ser histórico no Flamengo, um momento que pode ser marcado para sempre como o momento da ascensão. O gigante está acordando, acordando sim e não retornando, pois não se retorna a um lugar de onde nunca saímos.

E tenho dito.


SRN

FLAcanagem no Twitter

3 comentários:

  1. Boa Tarde, esta afim de trocar de links eu add o seu blog e vc add o meu na sua listas de blogs?
    http://blogfutebolbonito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O Zico com certeza ajudará e muito o Mengão. O basquete apesar de não ter sido campeão honrou o Manto e nos encheu de orgulho. SRN

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não podemos desanimar,e nem os jogadores e dirigentes !

    Zico ta na area,confiamos nele !

    Basquete é só aplausos e parabéns !
    Valeu Basqueteiros !

    ResponderExcluir