segunda-feira, 29 de junho de 2009

O orgulho da nação não esteve nos gramados, espero que só por enquanto!!!

Rubro-Negros e Rubro-Negras do meu Brasil, que Domingo no mínimo exótico foi esse?

Começamos logo no amanhecer com uma preocupação no coração, preocupação chamada NBB, quem foi ao HSBC Arena se deparou com uma torcida eufórica e apaixonada gritando do inicio ao fim de um jogo super emocionante, já quem ficou em casa se deparou com uma imprensa pouco preocupada com uma final super importante para o basquete brasileiro e muito mais para a superação de um dos maiores clubes do Brasil, que havia passado muitas dificuldades em um passado próximo, tanto financeiras quanto administrativas.

Primeiro quarto já começou com tiro, porrada e bomba, tendo como resultado Baby do Flamengo e Cipriano do Brasília expulsos do jogo, depois de uma falta do jogador do Brasília em Marcelinho, isso com apenas dois minutos e 4 a 0 para o Mengão no placar. Jéferson colocou umas bolas de três, mas Valtinho comandou o Brasília para uma boa reação, porém, termina 19 a 17 para o Fla no primeiro quarto.

No segundo, o Rubro-Negro jogou bem melhor e Marcelinho deslanchou sem Alex em quadra, que já tinha três faltas, o Fla chegou a abrir 11 pontos, mas saiu perdendo o quarto.

O terceiro quarto teve novamente Alex no time visitante, mesmo pendurado, mas o Fla virou para 57 a 51 terminando na frente o penúltimo quarto e proporcionando uma grande emoção no ultimo, mas em um quarto muito disputado, novamente a torcida fez a diferença como de costume e o Mengão garantiu a vitória e o título da NBB, parabéns Rubro-Negro por mais esse orgulho para a Nação e mostrando para essa diretoria o que vocês são capazes com apoio e o mínimo de estrutura.

Depois dessa aventura logo de manhã, bem no inicio tarde tivemos um jogo emocionante ao máximo da seleção, coisa que não vemos a muito tempo, e como também somos brasileiros apesar de tudo, sofremos um pouco com aquele dois a zero de uma seleção fraquíssima, apesar de muito esforçada, dos donos do mundo, mas a canarinho mostrou que futebol não se faz só na raça, tem que ter poder de decisão, e jogadores decisivos não nos faltam, Luiz Fabuloso e Lucio resolveram e tchau zebra, continuem no beisebol seus troxas.

Bom, apesar de um dia muito agitado já desde cedo, ainda não tinha acabado o Domingo, e o Mengão, a verdadeira seleção, ainda não havia jogado, todos que viram o jogo do Brasil no boteco já ficaram por lá mesmo, e os mais viciado nem chegaram a ver o segundo tempo, já partiram para o Maraca psrs arrumar os melhores lugares e assistirem o jogo em pé, lógico, e o mínimo que esperávamos era um jogo digno de um Fla-Flu, um jogo truncado, emocionante, com os dois times disputando o campeonato tinha tudo para ser um jogão, porém...

O jogo começou com o domínio dos pó de arroz e um apático time Rubro-Negro, mas como o time de play boys não tem competência, 0 x 0 no primeiro tempo.

Começa o segundo e o Fla amassa os tricoletes que não vêem a cor da bola, mas também não tem competência e deixa o jogo no 0 x 0 mesmo.

Ridículo, com destaque para Cuca que, em um jogo super corrido e TODO pelo lado direito, nos faz o favor de tirar Ewerton para colocar o Pet, já lento pela idade, e depois de tirar Léo Moura, que estava fazendo tudo pela direita, e colocar Ewerton Silva. Obrigado Cuca.

Tivemos então que nos contentar com um empate escroto, nem para pelo menos ser um jogo bom, mas fica assim, parabéns para o melhor time de basquete do Brasil e para a Seleção que tem todos os recursos humanos para voltar a ser a melhor Seleção do mundo, se é que um dia deixou de ser.

E tenho dito

4 comentários:

  1. Primeiramente PARABÉNS AO BASQUETE RUBRO NEGRO,realmente é orgulho da nação.Com todos problemas de salários atrasados,bichos e tal,É CAMPEÃO DESSA BAGAÇO !

    Ontem tava tomando banho pra partir pro Maracá,quando de repente escutei gritos de gols pela vizinha.Pensei ,Brasil fez gol.Mas não,gol dos Estados Unidos.Tinha nego torcendo contra o Brasil,ve se pode.Logo depois veio o segundo,já comecei a ficar meio escaldado,cheiro de armação no ar.Mas enfim ao chegar ao Maracá a Suderj informou que o Brasil tinhna sido campeão,Parabéns Dunga,parabéns Seleção Brasileira Tri-Campeão dessa bagaça!

    Antes do clássico,estava tendo um clássico também entre Fla X Flu com jogadores das antigas,no Flamengo tinha Nunes e Junior(que por sinal fez um golaço) e no Fluminense tinha uns coroas la que eu não sei quem são até agora,Placar final Fluminense 1 x 3 Flamengo.Até então tava dando tudo certo,Fla-Basquete campeão,Seleção Brasileira também, e os velhinhos do Flamengo amaçaram os velhinhos do Fluminense.

    Bem,resumindo.30 e blau do 2º segundo tempo o Flamengo jogando melhor,Cuca resolver mecher no no time(finalmente),tira Everton que tava apagadinho no jogo e poe Pet,que infelizmente nem pode fazer nada,e tirou Léo Moura que tava rabiscando e botou Everton Silva que e correria pura correu,correu,deus uns mole mas também não resolveu,e ainda tomou cartão amarelo(que maravilha)...cade o Fierro ?

    ResponderExcluir
  2. cara, parabéns ao basquete do flça, mas precisa penar muito para conquistar o que o vasco já conquistopu no basquete. um esporte que está mal das pernas, como jogadores desinteressados na seleção e que vai penar mais um ciclo olímpico sem ganhar nada,infelizmente! qt a seleção brasileira, parabéns ao dunga
    ! e qt ao fla..sorte ter empatado com o flu, vão lutar pela sula mericana com lels1 abs, leandro

    ResponderExcluir
  3. Operna, realmente o domingo só valeu mesmo pelo basquete e pelo jogo preliminar. O Cuca é muito emotivo e nem sempre age como deveria, ouve muito os gritos q vêm da arquibancada e q nem sempre dizem o q realmente deve ser feito.

    Mas é bom demais comemorar um título, já é o 2° neste ano. Será q vem mais por aí?

    SRN

    ResponderExcluir
  4. O Basquete do Mengão deu exemplo do que é o poder Rubro Negro. Passaram por um monte de problemas e nem por isso ficaram de palhaçada.

    PARABÉNS AO BASQUETE DO FLA.

    SRN

    ResponderExcluir