A Gávea está em chamas, um caos total está tomando conta da terra prometida. Mas o pior de tudo mesmo é ter de lidar com promessas e mais promessas e nada de resolução.
Logo na sexta-feira bato de cara com o desfalque do Impera, mas pelo menos a nossa querida presidente dá um sinal de vida e diz que até domingo terá um vice de futebol no comando, já aponto de bala pra dar tiro pra todo lado. Tudo bem, Flamengo joga sem o armário, ganha o jogo meio que sem convencer muito, mas é só voltar para casa que acabam-se as flores novamente.
Logo de prima vejo a notícia que o Scoob meteu o pé, vai pra Itália denovo. Não sei se isso é lá tão má notícia assim, mas também não é uma das mais agradáveis. Afinal, estamos falando do Adriano, do Imperador, do Hexa brasileiro. Tudo bem que é uma sacanagem absurda falar que ele ganhou o hexa para agente depois de tantos gols olimpicos do Pet, de tantas boas atuações do Zé pé sujo, de tantos cortes de fazer agente gargalhar do Everton, etc. Mas é indiscutível sua importância nessa campanha milagrosa do ano passado. Apesar disso tudo, tivemos que engolir todo esse transtorno causado pelo mesmo esse ano. É treino ausente, é briga, bebedeira, polêmicas e, o que para mim é o que mais importa indepente do extra campo, as más atuações. Tivemos um império de altos e baixos, além de tentativas de recuperações tardias, mas torço por esse Rubro-Negro. Como todo Flamenguista (pelo menos eu acho) em todos esses momentos polêmicos do Imperador, o chamei de idiota aqui nos bastidores, mas sempre torcendo para queimar a lingua e sonhando com uma possível motivação repentina como a de 2009. Valeu imperador, obrigado por tudo, mas chegou sua hora.
Como se não bastasse a saída do cara, Michel Assef Filho é indicado para o cargo de vice de futebol. Cinceramente não me lembro desse malandro em nada administrativo, só o que sei é que ele tem certa habilidade e um gosto especial em defender almofadinhas espancadores de mulheres, mas vamos lá, é seu trabalho, me espanta a quantidade de casos parecidos, mas é seu trabalho. Procupante de fato é um cara desses recusar a proposta e termos que engolir, novamente, um Helio Ferraz da vida, obrigados ainda a escutar o candango dizer que não conhecia muito de futebol em 2002 quando assumil o Fla. Pelo amor de Deus, se não conhecia porque meteu a cara? Espero que ele tenha estudado bastando sobre o assunto até o momento, nada de trevas como em 2002/3 por favor, já sofremos muito nesses poucos 5 meses quase 6 de 2010, merecemos um pouco de alegria agora.
Mas sou Rubro-Negro urubu mesmo e nunca desisto desse clube, sou chato e otimista demais para prever um futuro trágico para este ano, além do mais, temos esperanças para a possível chegada de Montillo e o início da série Sheik 2, a revolt...
Como dizia o hino: Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
E tenho dito.