sábado, 29 de maio de 2010

Um ano de pura FLAcanagem!!

Época complicada era aquela, Flamengo com um time forte, ainda com Cuca no comando e nada de resultados. Depois de sofrer com meio ano de liderança e acabar nem indo para a libertadores no ano anterior, nos víamos com um time na mesma situação e isso já irritava toda a torcida.

Nessa mesma época, me senti muito sufocado e na necessidade de falar, de cornetar, já não dava mais para ter frustrações e alegrias sem passar isso para ninguém. A partir daí comecei a entrar em diversos blogs pela internet e fiquei comentando em todos os possíveis, desabafando tudo o que tinha preso. Até que um dia isso não era mais o suficiente. E daí veio a ideia.


Mas para desenvolver a brincadeira toda, precisava de alguém com disponibilidade, comprometimento e tão apaixonado por Flamengo como eu. A primeira pessoa que me veio a cabeça foi um tal de Marcos Aurélio, filho de dona Valdete, senhora "Flamenga" ao extremo, papo de ir a jogo sozinha sem aviso prévio em momentos completamente do nada.

Quando citei a ideia de um blog ao Marcão o rapaz já ficou ouriçado. Se animou e na mesma hora fomos para casa resolver sobre tal assunto. Tudo era fácil de fazer. Só uma coisa que complicava: O nome...

Bom, sempre pensamos em fazer um blog para gastar, falar bobagem mesmo e ser ao menos um pouco divertido (não sei se conseguimos mas a intenção era essa). Tínhamos que escolher um nome criativo e que tinha a ver com a idéia. Vários nomes vieram até que, como uma luz, pensei em Flacanagem. Marcão riu meia hora no msn antes de responder e concordou com a ideia, daí tudo começou de verdade.

Tudo isso foi muito rápido. Colocamos o Blog no ar no dia seguinte, uma sexta feira, e resolvemos que iríamos estrear no domingo, dia 31 de maio. Era um dia especial para a nação. Não sei se a galera aqui lembra mas foi nesse dia que estreou nosso artilheiro que, mais tarde, seria um dos ídolos do hexa e mais tarde ainda, um ídolo polêmico e quizumbeiro. Foi a estreia do Imperador. O post veio por intermédio de Marcos Aurélio "Aka" Marcão por compromissos que tive. Ele que na época tinha pouca intimidade com blog e fez um post simples, somente com um título dizendo: "O Imperador voltou , e o Juninho Pernambucano vai voltar ?", referente a um boato que rolava na época de que Juninho estava para voltar ao time de segunda da camisa sem cor.

Já estava tudo decido mas faltava uma coisa. Antes da estreia teria que ter a convocação, a chamada para a galera e isso ocorreria na nessa mesma sexta feira, dia 29 de maio de 2009. Foi lançado o post "Que toquem as trombetas!!!!!!", que deu início a tudo isso que fizemos neste um ano de blog.

Acabou que fomos felizes até mais do que esperávamo. Cuca saiu, o time se acertou, Tio Andrade veio com tudo e arrancamos como mágica, fomos líderes apenas duas rodadas do Brasileirão, exatamente as rodadas que precisávamos, as duas ultimas. Depois de 17 anos de espera e pouco mais de 6 meses de Blog, o Flamengo pica das galáxias fortemente penetrante, imprevisível e surpreendente era Campeão Brasileiro pela sexta vez.

Esperamos fazer parte de muitas outras vitórias e momentos gloriosos dessa nação gigantesca e alucinante.

E tenho dito. Mais do que nunca.

3 comentários:

  1. Fala Perna, parabéns por um ano de blog.
    Alegria, alegria...meu blog fez um ano recentemente, também tive a oportunidade de recordar de vários momentos interesantes do Esporte Total.
    Lembro muito bem do dia que recebi o convite para fazer o blog, fiquei igual o Marcão, "ouriçado".

    Apesar dos altos e baixos, desentendimentos, estamos aí...

    Mais uma vez parabéns.

    Abraço.

    André
    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. haha!!!!!
    brigadão André, não tem como não ficar animado com um blog. O difícil é manter, mas isso agete da sempre um geitinho, hehe!!!

    Brigadão pela visita da galera, estamos aí animados até hj por conta de vocês.

    Abraço a Todos os Rubro-Negros e não Rubro-Negros que chegam aqui sempre.

    SRN!!

    ResponderExcluir
  3. Rapidinho passou cara !
    Lembro de tudo isso que o Perna falou !
    Ele me ensinando a mexer no blog...rs !

    Enfim,tamô filho,1 ano de Flacanagem !

    Brigadão pedrão,e desculpa a ausencia !

    Ah,brigadão a todos que tão sempre aqui no Flacanagem,parceiros de blogs,amigos e tal !

    ResponderExcluir