sexta-feira, 21 de maio de 2010

Como assim ontem não deu?

O Flamengo chega no Chile, dentro do estádio completamente preenchido por uma torcida chamada de barulhenta, com (segundo Pelusso) dois gordos e uma zaga medíocre, e com isso colocamos um time invicto, que se diz o melhor de todos os tempos do tal clube, na roda. Depois disso eu sou obrigado a aceitar nego dizendo que ontem não deu. Como assim ontem não deu?

Tanto deu que massacramos aquela equipesinha de araque pra chorar um gol que (com todos os méritos a seu autor que inclusive joga muito) veio com um erro nosso, caso contrário, nada aconteceria. Vimos ontem um time com vontade de jogar, com raça, tocando bola bem e confundindo a vida do fechado sistema defensivo do time de faculdade. Vimos também um "gordo" leve o suficiente para da um passe de bicicleta para o gol de outro gordo fazendo um técnico invejoso e desaforado se rasgar, além de meter um gol que deu esperança para lutar até o final.

Ontem vimos um Flamengo que foi realmente o Flamengo, fazendo juz a cada letra de seu nome, jogou como tinha que jogar durante toda a libertadores. Ai foi aonde realmente não deu, porque se tornar o Flamengo somente nesses momentos, porque se tornar um bom aluno só na aula de recuperação, jogamos em casa e, com esse time incrívelmente superior ao adversário como vimos ontem, tomamos três gols completamente bobos e inacreditáveis. Foi exatamente ai que não deu, com todos os erros de marcação e falhas de Bruno ontem, foi exatamente ai que fomos desclassificados. O que fez a diferença para o time chileno foi eles verem os jogos como batalhas desde o início da libertadores, já nós, precisamos de um vexame em casa pra darmos conta de onde estávamos, do terreno que estávamos pisando.

Libertadores é isso, quem leva mais a sério tem mais possibilidade de avançar. O time fraco de ontem mereceu passar pelo que fez durante todo o torneio, mas agora amigos, aposto que nunca mais esquecerão o Flamengo, que aprenderam a respeitar um gigante brasileiro a próxima vez que der de frente com um, que temos poder para reverter até as situações mais improváveis do futebol, aprenderam o que é Flamengo, que dessa vez eles se safaram, mas na próxima a história pode ser bem diferente caso ocorra o mesmo menosprezo.

E tenho dito


SRN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem

Um comentário:

  1. Concordo, Libertadores é pra quem leva a sério..

    Agora é levantar a cabeça e pensar no Brasileirão. Ano que vem estamos aí novamente.

    SRN

    ResponderExcluir