quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ficou difícil. Mas...!

Meus caros amigos. Salve, salve.
Ficou difícil, pessoal. Mas já cansamos de ver situações semelhantes que se reverteram em favor da equipe em desvantagem. Aliás, com o próprio Flamengo contra o América do México que já era dado como favas contadas e já sabemos o fim da história. Bem que o Lourenço poderia colocar o vt deste jogo como elemento motivacional.

Por falar neste jogo de quarta, como nosso querido "professor" Lourenço que deveria se focar em fazer um bom resultado pra ir ao Chile passear, me entra com o time armado com quatro volantes? O que houve com o Maldonado, que considero um crack? Será que sentiu a não convocação para a copa? E o Love? O que houve? Neste vi muita vontade mas pouco futebol neste jogo. Ainda bem que nosso "professor" viu o tamanho da cagada que armou e desfez tudo tirando o Rômulo, que até acho bom jogador, para colocar o Michael. O que esta acontecendo com o time nos últimos jogos, que só tem entrado pra jogar no segundo tempo? A defesa bate cabeça e fica a postos pra entregar o jogo ao primeiro lance. O meio, inexistente, rifa todas as bolas esperando um milagre surgir entre o Imperador e o Love. E estes, bem, estes ficam lá vendo o jogo tranquilamente sem que ninguem os incomode e eles fazem o mesmo.
Contratos se encerrando e nenhuma mobilização para que se renove os dos mais necessários à equipe. E nós aqui, a roer unhas e estragar a garganta desfilando nosso (vasto) repertório de palavrões.
Vai aqui um recado de um fã a um ídolo: Bruno, melhor goleiro do Brasil. Sou terminantemente contra vaias direcionadas para alguns jogadores e voce é um deles, meu capitão. Mas desdenhar, ironizar a torcida? Já é um pouco demais. Voce tem que "se lixar", sim, pra ela. Esta torcida, Bruno, é a mesma que por diversas vezes pediu sua convocação para a seleção; a mesma que por diversas vezes cantou que você era o melhor goleiro do Brasil.-tem que "se lixar" sim; a mesma que por diversas vezes, mesmo quando você estava num mal momento te apoiou chegando a te emocionar-tem que "se lixar" sim. Portanto, meu guarda metas, não ironize esta torcida que paga seus salários. Faça como um outro craque que já passou por esta instituição, um baixinho marrento chamado Romário: Não importava os motivos ou razões. Sempre que a torcida vaiava o time, quando perguntado ele respondia: "Ela pagou, tem o deireito de vaiar ou aplaudir quem ela bem quiser". Pensa bem nisso, meu goal keeper. Principalmente sabendo que dos últimos quatro jogos, só vencemos uma e perdemos as outras quatro, sendo que uma delas valia o título carioca. Sabe aquela paradinha chamada paciência? Pois é...tem que "se lixar" sim! A torcida que te vaia hoje é a mesma que te ovaciona amanhã. É só os resultados aparecerem.

O Rogério Lourenço, nosso "professor", disse com muita propriedade que o Fla "esta ferido, mas não esta morto". Temos que ir ao Chile imbuidos da vontade de virar esta situação, de mostrar a todos a pele rubro-negra. E quem não estiver pleno deste pensamento, avisa. Porque com antecedência pode-se preparar este manto pra fazer o que ele já fez tantas e tantas vezes ao longo destes 115 anos de história: Jogar sozinho.

Um beijo no coração e...
Saudações Rubro-Negras

3 comentários:

  1. Ficou difícil, mas Rubro-Negro de verdade não desiste jamais. E vamos confiantes até o último minuto.

    SRN

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Camarada,ficou muito dificil ,mas se entrarmos com raça e com vontade temos chances de fazer os 2x0...

    ResponderExcluir
  3. Como bem disse o Adriano, a nossa Copa é a Libertadores.. E é com esse espirito que os jogadores devem entrar.

    Eles devem encarar esse jogo como o mais importante da carreira deles.

    Tô confiante. Sei que o Mengão va passar.

    SRN

    ResponderExcluir