terça-feira, 30 de novembro de 2010

Boletim Vai-Vem do Fla para 2011 - EXCLUSIVO

Bom, um parceiro meu que conhece o porteiro bem a vera, disse pra mim que escutou o cara falando que o irmão dele tem uma amiga que já deu pra um malandro ai que vendia bala na frente de um bar lá em botafogo. Ai um dia nesse bar ai, um cara que era amigo de dono do bar comprou bala nele e disse que o filho dele joga futebol com o filho do dono da boca de um morro ai que conhece um maluco que joga no São Cristovão. Ai ele falou que ficou sabendo por um cara lá que o maluco que joga no São Cristovão tava andando direto com um empresário ai que dizia ter colocado o Drogbá no Flamengo em 2011. Já está certo, podem ficar tranquilos que a fonte é confiável.

E tem mais uma parada também, o irmão desse emprasário tem um filho, o moleque tem um amigo na escola que parece com o Viola, mas isso foi só uma observação... Sei que o diretor da escola do moleque tem um amigo no Flamengo e falou que o Zico ficou puto porque não trouxe o Iniesta pra Gávea, mas a Patrícia já falou que vai mandar o Wilians embora, vai trocar o Léo Moura pelo Maicon ou pelo Ashley Cole, o Juan falou que vai voltar para o Arsenal por que lá é a casa dele, o Pet foi convocado pra seleção da Sérvia e o Barcelona falou que tem interesse nele. Para o lugar do Pet a Patrícia pensou no Özil e ele já falou que é flamenguista. Além dessas novidades, o pai do diretor disse também que o Julio César, o Messi (e não mais um primo dele), o Shevchenko e o Cristiano Ronaldo já estão quase certos para o ano que vem. Com exceção do ultimo, que falou que dá preferência ao Fluminense.

E tenho dito.



SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

sábado, 6 de novembro de 2010

Do nada um desabafo, mas é bom...

Estou a um tempo sem postar nesse blog, mas para sair do gelo vou lançar um post de uma coisa que aconteceu comigo em um dia de maracanã.

Sou um daqueles homens que não choram por nada, nem em enterro, mas esse dia foi meio diferente. Estava eu na arquibancada e o time do Flamengo entrou em campo. Olhei os caras entrando, aquelas criancinhas correndo com eles e taus, e derrepente a torcida toda se inflama cantando uma música de apoio ao time, faixas descendo, balões subindo, camisas rodando e bandeiras no gáz. Me deu uma vontade de chorar instantânea nesse dia, sei lá porque, sei que me deu vontade e como isso quase nunca acontece eu deixei as lágrimas rolarem. Isso e um jogo nada a ver Flamengo e cabrobró do piripiri no meio do campeonato brasileiro sei lá contra quem, sei que me deu vontade de chorar e eu chorei.

Nego do meu lado me perguntou por que eu estava chorando, meio que com aquele ar de querendo me zoar, eu ri sem responder nada, sou muito sincero, não conseguiria mentir e sei que se explicase ele ia rir da minha cara. Enfim, aquela pergunta ficou na minha cabeça e eu comecei a me questionar.

Por que eu estava chorando? Por que eu estava ali no maracanã? O que eu estava fazendo pagando 20 pratas, tomando bronca no trabalho por ter ficado 2 horas no almoço para comprar o ingresso e saindo mais cedo da faculdade só para ver o jogo do Flamengo? Por que eu torço tanto pra um time que na verdade não me dá nada de verdade? Por que eu torço pra um time? Por que eu fico feliz quando ele ganha e fico puto quando ele perde? (acreditem, eu fico puto e não passem na minha frente, hehe!!) Por que eu grito “Zico é nosso Rei” se nem ao menos vi esse cara jogar? Nem conhecer ele eu conheço.

Bom, quem é um bom Flamenguista sabe bem as respostas para essas perguntas, mas mesmo assim vou bater nessa tecla.

Des de moleque eu torço para o Flamengo, eu vejo os caras jogando e grito gol na hora certa, isso me deixava feliz, eu nem sabia o que estava acontecendo, mas a camisa preta e vermelha me trazia alegria, me fazia ficar concentrado olhando pra ela, acompanhando cada movimento de quem a vestia, sem nem mesmo entender o porque disso, isso não me importava, afinal alguém se importa de onde vem a alegria? Contanto que ela venha está bom.

Cresci com esse sentimento e quando comecei a ir no maracanã eu passei a entender o porque daquilo tudo. Todos cantavam, curtiam, torciam e eu me sentia parte daquilo, sei lá irmão, eu era aquilo ali, sabia que era.

Passei a me sentir mais eufórico, parece que faz parte de mim, ou eu faço parte dele sei lá, sei que parecemos ser uma coisa só, e uma coisa que sempre me deixou bolado foi o fato de o Flamengo ser uma das pouquíssimas coisas que me emocionam, que me fazem ter vontade de chorar mesmo que sem motivo, só por vê-lo, só por saber que faço parte da tau Nação Rubro Negra.

Esses questionamentos me explicaram tudo o que eu precisava. O que eu sinto é amor e pronto, coisa que não se escolhe ou sei lá, escolhe agente. Não vou saber dizer pra vocês o porque de eu tomar bronca no trabalho por ele, porque de eu discutir com nego na rua por ele, porque de eu gastar uma grana desgraçada para vê-lo jogar, de ir na Gávea só para estar lá, de ficar puto por gastar 50 conto em uma camisa mas pagar 160 pratas rindo em uma do Flamengo, o porque de torcer, de me extressar, de emocionar, etc. Sei que faço isso tudo sem arrependimento, sem pena e sem vergonha, e me orgulho muito disso se vocês querem saber.

Não escrevi isso pra ser fofinho, não fiz um textinho bonitinho pra todo mundo chegar e falar: “Que lindo, realmente é uma coisa inexplicável ou esse é Rubro Negro de verdade...”, não, mas senti necessidade de falar isso e nada melhor que um blog Flamengo para expressar tudo isso.

Então está ai mais um post do Flacanagem, completamente nada a ver com o estilo do nosso blog mas senti necessidade de falar essas coisas como já disse, talvez eu ache que tem muito Flamenguista de araque que se diz Nação mas não sabe realmente o que um ser desse sente.

E sabe, isso me deixou um pouco mais Flamenguista do que eu já era...


E tenho dito.



SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

sábado, 2 de outubro de 2010

E agora, como faz?

Vamos lá... Acordei hj como todo dia, com um sono do cacete, desci para ir trabalhar e ouço um dos porteiros do prédio falando que nessa madrugada o Zico pediu para sair do Fla. Porra, fiquei puto com a piadinha babaca de mau gosto e fui correndo pra pegar o onibus e pensando: “Só um imbecil acredita em uma merda dessa, como um o cara ia se demitir de madrugada se nem ninguém além do vigilante se encontraria na Gávea uma hora daquelas.” E deixo bem claro aqui que gente retardada com piadas retardadas me irritam.

Chego perto do trabalho e vejo um contingente bem considerável na banca de jornal, como um bom curioso e já escaldado torcedor fui ver do que se tratava. E lá estava, o Rei se demitiu de verdade, pediu pra sair por SMS, colocou uma carta no site e um buraco no coração de cara Rubro Negro de alma.

Na mesma hora pensei: Cacete, se nem o Zico aguenta essa cabeçada babaca que se encontra nos comandos pelas beiradas do Fla, quem conseguirá um feito desses? Eu sou Flamengo muito escrotamente e sempre tenho esperança com tudo relativo ao clube, mas confesso que perdi, pelo menos por um bom momento, quando soube da notícia.

Estou triste pessoal, mas não exclusivamente pela saída do Galo, ou pela fase que nos encontramos no campeonato, por um possível rebaixamento ou essas palhaçadas que são apenas um motivo para jornais ganharem dinheiro. Estou triste de verdade é por conta de uma coisa simples, o Zico chegou, tentou, viu que não dava e saiu, e nós, o que fazemos? Não dá para eu por exemplo ver a situação atual interna do clube e falar: “A não dá, não vai mudar não...” e simplesmente resolver deixar de ser Flamengo, não tem como eu desistir de torcer para um clube que boa parte da minha vida foi dedicada a ele, não tem como eu simplesmente parar, pensar, e mandar um sms para a Patrícia falando: “Obrigado por tudo, mas não dá mais para ser Fllamengo”. Bom pessoal, não dá, não existe isso, agora me digam, como fazemos?

Zico, muito obrigado por vir e tentar fazer do nosso clube o que ele nunca deveria deixar de ter sido, você esteve em um lugar privilegiado que se não obtivesse sucesso, como não obteve, você renunciaria. Agora para nós que somos torcedores e não temos como renunciar desse cargo, por favor, faça como sempre fez e diga uma palavra sábia de ídolo que nos faça esquecer a perguta “E agora, o que faremos?”. Sei que você é Rubro Negro como todos nós, sei que sente o mesmo que nós nesse momento e que vai lamentar o resto de sua vida não ter poderes suficientes para aniquilar todos os parasitas que rondam o solo sagrado. Força nessa caminhada e saiba de uma coisa, se precisar de nós torcedores para achar a cura do câncer, estaremos sempre com você.

E por favor, sei que não adiantará muita coisa mas, pense melhor vai...

E tenho dito.



SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desabafo !


Esse é o Flacanagem meu cumpadi,é post atrasado,post curtos, sem fotos e tudo mas !
Como vocês já sabem que eu sou o Rei do post preguiço,curto e sem criatividade,então vai mas esse !

Esse post é dedicado a segunda torcida do Rio de Janeiro,por que aqui Rio irmão,ou você é Flamenguista ou ante-Flamenguista !

Que mané segunda divisão irmão,essa porra é Flamengo !
Desabafa galera !




SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estávamos devendo essa...

Esse Blog anda meio as moscas ultimamente e peço desculpas por isso. A equipe anda meio ocupada, eu mesmo estou hiper pegado com assuntos acadêmicos (falei até bonito agora). Mas apesar do espaço de tempo ser maior um pouco, nunca deixaremos de postar aqui sobre nosso picaroladasgaláxias Flamengão.

Agora indo ao que realmente interessa, estamos devendo um comentário sobre o jogo de sábado. Primeira sacanagem que cito é exatamente o fato do jogo ser sábado, nada a ver, não existe jogo do Flamengo sábado, é chatão torcer quando chega domingo você esperar ter Flamengo e não ter, que sacanagem. Dia de Flamengo é domingo, não me acostumarei com jogos sábado. Mesmo.

Enfim, mas isso não é tão importante, o que realmente me interessa dizer é que, o Flamengo está tão azarado ultimamente que, estamos a 8 rodadas sem vencer, 18 rodas sem fazer mais de 1 gol (quando faz) ai quando finalmente saem dois e logo de um morto enterrado que do nada resolveu reaparecer (Ave Kleberson) o Mengão vai e toma dois, só de sacanagem, só pra não ganhar. Que maldade...

Tudo bem que no primeiro gol o time inteiro estava na área e ninguém estava no cara, no segundo o Shurek deu um puta de um chute de fora d’área que ele nunca mais vai acertar... Mas que foi maldade foi.

Agora dando uma pulada de tópico mas sem fugir de assunto, o que deram para o Kleberson no vestiário? Do nada o candango resolveu aparecer. Confesso que quando ele entrou quase que eu chorei, mas depois que foi passando o jogo. Apesar das cornetadas Rubro Negras por ai achei que ele entrou bem, só não achava que ele ia ser iluminado e acabar metendo dois. O rapaz só pode ter o corpo fechado, porque em meio à época de vacas magras na Gávea o cara dá uma sorte do cacete duas vezes e tem a bola no pé. Ta bom, o primeiro ele pegou ela na moral, colocou no cantinho do goleiro, bonito... Mas a segunda, pelo amor de Zico, foi uma puta de uma má sorte do Val (coitado do cara, ele fez a mesma coisa que o Kleberson no primeiro gol, mas a dele não entra, não adianta) e uma puta cagada dele, a bola bate na trave e cai no pé, mas mérito do rapaz que estava bem posicionado, também vamos ser justos.

Agora sim mudando de assunto, não poderia deixar de comentar sobre a entrevista do Tromba no Esporte Espetacular (que eu não vi, só depois no youtube). Depois disso nego meteu de coração mole pro cara, é um tal de volta Andrade, campanha... Bom, o que penso sobre isso? Penso que o cara é pica, nos deu uma porrada de títulos incluindo o único brasileiro que eu vi, desacreditado, venceu um monte de preconceito, enfim, um ídolo. Mas na minha opinião não é o momento dele no Flamengo, (assim como acho que não é o momento do Silas, mas vamos ver no que dá, ele ainda está recente no cargo) acho sim que o Flamengo agora precisaria de um técnico linha dura, que dá motivação na marra mesmo, mas em hipótese alguma gostaria de ver um ídolo do Fla na merda que ele está emocionalmente, e principalmente quando essa merda toda foi causada pelo Flamengo, não consigo admitir uma coisa dessas.

Apesar de tudo, vi no blog do nosso querido pastor JEFF pregador da palavra Rubro Negra (recomendo, vale dar uma brincada por lá) que, segundo alguns twitts por aí, o Tromba recusou algumas ofertas de clubes na zona de rebaixamento. Ai não dá também né, tomara que isso não seja verdade.

Mas o que quero sinceramente é que o nosso querido Andrade seja feliz, no Flamengo ou em outro clube, não me importa, quero é que seja feliz.

E tenho dito.


SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Parabéns Pet, obrigado Pet

Veio, passou, jogou pra cacete, deixou um tri e foi embora.

Voltou, desacreditado por quase todos, começou não fazendo muito, de repente votou a fazer e deixou um hexa.

Tu é gringo, tu é sinistro, tu é foda...

Parabéns Dejan Petković,
E o meu humilde muito obrigado...




SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Válido somente para Rubro-Negros de alma

Em uma situação complicada com conseqüências desastrosas, o ser humano tem por instinto procurar sempre um buxa para colocar a culpa de toda a merda ocorrida. Com um acúmulo muito grande de gente tendo o mesmo instinto, as coisas sempre terminam com um candango de cristo, isso é completamente normal apesar de injusto. O Flamengo é o maior exemplo do mundo de casos em que esse instinto é acionado no coletivo, isso sempre acontece e sempre acontecerá, porém, o Flamengo esta em uma situação em que temos tantos buxas para colocar a culpa que ficamos até perdidos na hora de citar um.

Acabou que desistimos de tentar colocar a culpa em alguém do elenco e só nos restou largar a peia no colo da sorte. Colocamos logo a responsa em algum Exu, uruca, vudu, olho gordo, ou qualquer outro termo comum em rodinha de botafoguenses (não tem como isso ser no bom sentido, desculpa...), o bom flamenguista tem é que tentar confiar no que temos e apoiar esse elenco limitado como se ele fosse o mais completo e mais sinistro do mundo, esse é o nosso trabalho.

Infelizmente, eu sei que é bom (ou mais cômodo) pra boca dos torcedores de camisa de naftalina falar mau sempre, chegar para o amigo e mandar um “e o seu flamengo ein...”, largar o malho em Deus e o mundo coisa e tal, mas o que precisamos entender é que é muito legal ser flamenguista na boa fase, porém é nessas horas de treva que o Flamengo mais precisa de nós, são em momentos como esse que os jogadores começam a se sentir rejeitados e que o nosso apoio é o que dá o gáz a eles.

Esse sábado, um amigo muito vascaíno, quando soube que eu tinha o ingresso do jogo comprado falou para mim assim: “Porra Pedro, você é maluco de gastar dinheiro pra ver seu time na merda que ele está...” (inclusive me surpreendeu com essa frase, já que ele pensa da mesma forma que eu em relação ao aglomerado de gente que ele torce) Bom, sabem o que eu respondi? “Irmão, você acha mesmo que deixaria meu time na mão em uma hora dessas? Vou feliz para o maraca quando o Flamengo está engrenado, mas é nessas horas que ele precisa mais de mim...”.

Vejam bem, não quero me colocar aqui mais Rubro-Negro que ninguém, me considerar um patamar acima de nenhum candango nem dizer que Rubro-Negro de verdade sou eu e ponto, somente dei um exemplo de como um torcedor de fato pensa, como um apaixonado se comporta e o que o Flamengo espera de nós, é isso.

Digo isso até pra você ai, o flamenguista que nunca foi ao maracanã, que nunca passou na frente do estádio ou até tem medo de entrar no maraca e se deparar com uma porradaria generalizada. Tudo bem, eu entendo que você até tem seus motivos, você não passa a ser menos flamenguista que nós que estamos no templo praticamente todo jogo. A unica coisa que cobro de você nesse momento é foco, sem cornetagem, apoia da forma que achar mais comodo ou mais seguro, sei lá, mas só não desacredite. (parágrafo válido apenas para os torcedores que se encaixem nesse perfil e que torcem, sofrem, choram e não perdem um jogo do fla no rádio ou na televisão, os verdadeiros Rubro Negros a distância, sei que vocês existem).

Bom, só o que eu queria era fazer essa cambada perceber que não é hora de cansar de torcer, os melhores momentos vem dos maiores sofrimento, vide 2009. E para os integrantes da geração menos afortunada que não viu o Zico jogar (como eu) pensa que é muito fácil ter virarado Flamengo vendo Zico, Junior, Adílio, Julio César, etc. Nós nos tornamos tão flamenguista que essa galera vendo Roma, Negreiros, Lê, Fernando, Maurinho... O mais difícil nós já conseguimos, agora é manter.

Foco, fé e esperança, é o mínimo que se espera de um Flamenguista de alma. E tenho dito.


SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ta F....

Irmão ? Dia 14 de Agosto de 2010,sabe o que aconteceu nessa dia ?

Ultima vitoria do Flamengo no Brasileirão, foi 1 x 0 no Ceara gol do Pet de penalti.Mesmo assim Flamengo jogou mal.Dai pra ca,é só derrota fora de casa e empate no Maraca !

Me parece que o fantasma da zona de rebaixamento cada vez mas e a nossa realidade,deve ta assombrando a Gávea e o Ninho do Urubu o dia todo.Mas tem gente dizendo por ai que ano passado foi a mesma coisa,e que caminhamos para o Hexa nesse mesmo ritmo,tudo tava indo mal,quando começou o segundo turno e deu tudo certo.
E espero que de certo novamente !

Cara,eu nem sei o que mas o que dizer do Flamengo,na minha humilde opinião o time é bom,só que o ataque não ta conseguindo fazer os gols.

Infelizmente não pode ir no jogo de ontem contra o Santos,tiver que ir no aniversário da minha afilhada(Julia,Dindo te ama).Mas pelo o que eu vi no melhores momentos,só deu Urubu filho,Urubu pra cima dos peixes.Tivemos chances a rodo de fazer o gol !

Também to meio bolado que o Flamengo sinta a falta do Maraca,vai ser sinistro filho,Maraca nem tão sendo !

É isso gente,acho que to de volta ao Flaca....rs !
Desculpa alguma coisa e até a proxima !



SRN
@flacanagem


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Que coisa injusta...

Não acredito até agora no que li, que sacanagem tirarem o nosso querido estagiário do comando. Colocaram nele uma fama de burro que, mais que injusta, é... sei lá, injusta. Ele na verdade é inteligente demais para dirigir o Flamengo, não temos cacife para segurar um
Tchau tio!!
técnico desse, o cara monta esquemas completamente inusitados (olhem as críticas, isso é sinal de cabeça a frente se seu tempo) e nenhum clube se encaixa no esquema dele, ninguém entendeu que era para errar, o cara se esforça para montar um estilo de jogo inovador e os outros clubes nem para caírem na dele.

Deveriam era fazerem uma demissão em massa, é uma falta de respeito demitir um cara por ele estar certo demais. Agora vamos de Jorginho, de Tite, etc?? Ainda bem que temos o Zico, só assim mesmo para ficar tranqüilo após essa “injustiça horrenda”, sei que se ele se esforçar traz até o papa.
O mais engraçado de tudo é o fato de um ex interino sair depois de um interino e um interino vir a assumir depois disso tudo, mas dessa vez temos uma diferença, antes era o Marcio Braga e o Marcos Braz que viam isso, hoje é a Patrícia (????) e o Zico que resolvem esses tipos de coisas no Fla.

Obs.: Só não sei ainda quem é o presidente do Fla, sei lá, as coisas andam meio confusas nesse sentido na Gávea depois da chegada do Rei.

Bom, boa sorte pro Toninho Barroso (??? ?? ? ????? ?) e que o Fla ganhe a Copa do Mundo de 2014. É, porque o resto todo possível agente já tem, de repente com o Zico agente inova nisso também né...

E tenho dito, dessa vez com muita peninha do nosso estágiário (capeta).




SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

domingo, 22 de agosto de 2010

Não dá mais e pronto...

Logo agora, quando grande parte da nação já estava esquecendo, quando estávamos tão felizes com as contratações e quando as besteiras eram de menor intensidade e não faziam tanta diferença o nosso querido Rogério pensa em um cagada legal pra deixar agente puto.

Não discuto, o cara pode ter sido Campeão Mundial, do Vaticano, Interplanetário, da Galáxia e o cacete, mas no Flamengo ele não está rodando e é fato. Concordo que talvez nem esse time mesmo ajude, mas existem coisas que independem desse fator.

Estou muito do invocado e sem cabeça para analizar minuciosamente as cagadas extraordinariamente inteligentes de tão burras do nosso querido pegador de ex Adrianetes, mas é fato que em time que joga melhor não se mexe, pelo menos não radicalmente.

Esse acho que é o único apoio que o galinho dá que eu discordo, confio muito nele mas essa eu fico até sem argumento a favor.

E se todo técnico “bom” se encaixase em qualquer time, técnico seria a unica contratação que valeria a pena no futebol.

E tendo dito.

'
SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quem não é Zico nunca foi Flamengo

Está na cara a revolta alheia da setorisada Flamenga com o sigilo absoluto que o Rei Arthur está fazendo no solo sagrado. Eu acho ridículo, mas tenho que confessar uma coisa, morro de rir com a reação desses otários, finalmente viram alguém incorruptível com quem baterem de frente e viram que são mais fracos que uma aranha velha.

Porém essa revolta toda está ocasionando um movimento meio mudo e “discreto” de certa forma contra o Zico. Isso para mim já seria uma reação normal dessa otariada, mas o que mais me espanta é a preocupação de torcedores a aderirem esse movimento.

Me desculpem todos os que vestirem a carapuça, mas irmão, até para Rubro-Negros como eu que nunca viram o Zico jogar (revelei minha maior frustração para vocês agora) é inadmissível jogar contra o maior ídolo da história do clube. Essas pessoas na minha concepção não deveriam ser categorizadas como torcedores e não me faria falta nenhuma essa galera no Maraca. Dês de pequeno quando meu pai confirmava as premissas de que seus dois filhos teriam a sorte de nascerem com o sangue vermelho e preto ouço o que o velho falar da geração dourada do Fla e o que nos deram, agora como alguém com sanidade mental diagnosticada terá a audácia de jogar contra o maior e mais importante integrante dessa geração, me responda?

Para mim e para todos os Rubro-Negros que conheço como Rubro-Negros o mais natural do mundo é catar um escudo, uma lança e empalar todos os setoristas, profissionais, dirigentes ovelhas negras, sócios proprietários, cachorros de porta de padaria e moscas de joelho de lanchonete que se atrevam a ao menos virar a cara para o Rei sem pedir permissão.

Agora pessoal magoado com as decisões do Arthur, caiam na real, o Flamengo, como todos os times grandes do Brasil, tem mais potencial e paixão acumulada para crescer que qualquer time endinheirado da Europa petrodolarada ou euroinjetadas. Porém, se os outros times não tem um ídolo apaixonado pica na gestão para acertar os internos e pintar a fachada da cede azar o deles. E os Rubro-Negros que já se acostumaram com a balburdia de anos de má administração e que mamam nas tetas das conseqüências desses troxas anteriores que se adaptem a nova gestão.

Agora o Flamengo está deixando de ser flamengo para ser Flamengo novamente negada, a favela agora está para ser mais organizada e sofisticada que o asfalto nojento e repugnante, mas para isso realmente acontecer a união de todos os Rubro-Negros (eu disse Rubro-Negros) é mais que fundamental. Não adianta uma Ferrari pica das galáxias sem combustível ou com gasolina batizada, somos esse combustível.

Alguém aqui ainda tem gáz para ser Rubro-Negro? Se a resposta é negativa você nunca foi um de verdade.

E tenho dito.

SRN
@flacanagem
@opernapedro

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Rival do Flamengo

Lá vamos nós mais uma vez para uma batalha contra os nossos maiores “Rivais” nunca esquecidos. Os portugueses falsos ocupam esse lugar privilegiado na sola dos nossos sapatos, posto que muitos já tentaram a força ou modestamente assumir, o de “Rival do Flamengo”, teve até um que tentou imita-lo perdendo três vezes o carioca para nós, igualsinho os padeiros, mas não tiveram sucesso para ocuparem o cargo tão cobiçado. Já que essa galera não consegue ser um Flamengo, ser “O Rival” dele é a maior forma de conseguir Ibope possível.

Para assumir um cargo desse não precisa apenas tomar sapatadas do Fla em finais ou em qualquer outro jogo decisivo, até porque se fosse nessas condições o que o Fla mais teria seria “Rival” (o que de certa forma não é uma mentira). Para ter esse privilégio de aparecer nas mesmas notícias que nós tem que saber perder acima de tudo, não pode ser chorão, tem que tentar discutir com um Rubro-Negro na rua só para nos dar o gostinho de deixarmos sua cara no chão no final do bate boca, não pode ser modesto, aliás, modéstia não faz parte do cartel Flamengo e se querem desfrutar das regalias que o Fla proporciona terão de conviver com isso. Sei que é difícil não abaixar a cabeça para um Rubro-Negro, mas de pato que sabe que é pato já estamos cheios.

Esse domingo entraremos em campo contra o único aglomerado de peladeiros que se encaixam em todos os requisitos para serem intitulados como “Rivais do Flamengo” e alguém tem dúvidas de que farão jus ao cargo? Afinal, mesmo tendo a segunda maior cadeira do futebol brasileiro, o “Rival do Flamengo” continua sendo como a secretarinha do chefe, as vezes faz merda mas sempre tudo é resolvido com um almoço no local de trabalho.

Vamos para cima deles, deixa os portugas com essa história de favoritismo, isso é só mais um benefício que os caras tem direito.

E tenho dito.


SRN
@flacanagem
@opernapedro

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nada fora do roteiro, quero dizer...

Fiquei devendo esse post ontem por falta de tempo, as vezes vou dar umas caídas dessas por conta do trabalho e principalmente pela faculdade. Mas vamos lá, chega de lamentações.

Percebi que o pessoal ficou espantado com esse resultado do Fla, quando na verdade no máximo poderiam ficar tristes com a situação. Pois em nenhum momento o Fla deixou de ser o Fla pós copa, tudo foi conforme o roteiro dos jogos contra os monocromáticos e com os lanternas, a diferença é que o Avaí aproveitou melhor a chance que teve.

Vamos recapitular o roteiro: O Fla começa atacando, cheio de vontade, toca a bola legal, faz uns lançamentos loucos, chega na cara do gol 500 vezes e finaliza mau, mostra vontade, corre, mas está sempre levando um contra ataque perigoso. Ai no final do primeiro tempo os caras começam a ganhar um gáz e o tempo acaba. Começa o segundo e é sufoco puro, o Fla só defende, erra passe pra cacete, os caras toda hora aparecem atrás da nossa defesa, o goleiro trabalha o suficiente para poder pedir aumento no final do jogo, enfim, os caras jogam e agente vê. Ai vem a hora mais preocupante, normalmente a partir de uns 20 e poucos do segundo e quando o Fla ganha por um a zero, vem o Rogério Gênio (nós é que somos limitados, ele é gênio) e faz aquelas trocas que só ele e o Bob entendem no mundo fantástico deles.

Alguma coisa mudou nesse jogo? Sim, o Avaí meteu um gol, de falta e lindo por sinal, só isso, tirou a virilidade do Lomba (opa...) da mesma forma que tirou o Diego Maurício (mas esse foi o lado bom, hehe!!!).

Bom, não estou com esse post tentando fazer a nação se conformar com o momento, pelo contrário, eu mesmo não estou seguro. A única coisa que não entendi foi a surpresa, era fato que uma hora alguém iria aproveitar o espaço que o Fla tem dado no segundo tempo, não é possível que o Campeonato Brasileiro é feito só por jogadores incompetentes. E na boa, gosto muito de ver a vontade desse elenco, me sinto muito orgulhoso com o comprometimento que essa equipe está tendo, mas não posso me iludir com isso, não podemos, nenhum time vive só de raça, isso é nossa característica, não nossa única arma.

Precisamos de um pouco mais de técnica pra essa vontade toda, só isso, coitado dos moleques que os estão levando muita responsa nas costas, mas isso é Flamengo.

E tenho dito.


SRN
@flacanagem
@opernapedro

domingo, 18 de julho de 2010

charge #2 - Flamengo domando que nem a Espanha




O Flamengo está parecendo a Espanha, com a diferença que o Campeonato Brasileiro é mais difícil.

Podemos até ser campeões ganhando todos os jogos de 1 a 0, tudo bem, só não sei se meu humilde coraçãosinho Rubro-Negro vai aguentar tanto sofrimento até o final.

Agora vamos que vamos pra cima dos Catarinenses. Confesso que tenho uma certa simpatia pelos Leões da Ilha que não é a do Retiro por conta de uma prima muito amada torcer para eles, mas se batendo de frente com o Flamengo prefiro aniquilá-los, me desculpe prima linda.

E cá pra nós, devemos ou não duvidar da bravura de um Leão azul claro? Por favor...

E tenho dito.


SRN
@flacanagem
@opernapedro

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Azar o deles

Hoje eu não quero saber de humildade, consciência, nada disso. Vou gastar mesmo porque quando é do lado deles ninguém pensa duas vezes antes de perturbar nossa santa Paz (apesar de não me lembrar da ultima vez que isso aconteceu).

Mesmo depois dos estaduais de 2007 e 2008 a galera sem cor não aprende que essa parada de favoritismo contra o Flamengo não dá muito certo, se tivermos motivação e apoio, podem colocar o Barcelona em campo que o jogo é duro. E estou com pena agora do Joel por cair pro lado da alemãosada.

Gritaram, perturbaram, zoaram acontecimentos vergonhosos recentes ocorridos na Gávea, meteram bronca de estarem em maioria no Maraca e ainda comemoram o título de Campeões Mundiais do Rio. Mas o que acontece é que na arquibancada, cada Rubro-Negro vale mais que 50 cachorros e em campo a galera representa e se motiva com isso. Além do mais, a monocolor estava grande na verde, a Rubro-Negra estava espalhada no estádio INTEIRO. Cuidado com as falsas impressões...

Agora falando de jogo, não vi toda a superioridade e entrosamento que colocavam os sem cor como favoritos. Eles podem se conhecer tudo pelo nome e sobrenome, mas jogam feio que dói e o time é fraco, mais uma vez alerto. Cuidado com as falsas impressões...

E pra galera que cisma com crise na Gávea eu digo, parem de ler os problemas e passem a ler os depoimentos dos jogadores, vão chegar a conclusão que existe mais motivação lá dentro que clima de enterro. Uma dica, calem a boca e prestem mais atenção ao que dizem a sua volta, isso evita de quebrarem a cara no final da história.

Enfim, gostei da molecada, o Pet ta com vontade, Leo Moura não poderia ser melhor capitão no momento e o Lomba irmão... Esse tem futuro, Cavalieri, muito obrigado mas já temos goleiro.

E tenho dito.


SRN
@flacanagem
@opernapedro

terça-feira, 13 de julho de 2010

Flamengo 2, Revolt!

Voltamos das férias, ficamos parados um tempo aqui, mas nunca parados em relação a Flamengo. E nada melhor que retornar falando de retorno.

E esse retorno veio em um momento conturbado, louco e que prefiro não falar mais sobre, mas é inevitável e temos que reconhecer que está sinistro. Porém a galera lá no solo sagrado está motivada, ansiosa, e é nessas horas que vemos quem é Flamengo e que é “flamengo”.


É nessas horas que a nossa torcida faz a diferença, momentos sombrios, desentrosamento, estréias, voltas de contusões, neblinas, trevas, raios, mas ai quando o Guerreiro com o Manto olha para o alto, está lá, toda a motivação e razão de fazerem eles se proporem ao que se propõem. Quero ver nessa quarta feira a torcida fazendo jus ao título de maior e mais bonita do mundo, quero ver a faixa “A maior torcida do mundo faz a diferença” ter razão.

E nada de ficar cornetando jogador ou técnico que disso eles não precisam, torcida é para apoiar dar motivação até ao mais limitado dos jogadores, e é isso que fizemos em todos esses anos vitoriosos de Flamengo.


E que donas cotinhas fiquem em casa chorando e procurando falhas, eu estarei lá apoiando na vitória e na derrota.


Vamos mostrar para aquele foguinho o que é raça para eles verem que mesmo com um time teoricamente melhor, terão que comer muito arroz e feijão (ou muita grama) para chegar às travas das nossas chuteiras.


Maraca lotado não é evento, é rotina.


E tenho mais do que dito.


SRN

sigam-nos os bons...
@flacanagem
@opernapedro

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Deixa o Galinho brincar


Nesse período de Copa do Mundo confesso a vocês que havia resolvido aproveitar a falta de assunto sobre o Flamengo para dar uma pausa aqui no blog e ter um pouco mais de tempo para resolver coisas pessoais pendentes já a algum tempo, isso claro sem ficar por fora de nada para ter o que falar quando voltar. Porém, nesse meio tempo, tenho frequentado os blogs alheios e percebi que grande parte deles falam sobre as contratações de qualidades duvidosas que vem vindo e resolvi me pronunciar sobre tal falatório. Olha gente, prestem bem a atenção.

O Flamengo está em uma transição de grande clube a grande clube estruturado e isso ninguém tem dúvidas, estamos crescendo. E uma das grandes esperanças da Nação é o nosso ídolo que voltou ao solo sagrado da Gávea para acertar tudo o que tem direito lá dentro. Agora eu pergunto, alguém aqui se lembra como foi sua volta?

O Galinho simplesmente voltou, sem aviso prévio, sem promessas, especulações ou boatos, ele voltou e pronto.E uma das primeiras coisas que disse quando chegou foi que todas as contratações que faria seriam nas escuras em relação a imprensa, da mesma forma que foi a sua. Outra coisa importante que saiu de sua boca foi a promessa de uma equipe forte para a segunda etapa do Brasileiro.

Se alguém aqui não confia na palavra do Rei então que tire esse manto honroso de seu corpo e vista o pano trapo do Vasco. Tenho todos os motivos do mundo para confiar que da mesma forma que sua chegada surpreendeu suas contratações também surpreenderão, e se não vier um astro interplanetário virão guerreiros anônimos dispostos a honrar o velho manto e dar tudo por essas cores que dão medo a tudo o que é monocromático.

Ele prometeu e até hoje nunca deu motivo para desconfiança. Como disse o grande ‘Alex do Triplex’ do blog ‘FlamengoNet’:

“Sério, eu faço parte dessa torcida. Mas tem hora que todos são muito chatos. Querem que o clube se endivide de vez, que traga meia dúzia de caras descomprometidos que, ao fim do ano, terão proposta de um clube qualquer da Europa e nos deixarão na mão.

Paciência. Tenham paciência.”

Se eu fosse vocês, teria paciência e aguardaria, pois isso ainda está muito no começo e pelos ares dá para ver que muita coisa surpreendente está para acontecer.


---


Sobre o caso Bruno que já está me dando nos nervos, torço para tudo dar certo para o lado dele, já me irritei muito com besteiras que saíram de sua boca mas é indiscutível sua importância no clube, fico do lado dele enquanto as coisas não se resolverem e tal. Mas irmão, se o caso for mesmo confirmado, terá ele sim que pagar o que fez. Me deixa muito triste ter que falar isso de um goleiro tão importante para o clube nos últimos anos mas infelizmente não se faz mas ídolos como antigamente.

Quase morreu pela boca no Flamengo e agora está para morrer pelas suas atitudes perante a justiça, não precisava disso.

E tenho dito.



SRN
@flacanagem
@opernapedro

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Afinal quem vem Nessa Budega ?


Irmão ? Já to ficando louco com esse disse me disse,quem vai e quem vem !
Ronaldinho Gaúcho,Riquelme,Felipe,Sheik,Ibrahimovic e Falcão do futsal !
Alguém poderia me dizer afinal que vem pro Flamengo pelor amor de Deus ?

SRN

FLAcanagem no Twitter

terça-feira, 15 de junho de 2010

Chega de Flamenguismo desnecessário

Eu, como todo Flamenguista que se preze, mostro o meu amor e orgulho pelo clube que torço em qualquer situação, seja de vitória, de derrota, de vexame, porém nunca com vergonha. Mas ninguém aqui cumprimenta as pessoas na rua dizendo: “Prazer, sou Flamengo...”. E se largarem assim, desconfiem. Muitas vezes esses Flamenguismo desnecessário pode ser a maior prova de falso amor que se pode existir.

O mesmo babaca que jura amor eterno é o que chega para você quando a Flamengo perde e diz: “Esse teu time , hein...”. Desse tipo de Flamenguista não precisamos, não necessitamos, somos muitos para depender de meia dúzia de otários.

Agora vocês devem estar pensando: "Por que esse maluco está dizendo isso? Clima de Copa, Brasil na África, alegria, nacionalismo e nada de Flamengo. Pra que o comentário?" Bom pessoal, é que nesse meio tempo que a bola parou é que prestamos mais atenção nas coisas que acontecem extra campo, percebemos o quanto temos que tomar cuidado.

Flamengo passa vexame na libertadores e todo mundo o odeia. Jogadores pensam em sair, torcida desacredita do time e o tudo mais. É nessas horas que você vê quem realmente é Flamengo e quem é o tal “esse seu time, hein...”. Aí, foi só uma pausa e o Rei voltar que todo mundo tem um ídolo de novo, todos os jogadores do mundo são flamenguistas e sempre sonharam em jogar no Flamengo, os torcedores esquecem todos os problemas do clube e os jogadores que possivelmente se despediriam devolvem um “eu? Sair do Flamengo? Jamais. Esse é o meu clube de coração e pretendo morrer aqui...”. Ex jogadores juram amor eterno, sorteiam camisa, amam a torcida...

Mais ai gente, o tempo vai passando, a torcida é impaciente e quer tudo na hora, mas esquecem que Rei não é Deus e não faz milagres, começam a desanimar, a criticar, jogadores que juraram nunca mais sair começam a cambetear, a desrespeitar, possíveis contratações não se fecham, ex jogador que chora na saída e promete voltar acaba no rival e o que vemos é isso. Repito, tomem cuidado, é nessas horas que sabemos quem realmente é Flamenguista.

Pois um certo rapaz, que veio e foi um dos poucos que provaram o amor que tem, está tentando de tudo que é forma ficar por aqui, isso sem falar nada durante todo esse tempo.

Já não aguento mais esse Flamenguismo ridículo que vejo na televisão. Peço a jogadores, dirigentes, técnicos ou o que forem que não divulguem suas paixões sem ter certeza realmente do que estão falando. Quem muito fala pouco faz, Rubro-Negro de fato fica quieto e mostra para a Nação para o que veio. Mostra vontade, força, raça e isso tudo sem prometer absolutamente nada...

O Flamengo está em ascensão e não é um ou outro jogador babaca e sem respeito que mudará isso, seja quem ele for. E se não está satisfeito que saia, se não quer vir não prometa. Somente isso que peço...

Que vista a carapuça quem deve alguma coisa.

E tenho dito.


SRN

@flacanagem
@opernapedro

sábado, 12 de junho de 2010

Arrumando a Casa !


Eu Marcão das Candogas realmente ando sumido,sabe como é né,desempregado, correndo atrás de trampo.Alias quem souber de algo é só falar comigo.

Eu também sou o Rei dos posts curtinho,quando não quero escreve muito !
Enfim,vamos ao assunto,Zicão ta na area,a Nação Rubro Negra ta esperançosa !
Copa do Mundo ta ai,Brasileirão parou,é hora de fazer aquele faxina em casa !
Aquela faxina,ver o que serve e o que não serve pra ser util na nossa casa !

SRN

FLAcanagem no Twitter

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Para o alto e avante...

Amigos Rubro-Negros frequentadores do blog, depois de uma ausência tanto minha quanto dos outros colaboradores, venho dizer a todos da minha enorme satisfação quanto às atitudes e promessas de atitudes do meu clube de coração.

Nasci no fim da geração monstra de Zico e cia, um título veio e eu já era nascindo, mas era muito novo para entender o que estava acontecendo e muito menos para lembrar da época. Isso já mostra a vocês o quanto sofri por esse time sem ter visto sua época de ouro para ao menos lembrar dos “bons tempos”.

Enfim, depois de tantas alegrias e sofrimentos na mesma proporção, me encontro em um momento que no mínimo denomino como um momento de esperanças, vejo uma presidente que, mesmo quando criticada ao extremo, tem calma o suficiente para pensar em algo convincente, sem tomar atitudes desesperadas, mesmo que sua posse seja cheia de atitudes altamente ligadas a política, seu mandato já de início nos deixa com um olhar muito diferente em relação a diretoria Flamenga, coisa que nunca aconteceu pelo menos no curto período de tempo que acompanho futebol e principalmente meu clube de coração.

Mas antes mesmo disso, vejo um time com uma base bem consolidada e que, nos últimos 4 anos passados, ganhou quase tudo que disputou. Foi uma Copa do Brasil depois de 16 anos, um tri carioca com direito a hegemonia, um Brasileiro depois de 17 anos de espera e três vagas para disputar a Libertadores, torneio que não disputávamos dês de 2002 e antes disso só em 93. Isso tudo já era um sinal de que as coisas estavam mudando, já não vejo mais aquele Flamengo que tinha que ganhar de Paraná na ultima rodada para fugir de rebaixamento, e sim um time que todo ano entra para disputar o título mais difícil do mundo.

Além disso, fora dos gramados mas ainda dentro do Flamengo, me deparo com um time de basquete que é o orgulho da nação a três anos, um time que, pelas conquistas em curto período de tempo, lembra a geração de 81 e já entra na historia como a melhor equipe de basquete que já passou pela terra prometida. O que Marcelinho, Duda, Guilherme, Hélio e o resto dessa cabeçada anda fazendo não é brincadeira. Mas o mais legal de tudo mesmo é ver a torcida saindo do futebol para apoiar o flamengo onde ele estiver, e sempre com aquela animação característica da Nação mais temida, invejada, respeitada e numerosa do Mundo.

Isso tudo sem contar a volta do nosso Deus ao solo sagrado da Meca Gaviana, Ídolo maior. Também a quantidade de jogadores jurando amor eterno e querendo por tudo voltar ao clube (mas isso se na falsidade eu dispenso), a paixão pelo elenco atual que apesar das desavenças e de sempre terem propostas melhores para sair, pensam duas vezes e acabam ficando (digo isso da real base do Fla que nos acompanha todos esse anos, Bruno, Leo, Juan, Angelin...).

É pessoal, estamos vivendo um momento que pode ser histórico no Flamengo, um momento que pode ser marcado para sempre como o momento da ascensão. O gigante está acordando, acordando sim e não retornando, pois não se retorna a um lugar de onde nunca saímos.

E tenho dito.


SRN

FLAcanagem no Twitter

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Zico volta ao Flamengo


"Me orgulho de ter entrado para a galeria dos ídolos do Flamengo. Sou adorado pelos torcedores, respeitado pelos dirigentes. Afinal, ser ídolo em um clube que teve jogadores do nível de Dida, Dequinha, Zizinho e Leônidas, dentre outros, é fantástico. Os anos passarão, mas as lembranças, as alegrias, as conquistas ficarão gravadas em meu coração.

Realmente na minha veia corre o sangue vermelho e preto."

Ele voltou...






SRN

FLAcanagem no Twitter

domingo, 30 de maio de 2010

Não sou Pitoniza, mas...!

Meus caros amigos. Salve, salve.

Vocês viram o que eu disse sobre o Pet? Sobre a alegria e motivação juvenil que ele estava pela renovação de contrato? E eu havia dito em uma postagem anterior a esta, que o Pet merecia um tratamento e uma preparação especial para sua idade, com o fim de obter o máximo de rendimento pelo menos em um tempo de jogo.

A meu juízo, um tempo do Pet vale mais do que dois tempos desta garotada com prorrogação e tudo. Arrume-se um esquema que proporcione a progressão do Pet na meia e o Fla se torna um time perigosíssimo no ataque. Arrume-se um esquema que fortaleça o sistema defensivo e nossa defesa ficará tão forte quanto no ano passado quando tinha Aírton, Willians e Maldonado.

Trocando em miúdos: Temos um time forte, só precisamos arrumá-lo. Ajustar as peças nos lugares certo. Mas para isso, precisamos de um técnico com sensibilidade suficiente a ponto de enxergar isso.

Acho que ainda temos jeito, só acho que não pode se estender muito. E eu acho que já disse isso tambem. E vocês? O que vocês acham?

Vou nessa. Um beijo no coração e...
Saudações Rubro-Negras.

sábado, 29 de maio de 2010

Um ano de pura FLAcanagem!!

Época complicada era aquela, Flamengo com um time forte, ainda com Cuca no comando e nada de resultados. Depois de sofrer com meio ano de liderança e acabar nem indo para a libertadores no ano anterior, nos víamos com um time na mesma situação e isso já irritava toda a torcida.

Nessa mesma época, me senti muito sufocado e na necessidade de falar, de cornetar, já não dava mais para ter frustrações e alegrias sem passar isso para ninguém. A partir daí comecei a entrar em diversos blogs pela internet e fiquei comentando em todos os possíveis, desabafando tudo o que tinha preso. Até que um dia isso não era mais o suficiente. E daí veio a ideia.


Mas para desenvolver a brincadeira toda, precisava de alguém com disponibilidade, comprometimento e tão apaixonado por Flamengo como eu. A primeira pessoa que me veio a cabeça foi um tal de Marcos Aurélio, filho de dona Valdete, senhora "Flamenga" ao extremo, papo de ir a jogo sozinha sem aviso prévio em momentos completamente do nada.

Quando citei a ideia de um blog ao Marcão o rapaz já ficou ouriçado. Se animou e na mesma hora fomos para casa resolver sobre tal assunto. Tudo era fácil de fazer. Só uma coisa que complicava: O nome...

Bom, sempre pensamos em fazer um blog para gastar, falar bobagem mesmo e ser ao menos um pouco divertido (não sei se conseguimos mas a intenção era essa). Tínhamos que escolher um nome criativo e que tinha a ver com a idéia. Vários nomes vieram até que, como uma luz, pensei em Flacanagem. Marcão riu meia hora no msn antes de responder e concordou com a ideia, daí tudo começou de verdade.

Tudo isso foi muito rápido. Colocamos o Blog no ar no dia seguinte, uma sexta feira, e resolvemos que iríamos estrear no domingo, dia 31 de maio. Era um dia especial para a nação. Não sei se a galera aqui lembra mas foi nesse dia que estreou nosso artilheiro que, mais tarde, seria um dos ídolos do hexa e mais tarde ainda, um ídolo polêmico e quizumbeiro. Foi a estreia do Imperador. O post veio por intermédio de Marcos Aurélio "Aka" Marcão por compromissos que tive. Ele que na época tinha pouca intimidade com blog e fez um post simples, somente com um título dizendo: "O Imperador voltou , e o Juninho Pernambucano vai voltar ?", referente a um boato que rolava na época de que Juninho estava para voltar ao time de segunda da camisa sem cor.

Já estava tudo decido mas faltava uma coisa. Antes da estreia teria que ter a convocação, a chamada para a galera e isso ocorreria na nessa mesma sexta feira, dia 29 de maio de 2009. Foi lançado o post "Que toquem as trombetas!!!!!!", que deu início a tudo isso que fizemos neste um ano de blog.

Acabou que fomos felizes até mais do que esperávamo. Cuca saiu, o time se acertou, Tio Andrade veio com tudo e arrancamos como mágica, fomos líderes apenas duas rodadas do Brasileirão, exatamente as rodadas que precisávamos, as duas ultimas. Depois de 17 anos de espera e pouco mais de 6 meses de Blog, o Flamengo pica das galáxias fortemente penetrante, imprevisível e surpreendente era Campeão Brasileiro pela sexta vez.

Esperamos fazer parte de muitas outras vitórias e momentos gloriosos dessa nação gigantesca e alucinante.

E tenho dito. Mais do que nunca.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pet é nosso. Até final de 2011...!

Meus caros amigos. Salve, salve.

Pet está feliz. Eu estou feliz. E você? Finalmente nossa graaaaaande diretoria pensou como um torcedor agradecido. Podem me dizer: "Pô, Mauro. Futebol é negócio, não é ação entre amigos". E eu respondo: "Tudo bem, parceiro. Mas e o título de tri carioca em 2001? E o brasileirão de 2009? Não valem nada?" Ele esta mostrando uma grande vontade de continuar jogando no Mengo, minha gente. Você vê pela expressão estampada no seu rosto, um entusiasmo de menino que não vejo em muito garoto que esta iniciando a carreira. E tudo isto porque ele conseguiu renovar até o final de 2011 o que poderá vir a ser seu ultimo contrato como jogador de futebol terminando assim, como era de seu desejo, sua carreira no nosso rubro-negro.

Todos que me conhecem sabem que sou suspeito ao falar de um craque chamado Dejan Petkovic'
porque sou grande admirador do seu futebol cadenciado e técnico como era normal em armadores do naipe de um Zico, Sócrates, Zenon, Rivelino, Falcão, Murici, Pedro Rocha, Dirceu Lopes, Bugle, etc...Futebol este, que me levava ao Maraca pra ver jogadores que eu admirava mesmo que não estivessem jogando pelo Flamengo.

Agora sim posso falar que esta diretoria fez algo que prestasse e justamente no momento e com a pessoa certa. Obrigado, diretoria, por me deixar admirar por mais um ano e meio este fantástico sérvio. Seja feliz, Pet. Nos faça feliz mais uma vez.

Preciso ir galera. Um grande beijo no coração e...
Saudações Rubro-Negras.

Pet renova com o Flamengo até 2011

Pet é nosso até dezembro de 2011 nego!!!

Agora é ver se vai valer realmente a pena todo o esforço, eu estou confiante, e você??

E tenho dito.



SRN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Um Império sem comando.

Meus caros amigos. Salve, salve.
A Copa esta chegando e o recesso tambem. E quem vai peger o pião na unha tomando a frente das negociações para aquisições, dispensas e renovações de contratos no rubro-negro? Porque temos que engolir tanto tempo sem ninguem para estas coisas? E porque as pessoas que são sondadas para o cargo declinam do convite imediatamente, como ocorreu com Michel Assef Filho? Porque nossos dirigentes se especializaram tanto na arte de empurrar com a barriga?
Como um time da qualidade deste se encontra em um estado tão medíocre como o de agora?

Concordo com o Bruno ao dizer, no término do FlaxFlu, que uma má fase não dura pra sempre mas tambem acho que ela não pode durar muito. Uma má fase é muito danosa numa equipe na medida que, ao desmotivar o grupo, jogadores importantes procuram a porta de saída e os que estão de fora não se sentem seduzidos a vir jogar aqui causando com isso, um enfraquecimento do time que acaba entrando numa longa fila de espera por títulos.

Tia Patrícia é vista em jogos de basquete quando deveria estar sentada à mesa com seus diretores, cobrando soluções para estes problemas. Nosso Imperador já foi, o artilheiro do Amor vai em breve até porque o CSKA exigiu seu retorno ao fim do contrato, ou seja, uma pressão que deixa implícito que se o Fla quizer ficar com ele, só com muita grana na frente. Grana esta que o Fla não dispõe. O Pet é sacaneado de tudo que é jeito e tambem não deve ficar(uma pena!). Mas não vamos nos afligir, pessoal. Ainda temos Gil, Dênis Marques, Bruno Mezenga, Michael, Éverton Silva...Deus é pai e vai nos livrar disso.

Enquanto isso, vamos ter que ir chupando esta manga e sofrer jogando contra times inferiores porém mais organizados.

Vou nessa, pessoal. Um beijo no coração e...
Saudações Rubro-Negras

Ainda não chamo de crise, mas a chapa tá quente

Já está ficando chato isso, um semestre que começou tão cheio de esperanças e que agora todo bom Rubro-Negro conta os dias para acabar. Antes um ano com interrupção como uma Copa do Mundo a um corrido e desesperado, na qual seria nosso destino esse ano.

Como podemos aturar tanta palhaçada e irresponsabilidade em tão pouco tempo, será que ser Flamengo já não é demais para nossos humildes corações? A falta de comprometimento dessa diretoria, liderada por um Presidente completamente por fora de tudo é uma sacanagem com um clube tão querido e respeitado. É um papo de dois lados absurdo que vem acontecendo na Terra Prometida.

Nossa queria Patrícia já está dando nos nervos da Nação. Ela tira um vice sem ninguém para substituir, tira um técnico sem saber quem colocar no lugar, nomeia um perdido para assumir o time e compra a briga dele todo jogo, coloca um cara que não conhece NADA de futebol para assumir a vice-presidência, etc. Parece que ela simplesmente esqueceu o que se propôs a fazer quando se candidatou, e se o Rogério está perdido com esse time, a Patrícia está mais ainda com o clube inteiro.

Depois do que vi no jogo de ontem, a impressão que tenho é que temos, além de tudo, um técnico conformado com a situação medíocre que nos encontramos, isso não pode acontecer. Colocar um time formado em 5 minutos no ultimo treino antes do jogo é sinal de que não estamos nos encontrando, além disso, onde um esquema com três zagueiros daria certo tendo um meio campo com um cabeça de área, um volante de marcação e um garoto que acabou de sair do forno para fazer o meio inteiro. Acabamos por depender dos laterais que, foi só um ser marcado e o outro ter que marcar que acabou o Flamengo.

Além do mais, o discurso da galera que manda lá não me ilude mais e não me agrada nem um pouco também. Dês de o início do ano ouço as mesmas histórias, as mesmas promessas, mas nada de executar. Perdemos um carioca, depois uma libertadores com o time mais consistente que tivemos nesses últimos anos, agora se não agir Patrícia, podemos perder também o brasileiro, mas quando digo isso, digo me preocupando sério com o que nos espera.

Só uma observação, alguém acha realmente justas as vaias que a torcida vem largando para o Bruno? Juro que não tenho coragem de fazer isso, ando meio insatisfeito sim com algumas atuações dele mas não vaiaria não, agora com esse gol de falta e aquele discurso depois do jogo alguém pensa da mesma forma?

E tenho dito.


S
RN

Twitter do Flacanagem: http://twitter.com/flacanagem

terça-feira, 25 de maio de 2010

Caos na Gávea

A Gávea está em chamas, um caos total está tomando conta da terra prometida. Mas o pior de tudo mesmo é ter de lidar com promessas e mais promessas e nada de resolução.

Logo na sexta-feira bato de cara com o desfalque do Impera, mas pelo menos a nossa querida presidente dá um sinal de vida e diz que até domingo terá um vice de futebol no comando, já aponto de bala pra dar tiro pra todo lado. Tudo bem, Flamengo joga sem o armário, ganha o jogo meio que sem convencer muito, mas é só voltar para casa que acabam-se as flores novamente.

Logo de prima vejo a notícia que o Scoob meteu o pé, vai pra Itália denovo. Não sei se isso é lá tão má notícia assim, mas também não é uma das mais agradáveis. Afinal, estamos falando do Adriano, do Imperador, do Hexa brasileiro. Tudo bem que é uma sacanagem absurda falar que ele ganhou o hexa para agente depois de tantos gols olimpicos do Pet, de tantas boas atuações do Zé pé sujo, de tantos cortes de fazer agente gargalhar do Everton, etc. Mas é indiscutível sua importância nessa campanha milagrosa do ano passado. Apesar disso tudo, tivemos que engolir todo esse transtorno causado pelo mesmo esse ano. É treino ausente, é briga, bebedeira, polêmicas e, o que para mim é o que mais importa indepente do extra campo, as más atuações. Tivemos um império de altos e baixos, além de tentativas de recuperações tardias, mas torço por esse Rubro-Negro. Como todo Flamenguista (pelo menos eu acho) em todos esses momentos polêmicos do Imperador, o chamei de idiota aqui nos bastidores, mas sempre torcendo para queimar a lingua e sonhando com uma possível motivação repentina como a de 2009. Valeu imperador, obrigado por tudo, mas chegou sua hora.

Como se não bastasse a saída do cara, Michel Assef Filho é indicado para o cargo de vice de futebol. Cinceramente não me lembro desse malandro em nada administrativo, só o que sei é que ele tem certa habilidade e um gosto especial em defender almofadinhas espancadores de mulheres, mas vamos lá, é seu trabalho, me espanta a quantidade de casos parecidos, mas é seu trabalho. Procupante de fato é um cara desses recusar a proposta e termos que engolir, novamente, um Helio Ferraz da vida, obrigados ainda a escutar o candango dizer que não conhecia muito de futebol em 2002 quando assumil o Fla. Pelo amor de Deus, se não conhecia porque meteu a cara? Espero que ele tenha estudado bastando sobre o assunto até o momento, nada de trevas como em 2002/3 por favor, já sofremos muito nesses poucos 5 meses quase 6 de 2010, merecemos um pouco de alegria agora.

Mas sou Rubro-Negro urubu mesmo e nunca desisto desse clube, sou chato e otimista demais para prever um futuro trágico para este ano, além do mais, temos esperanças para a possível chegada de Montillo e o início da série Sheik 2, a revolt...

Como dizia o hino: Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

E tenho dito.