segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Projeto Libertadores é o C#@$%

No ultimo post falamos sobre essa cultura ridícula da torcida de sempre procurar um culpado para as desgraças, mesmo que o descaso de todos do time seja bem aparente. No final citamos sobre a vontade que o time precisa, e mais uma vez me deram razão.

Nos últimos jogos, temos testemunhado um fenômeno nem um pouco cara de Flamengo. Desde o jogo contra o Fluminense que vejo o Flamengo jogar mal pra depois, simplesmente mudar completamente a postura e virar um time quase que imbatível, com exceção apenas para o jogo contra o Grêmio que foi ridiculamente ao contrário.

Quero o meu Flamengo, aquele que joga com vontade mesmo desacreditado, e com o time que temos já vimos que com raça SOMOS QUASE IMBATÍVEIS. Temos uma equipe de altíssima qualidade que pode facilmente disputar esse título sem passar sufoco nem vexame, mas pra isso precisamos apenas de VONTADE.

Pelo menos eu agradeço pelo time que temos e por ao menos eles, mesmo que parcialmente, terem raça em algum momento do jogo, só quero que eles vejam que é ela que nos levará ao hepta.

E por falar em hepta, não sei o seu Flamengo Luxa, mas o meu Flamengo não entra em campeonato brasileiro pensando em vaga em libertadores, sulamericana, mundial, campeonato interplanetário da casa do cacete... O meu Flamengo entra pensando em TÍTULO, vaguinha em campeonatozinho de América é brinde, o campeonato mais difícil do mundo já disputamos todo ano, e não sei você, mas eu quero ele.

Quero raça, vontade, bom futebol e título, jogando como jogamos hoje pelo menos o segundo tempo, só isso, será que depois de sofrer no sol, andar pra cacete, se irritar com bilheteiros, furões de fila e gastar um dinheiro que facilmente poderia ter um destino mais rentável é pedir muito?

Sei que vocês não me pediram pra fazer nada disso pelo Flamengo, mas quem sabe lendo isso não entendem o que representam...

E tenho dito.



SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

domingo, 30 de outubro de 2011

Não adianta taxar um de aspira

Não adianta colocar a culpa no Luxa por ter tirado Thomás, por ter colocado Diego Maurício, não adianta xingar o Welinton, colocar a culpa na Patrícia, reclamar da ausência de quero-quero no campo, dizer que foi culpa do Mick Jagger, entre outras reclamações comuns no meio mulambo. Parem de ficar jogando a peia um no colo do outro pra buscarem um culpado e prestem a atenção em uma coisa muito mais importante e mais na cara.

Os caras estavam em casa e estavam empolgados, mesmo assim o Flamengo entrou lá e não peidou, entrou em campo desconhecendo o adversário e com fome de bola. Agora todos vão dizer: “Pode screr, o time correu muito, jogou bem, eu amo meu Flamengo...” mas na boa, temos um time MUITO BOM e isso é o mínimo que deveríamos esperar, temos um time que sabe passar bem a bola no meio campo, sabe tocar bem, lançar, se posicionar, chutar... temos um time com nomes importantes, que resolvem um jogo, com experiência e que estão acostumados com pressão.

Agora todos vão mudar o pensamento anterior e se perguntarem: “Pode screr, temos um time muito forte, então o que será que está acontecendo?”

Pois é amigos, chegamos onde deveríamos chegar, o que está acontecendo?

Vamos analisar. No primeiro tempo entramos com tudo, jogamos muito, todo o time estava impecável, fez lembrar aquelas atuações de baile que dávamos no meio do ano, metemos dois com autoridade e tomamos um por falha da zaga, perfeito, parecia ser o início de uma lavada dentro da casa dos caras e um momento histórico de comédia depois de tanta palhaçada com relação ao R10. Mas ai o time entra no segundo tempo com uma postura que parecia estar jogando em casa, contra um time já rebaixado, ganhando de 3 a 0 aos 47 do segundo tempo, ou seja, O TIME ENTROU MORTO. Não venham dizer que foi porque o Thomás saiu, o Flamengo já entrou MORTO, e quando o moleque foi, já tinhamos tomado o segundo e os caras estavam atacando mais, foi muito inteligente da parte do Luxa colocar um Muralha que sai bem com a bola e faz uma coisa a mais que o Thomás não sabe: MARCAR. Naquele momento era isso que precisávamos mesmo e digo mais, o Muralha entrou muito bem e não senti falto do Thomás no jogo.

Porém não existe boa mudança tática que sobreviva a falta de VONTADADE do elenco, os mesmo craques do Flamengo que comandaram o baile do primeiro tempo estavam ANDANDO em campo, já não corriam mais, o lavador de roupas do Flamengo que agradece, não terá muito trabalho amanha.

Então parem de chorar e colocar culpa em um ou outro, o fato é o seguinte: Temos um PUTA de um time, mas um PUTA de um time que NÃO QUER JOGAR.

Eu espero que um dia esses mesmos caras ai, que entram em campo pelo Flamengo, entendam o quanto eles representam, o que eles simbolizam e quanta gente deposita neles a o sangue para que eles corram em campo.

Se um dia algum deles tiver noção do que isso significa e pra quanta gente significa, esse time do Flamengo se torna imbatível.

E tenho dito.



SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

domingo, 9 de outubro de 2011

Dependências?

Sim, ganhamos a terceira seguida, contra um time forte, segundo confronto direto seguido, já estamos em quarto e a quatro pontos do líder. E sim, depois de ficar 10 jogos sem ganhar, perder as 5 primeiras partidas do campeonato e cair do segundo lugar para o sexto. Mas o que mais me chamou a atenção não foi de fato a reação.

Desde sempre a torcida arco iris procura motivos diversos para as nossas vitórias, conquistas, títulos e blablabla. Mas a desculpa predominante do dia a dia arco-iris é: “Aaahh!! Mas o Flamengo depende de fulano...”.

Bom, em 2009 o Flamengo (segundo a arcoirisada) dependia do Adriano, mas ai jogamos sem ele e ganhamos, a dependência passou a ser do Pet, ai jogamos sem o Pet e a dependência voltou para o Imperador... Nada mais que justo, realmente acreditar em uma reação daquelas simplesmente porquê o time vinha jogando bem era impossível, o Flamengo nunca ganha por próprio mérito, muito justo.

Agora em 2011, começamos jogando bem no início do ano e dependíamos do Thiago Neves, logo depois veio o Ronaldinho (que segundo a mesma galera, veio somente para ir para festas e ficar na farra) e viramos dependentes dele. Ai o Flamengo perde com R10 em campo e a dependência é do Willians, Flamengo volta a vencer e o bonito do gaucho volta a ser nosso pilar.

Beleza, mas agora ganhamos sem Ronaldinho, sem Willians, sem Airton, com Welinton e com dois gols de um reserva que não vinha jogando nada.

Dependemos de quem agora?

E tenho a duvida.




SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tem que ver isso ai

Não sei, sinceramente não sei, não sei se é falta de animo, se é falta de apoio, se é confiança, não sei. Não sei se falta dinheiro, se o ambiente está feio, se a família tá com problemas, se alguém tem parente doente, se alguma mulher largou alguém... Não sei.

O que sei é tem uma torcida aqui, e que essa torcida tinha um time, um time que tocava bola bem, que lançava bonito, que corria, brigava, que fazia gol, que dava gosto de ver jogar. Um time que se superava, que era difícil de ser superado e que, acima de tudo, tinha prazer em jogar. Sei que essa torcida tinha esse time e não tem mais, o que surpreende a todos pois não mudou quase nada para aquele time feliz e aguerrido de pouco tempo atrás, a não ser pelo animo, qualidade, confiança, guarra, raça...

Sei que essa torcida ainda está aqui, ali, ai e em todo lugar, como sempre esteve, apaixonada, hiperativa, preocupada... Mas o que mais me preocupa é que além de saber disso tudo, sei que ali, dentro de campo, ainda existe uma camisa, melhor, um manto, e esse manto está sendo suado, rasgado, maltratado, sujo, como ele sempre foi. Mas agora é diferente, pois ele está sendo suado, rasgado, maltratado e sujo sem o mínimo de respeito, assim como toda a torcida.

E tenho dito.





SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

sábado, 10 de setembro de 2011

Eu só tinha 10 aninhos...

Eu tinha só 10 anos, uma criança, pouco tinha visto ainda, era Rubro-Negro porque era, não tinha outra forma, eu simplesmente era, não sabia explicar porque.

Até que aos 43 minutos eu vi o que parecia ser um milagre, e depois de 10 aninhos passados sem saber bem o que me fazia ter essa paixão toda por aquela camisa, por alguns milésimos de segundos tudo se tornou tão óbvio.

Depois daquilo tudo ficou mais simples. Apesar de nunca ter entendido porque tudo acontecia, sempre acreditei, por isso sou Flamengo.

Parabéns Pet, parabéns Ídolo...






E pra quem é mal informado e não conhece ainda, bora geral pro Chopp da Nação, onde um monte de flamenguista vai pra falar de Flamengo, beber, comer batata com queijo, xingar o Wilbur e rir um pouco. VAMO CAMBADA!!!




E tenho dito



SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

domingo, 31 de julho de 2011

Mil desculpas, mas...

No início do ano, depois de um bom tempo de boatos e apurações feitas por peritos no meio futebolísticos (tão peritos quanto minha mãe), o tal do Ronaldinho, que já estava certo no Palmeiras, no Grêmio, no CRB, no Asa de Arapiraca e já tinha até pré contrato o Céres, acabou por vir mesmo para o Flamengo. Sendo que de todos os times citados acima, o que mais sentiu com o insucesso da negociação não foi o Céres, mas sim o Grêmio, por achar que o tal tinha uma identificação com o clube, e por terem gasto uma grana com a Equipe de Som Chimarrão 2000 (muitô nêRvôza tchê) para a apresentação do rapaz.

Acabou que, com a frustração da negociação mal sucedida, a galera gremista começou uma corrente macumbal dessas bem escrotas mas muito conhecidas pelos Rubro Negros que, coitados, sempre sofrem dessas com a inveja dos outros. Falaram que o cara ia ser só de farra, que não ia jogar nada, que estava velho, fora de forma, menos dentuço, mais burro, mais bonito, uuui tchê... Bom, que não iria render o esperado. Só não ficou muito bem esclarecido o porque deles terem desejado tanto um jogador assim, mas vamos lá.

Como se não bastasse essa infelicidade dos gremistas somada a dor da perda do Vinícius Pacheco (craque) e do ídolo técnico mais fanfarrão da face da Terra, a única felicidade que lhes poderia restar seria uma tão desejada “má fase” do Ronaldinho ingrato no Flamengo e ao menos uma vitoriazinha em cima do tal clube invicto dos invictos pica das galáxias que nunca se fode nem com reza braba.

Porém, o tal do Ronaldinho joga pra cacete, destrói meio time dos caras, dá uma assistência pra gol, quebra a coluna do Rochemback, ri da cara da torcida deles e, para um Grand Finale, rouba a bola do ÚNICO jogador deles que presta e mete um gol tão escroto quanto o serviço de retirada das caixas de som da equipe Chimarrão 2000 (muitô nêRvôza tchê) no Olimpico.

Depois de tudo isso, só me resta rir, desculpa...

Só uma observação antes de terminar, já vi a torcida do Flamengo ver o time tomando goleada, xingar, pedir raça, colocar bandeira de cabeça para baixo, vaiar jogador, entre muitas outras coisas quando estão insatisfeitos com o time. Mas nunca vi a torcida do Flamengo ir embora antes do jogo terminar nem em uma goleada, isso porque só vi jogos aqui. A torcida do Grêmio me vem lá de Porto Alegre e com um 2 a 0 saem do estádio antes dos 40 minutos de jogo... Me desculpem, mas essa é a diferença entre uma torcida e uma nação, com raras exceções. Conheço gremistas que dariam de tudo para ver um jogo do Grêmio em Porto Alegre, e os que tem a oportunidade de viajar com o time nem ao menos esperam o apito final.

E tenho dito.




SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

segunda-feira, 11 de julho de 2011

COMBO


Quando era moleque (não que ainda não seja, mas quando eu era mais) uma das coisas que eu e meus amigos mais curtíamos era aquele campeonatozinho no jogo de porrada do fliper que tinha no bar atrás do condomínio (que por sinal é de um vascaíno). Sempre nas tardes de tédio dos fins de semana rolava a porradaria virtual, normalmente depois daquele futiba irado e que ninguém, ou pelo menos grande parte, não saia correndo pra casa sem a cabeça do dedo.

A porrada alombrava nervosamente sem dó nem piedade, com direito a especial que tomava a tela toda e tirava o sangue todo do boneco do troxa do amiguinho que jogava contra mim. Tinha macete, macumbinha, reclamação se que o botão tava ruim, entre muitas outras coisas, mas o que mais fazia a galera vibrar eram os combos. Não tinha um que não mandava um sonoro e espantado “CARAAAAALHOOOOU” quando apertavam um monte de botão e tampava o boneco do amiguinho na porrada sem nem direito de reação do indivíduo, podia ele apertar tudo que era botãozinho ali que não adiantava nada. E quanto mais X HITS a tela mostrava, maior era a zoação.


Agora parando de contar história da minha infância e ficar comparando as vantagens com a atual (mas era melhor mesmo), vamos falar de Flamengo, que assim como os felizardos que tiveram infância e já deram porrada na lateral do fliper pra ganhar mais fichas de graça, está lançando um combo nervoso nesse Brasileirão, já é a quarta vitória seguida com a barrinha de especial cheia.

Mas ainda mais maneiro que lançar a sequência de vitórias pra deixar todo mundo bolado, o Fla ainda deu um combo de 2x HITS na bambisada. Já que esse generoso calendário da CBF nos deu a oportunidade de jogar duas vezes seguidas com times de opção sexual questionável, tivemos o prazer de pulverizar tudo o que era resquício de bambi. Tudo bem que estou todo me coçando de alergia a esse povo, mas compensa pelas gargalhadas que dei e pelas zoações que possibilitaram fazer, dessa vez não com o troxa do amiguinho que escolheu um boneco mais fraco, esse é só depois escolher outro, mas zoar os troxas que escolhem errado o time desde quando nasceram.

Muito mais maneiro assim.


E tenho dito.




SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Dia que Descobri Porque sou Flamengo

Eu tinha 11 anos, mas desde quando nasci trocava de pele pra Rubro-Negro sempre que necessário. Eu era Flamengo por que? Porque era, simplesmente por que era. Via os jogos e pulava gritando junto com o meu Pai quando saia um gol, não entendia o que acontecia direito, mas sabia que quando tinha vermelho e preto na televisão eu tinha que comemorar, comemorar por que? Não sei, mas eu mesmo me obrigava a isso.

Depois de um tempo comecei a entender o que acontecia e a quanto mais o tempo passava eu tinha mais certeza de que nasci pra ser aquilo ali, Rubro-Negro, sem motivo, simplesmente era um legado pra minha vida. Até que meu Pai, meu querido Pai, esperto como sempre e orgulhoso por ter dois filhos flamenguistas, malandramente nos fez uma proposta indecente: “Vamos para o Maracanã?” Pronto, foi o assunto da casa durante a semana toda, não pensávamos em outra coisa e meu pai contando histórias e mais histórias e a gente ficando mais ansioso até que chegou o dia. Flamengo e Itaperuna, 3 a 0 com dois de Romário. É claro, meu pai, safo das coisas, nos levou em um jogo fácil, vitória certa, mas não era isso mesmo que me importava no momento, o que realmente me fascinava era que, pela primeira vez, o Flamengo estava no mesmo lugar que eu, ali, na minha frente, não tão perto, mas tava ali, no mesmo lugar que eu estava. E até então essa era a maior emoção que o meu coraçãozinho Rubro-Negro havia sentido.

Pouco tempo depois veio 1999 e Rodrigo Mendes nos dá um presentinho depois de uma falta muito engraçada em cima do Cássio, veio um título carioca, bem emocionante inclusive, o ultimo havia sido o de 1996 invicto, o mesmo do Flamengo e Itaperuna. Logo depois em 2000 veio os três do Jean e mais um carioca feliz em cima do nosso vice querido.

E veio 2001, mais uma vez final contra os nossos atuais maiores fregueses e tivemos um primeiro jogo tenso. Na época ainda corria a regra de ter a melhor campanha ganha vantagem de resultados iguais, o que era o caso do Vasco. E logo no primeiro jogo, 2 a 1 para os caras e uma semana de zoação. Tudo bem, estava no momentos deles e ainda havia um jogo para acontecer.

Bom, ai chegamos no domingo, o jogo rola e chega aos 2 a 1 para o Flamengo, resultado igual ao da semana anterior e consequentemente título para o Vasco. Mas o jogo não tinha acabado e uma falta mágica aos 42 minutos do segundo tempo acontece, ai um gringo pega ela, chama a responsabilidade, escuta a torcida gritando, e concentra toda a sua genialidade futebolística para um só momento, um só percurso e um só destino de bola. Não sei falar como foi o momento, vejam vocês mesmo...



A partir disso, pela primeira vez eu lembrei de todas as histórias que meu pai contava, em todas as histórias que via na TV, em todos os vídeos dos nossos ídolos que não vi jogar e pensei: “Agora sim eu estou vivendo o verdadeiro sentimento de ser Flamengo”. Não desmerecendo todos os outros momentos de alegria anteriores, mas aquela foi especial, me senti na década de ouro e me vi no lugar do meu Pai, contando isso para meus filhos Rubro-Negros daqui a alguns anos.

Agora a historinha do que foi o jogo:



E tenho dito.



SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vamos parar de arcoirisse

Galera Flamenguista de alma e sangue Rugro-Negro, convoco aqui a todos para que parem de palhaçada e de botafoguencisse. A arcoirizada tem deixado de ver os jogos dos próprios times para ter a honra de presenciar o momento em que o nosso picadasgaláxia sem freio tivesse o primeiro mole. Estamos tirando o sono desses pela saco a mais de 5 meses e nunca demos a eles motivos para que riam da nossa cara, não vamos dar agora.

Temos o time que todos as cores do arco-iris sonham, melhor, sonham não porque eles não dormem, mas desejam, temos um toque de bola que o duende no final da parábola da pederastia ainda está penando para entender. Então torcida linda e invejada no mundo todo, vamos parar de tricolisse, sempre reconhecemos quando a maior parte do time joga com vontade, sempre gritamos e nos esgoelamos quando o time perde mas mostrando que buscou a vitória, sempre nos matamos de orgulho quando os jogadores dão o sangue pelo time, mesmo que o resultado não seja o esperado.

Então parem com essa mediocridade de vaiar jogador, o time no geral está se matando em campo e não são uns e outros que vão fazer a torcida parar de apoiar.

Foram 5 meses e mais um pouco rindo da cara da galera sem sanidade mental, e em um jogo que nada funcionou e que a zaga mais uma vez mostrou que não é a altura do time rolou esse deslize, mas o que não faltou no time foi vontade de ganhar, isso é fato.

Para ser mais direto, não adianta chamar técnico de burro, de vaiar Ronaldinho em um jogo que ele até jogou razoavelmente, isso não vai fazer o time melhor.

Portando parem de chorar invencibilidade, que ela se exploda. Todos estamos putos, todos estamos nervosos e todos nós dormimos mau essa noite, mas temos mais time, mais camisa e mais paixão que qualquer um dos times que tenham a infelicidade de nos enfrentar, os cearenses que não se cuidem.

E tenho dito.




SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

terça-feira, 3 de maio de 2011

Infiltração Estilo Poderoso Chefão


Gostaria de, por aqui, informar que nós do Flacanagem estamos nos matando de rir sem freio que entrevista de um tal Emerson (vulgo Sheik) concedeu ao Globo Esporte hoje.

O rapaz sempre foi Rubro-Negro mas tem um pequeno problema, se puder ele mata até a mãe para ganhar dinheiro. Por conta dessa compulsão doentia que ele tem por um papel moeda, o mesmo traiu o clube de coração e uma torcida que o venerou depois de ele vir como um Zé Ninguém das Arábias. Porém, ao contrário de um Rei Momo que se diz hoje corinthiano, mesmo que em sua testa esteja escrito “Sou Rubro-Negro”, esse indivíduo não se aguentou e aproveitou a infiltração que conseguiu fazer em território inimigo para largar tudo o que acontece de podre dentro do viveiro de ratos.

Agora, mesmo depois de tanta explanação da merda alheia, ele não seria bem vindo no time, mas se quiser assistir aos jogos do Flamengo no meio da torcida, bom... Está perdoado.

E tenho dito.




SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

segunda-feira, 2 de maio de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Minhas sinceras desculpas

Esse post de hoje vem na intenção de implorar o perdão aos que, infelizmente, não tiveram a felicidade de ser Flamengo. Sei que essa dor tem seus motivos, sejam eles familiares, emocionais, mau desenvolvimento mental, etc. Independente das circunstâncias, vocês não merecem o que fazemos com vocês.

Digo a todos que sem a vossa existência não seriamos o Flamengo que somos hoje, e depois de toda a felicidade que nos deram, não é justo que os façamos tão mau, não acho correto esse tipo de ingratidão, portanto preparei aqui um pedido de perdão a cada um de vocês.

Começarei os pedidos a torcida botafoguense. Depois de tanto nos fazer rir ficando 21 anos sem conquistar nem ao menos um campeonato de corrida de chapinha na pista rabiscada de gesso da pracinha, nós os agradecemos com um tri campeonato carioca. E mesmo assim, como um bom amigo, depois dessa ingratidão absurda, vocês ainda nos fizeram rir chorando em rede nacional e reclamando jogo após jogo da arbitragem, alegria também não reconhecida por nossa torcida sem coração. Mais recentemente, depois de tudo isso, ainda os metemos um 3 a 0 como se toda a alegria que você tem nos proporcionado não valessem de nada, não tivessem acontecido. Torcida botafoguense querida, peço minhas sinceras desculpas e de coração espero que essa desclassificação na Copa do Brasil e esse 5 a 2 pro Boavista seja melhor reconhecida por nós futuramente, juro que farei o possível para amolecer o coração do máximo de flamenguistas que puder.

Agora vou apelar perdão a vocês tricolores, que já sofrem tanto com a homofobia e ainda tem de aturar a falta de sensibilidade de nossa torcida e de nosso time. Talvez vocês sejam os que mais nos deram alegrias indiretas recentemente, nos fizeram rir tanto perdendo uma final de Libertadores para um time imensamente mais fraco, tendo ainda no elenco um dos maiores comediantes que o mundo do futebol já criou ( Ave Renato Gaúcho), no ano seguinte, não satisfeito com a alegria que não parecia suficiente para nós, vocês nos fazem gargalhar até quase morrer após perderem uma final de Sul Americana para o mesmo time fraco do ano anterior. Infelizmente não tivemos uma oportunidade imediata de os agradecer, mas na primeira que tivemos, os tiramos dessa final de taça Rio acabando com as chances de título para vocês e, como se não bastasse a emoção do jogo, ainda fizemos gol com um grande e querido ex “guerreiro” de vocês. Além do mais, vocês nunca ameaçaram a nossa alegria, e a cada jogo nos faz rir absurdamente só em irem ao estádio, quando vão. Por favor, nos perdoem.


Bom, o ultimo clamor é para... Como posso dizer? Nosso maior motivo de alegrias em toda a nossa história? Acho que isso ainda é pouco para falar de um time e uma torcida que tanto nos faz feliz. Deu a nós um dos tris cariocas mais felizes de nossas vidas e, no mesmo ano, nos fez gargalhar por mais de um mês sendo o ÚNICO TIME DO MUNDO A SER VICE DO MUNDIAL EM CASA. Após isso ainda houve a final da Copa do Brasil em 2006 e o rebaixamento a 2a divisão de 2008, sendo o título dessa divisão o primeiro depois da João Havelanje de 2000. Puxa, depois de todos os vices de vocês, todas as finais entregues, nós ainda temos coragem de os fazer o que fizemos ontem, quase os matamos do coração e, depois de toda a recuperação nesse segundo turno de carioca e toda a alegria de darem a volta por cima, jogamos lama em toda a esperança chegando a mais uma final com vocês, após de 5 anos vocês já até achavam que estávamos sendo mais gratos a tudo o que fizeram por nós todos esses anos... Me desculpem por mais essa peça que pregamos, nosso coração é de pedra, uma ingratidão sem tamanho, por favor, nos perdoe, eu imploro.


Termino esse post em que abri meu coração a todos os nossos “amigos” pedindo para que reconsiderem todas essas nossas atitudes, lamento mesmo todos esses nossos atos de visível insensibilidade com quem se importa tanto em nos fazer rir.

Espero que todos os Rubro-Negros que lerem isso amoleçam também seus corações, assim como eu.


E tenho dito.




SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pra não falar que não falei do Impera

Vamos lá, esse papo de Adriano já rola a um tempo e eu, por decisão minha mesmo, não opinei sobre o assunto. Porém tenho vistos algumas atitudes e posições de certas pessoas que, peço desculpas, mas andam me envergonhando como integrantes dessa nação, ou melhor, não me envergonhando mas me intrigando. Acho que essa seria a palavra mais correta.

Portanto, por ver essas opiniões que gostando ou não, eu respeito, decidi então por me pronunciar também e falarei aqui, de uma vez por todas, tudo o que acho do caso do jogador Adriano, da necessidade que temos e sobre o que acho da vontade da diretoria do Fla.

Não podemos de forma alguma esquecer tudo o que o Adriano nos deu no tempo que ficou aqui. Resolveu o problema que tínhamos no ataque junto com Pet e companhia, recuperando um time que parecia perdido, nos deu um título brasileiro depois de 17 anos de espera e no final formou uma dupla com o Love que, na minha opinião, apesar de durar pouco tempo foi uma das melhores que vi no Flamengo. Importante eu citar que foi uma das melhores QUE VI por não ser nascido (infelizmente) na década de ouro Rubro-Negra. Relembramos seus momentos felizes conosco, infelizmente em meio a estes houveram outros tristes e vergonhosos que não foram em menor quantidade nem menos importantes que os felizes. Todos nós sabemos disso.

Parafraseando o grande e saudoso João Saldanha: “Não quero jogadores no Flamengo para se casar com a minha filha”. Realmente, não quero 'Gentlemans' nem doutores, quero apenas jogadores bons, raçudos, que se sintam parte do grupo, parte do clube, parte da nação e que respeite a entidade como ENTIDADE.

De fato quando falamos de Adriano falando de um torcedor, acho que em todo momento, apesar de algumas de suas atitudes, ele sempre mostrou seu carinho pelo clube e nós sempre sentimos isso nele mesmo cornetando sua indisciplina. No fundo, no fundo sentimos algo por falar de um torcedor, mas será que neste momento isso é determinante?

Vamos lá, depois de tudo o que ele fez no Flamengo e pelo jeito ainda anda fazendo por ai, eu não recrimino nem um pouco o veto do Luxa e também não é culpa dele precisamos de um centro avante de referência dentro da área, mas ele tem um time bom e embalado na mão, um time sobre controle, um time que está mostrando crescimento e está se entrosando. Será que vale a pena arriscar tudo isso por um jogador? Vamos lá, não estamos falando de simplesmente um bom jogador, estamos falando de um centro avante como precisamos, de um jogador mundialmente conhecido, de um ex-atacante da seleção e um dos maiores nomes atualmente e reconheço isso, mas vale lembrar também que ele não joga a um tempo e quando estava jogando não vinha tendo boas atuações, está machucado e não tem disciplina NENHUMA. Será mesmo que a cabeça do Luxa é tão difícil assim de entender?

Agora, depois de ver ambos os lados, vou dizer o que acho disso tudo. Sei que precisamos de um atacante como ele. Gostaria muito que ele viesse pela qualidade que tem e pelo que pode acrescentar a esse time que já mostra indícios de que com mais entrosamento e com alguns acertos fica chato de segurar. Mas se ele não vier, amigo, não me importo nem um pouco, porque sei que ele pode vir e não render nada, pode vir e acabar com o clima do clube. É uma loteria esse cara. E uma loteria que custa caro, bem caro.

Ainda venho escutando um boato de que se o Adriano for realmente fechar com os gambás, alguns torcedores vão boicotar o Flamengo não indo a jogos. Bom, para essas pessoas eu deixo uma pergunta: Você torce pra Patrícia Amorim? Torce para o Luxemburgo? Torce para o Adriano? Eu digo uma coisa: Para mim essas pessoas ai não são nada mais que peças que vem, deixam o deles e vão embora. Não torço pra jogador NENHUM, pra dirigente NENHUM nem para técnico NENHUM. Torço para um clube, sou parte de uma nação e vivo para o FLAMENGO. Se eu não gosto de um presidente que não trouxe o meu jogadorzinho que eu acho legalzinho, O FLAMENGO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO, se eu fico puto porque o meu técnico não quer o meu jogadorzinho que tenho num poster no quarto, O FLAMENGO NÃO TEM NADA COM ISSO, se o meu jogadorzinho que jura amores por mim e por minha galera não vem, O FLAMENGO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO. O nome Flamengo continua sendo o mesmo, a história não mudou, meus títulos não caíram, minhas glórias não deixaram de ser glórias e tudo o que sofri por esse time não passou a ser menos importante. Me desculpem vocês que dizem serem torcedores e boicotam o time que tanto “amam” por conta de um jogador ou falta dele, você não faz falta, você não me comove e se você é um dos que comparecem para vaiar e esticar faixas de cabeça para baixo, é melhor que não vá mesmo.

Só para esclarecer, quando falo que não torço para jogador nenhum, que jogador pra mim é peça que vai, vem e só, não incluo Raul, Leandro, Mozer, Rondinelli, Marinho, Junior, Andrade, Adílio, Julio César, Zico, Tita, Nunes, Carpegiani, e outros. Esses fazem parte de um grupo que hoje em dia não se faz mais, esses são ÍDOLOS daqueles que em alguns casos ficavam por mais de 5, 10 anos no mesmo clube coisa que não existe mais hoje em dia. Esses sim são capazes de levantar o nome de um clube, de serem dados como exemplos para seus seguidores. Esses nunca se sentiram mais que o clube e sempre deram o sangue por uma torcida. Os mais próximos disso que vejo hoje em dia são Rogério Ceni para o São Paulo, Marcos para o Palmeiras e o Pet para o Flamengo e o Vitória, fora essas exceções, não vejo ninguém próximo a essa classificação.

Concluindo, se o Adriano vier realmente, vou comemorar, vou gostar muito, vou aos jogos confiante pela sua qualidade e vou torcer para que ele mude. Se o Adriano não vier, estou cagando, com o perdão da palavra.

E tenho dito.




SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

quinta-feira, 3 de março de 2011

Parabéns, Parabéns e Muito Obrigado


Não quero diminuir os outros times do Brasil e do Mundo, muito menos seus grandes e respeitosos ídolos, que honraram as camisas que vestiram e merecem admiração inclusive dos que sofreram com seus talentos. Mas em clube nenhum, pelo menos aqui no Brasil onde acompanho de perto, eu vejo uma torcida, uma Nação, reverenciar tanto um ídolo como a Rubro-Negra.

Todo ídolo tem suas glórias, por conta disso se tornam ídolos, mas nenhum talvez tenta tido tantas glórias e para tantas pessoas ao mesmo tempo.

O respeito e a gratidão que temos por esse cara nunca vai ser proporcional a paixão que ele demonstrou, o empenho que teve e as alegrias que nos deu.

Sem mais palavras para o maior de todos.

E não menos importante, até mais para mim, hoje é aniversário de mais uma pessoa que, se não fosse ela, nem o meu grande Flamengo, nem meu grande Rei Zico e muito menos a minha humilde vidinha Rubro-Negra teria sentido.

Parabéns ao grande e velho privilegiado que viu o Rei começar e parar de jogar, o sortudo que conseguiu gritar É CAMPEÃO em todos os títulos expressivos do Flamengo, o azarado que teve dois filhos emcapetados mas que, com toda calma, fez desses dois moleques Flamenguistas doentes (ou sadios, como ele prefere dizer), o que me levou a primeira vez no maracanã, um dos que me deu o meu primeiro manto, o que me jogava pro alto quando bebezinho em cada título do Flamengo e o que me tampava na porrada quando eu fazia merda (é, tem que contar história triste também, hehe!!).

Parabéns Pai.

E pela primeira vez, não tenho dito tudo.



SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Me arrepedi do que falei e venho na humildade

Semana passada eu dei uma dica para o que os são paulinos deveriam fazer com a taça de bolinhas. Bom, venho aqui agora, com toda a minha humildade, dizer que me arrependo do que disse, isso por um simples motivo, não existe desinfetante no mundo que me faça beijar aquela taça, se já fizeram camisinha pra língua, ou melhor, pra cara inteira.

Eu sinceramente ainda estou achando meio mandada essa decisão da CBF, mas levando em conta que teve toda uma documentação apresentada pela Paty eu levo em consideração.

Agora, essa mudança repentina não me fará passar a gosta da CBF e muito menos passar a achar o Ricardo Teixeira um bom moço, pra mim ainda é um menino traquinas, muito levado, danado e merece umas chineladas no pé da orelha pra deixar de ser folgado. E a Paty o meu muito obrigado, mas ainda não esqueci a do Zico ein sua sem vergonha, vai demorar pra eu engolir essa ainda.


Mas o que mais me fez rir hoje foi a cara da torcida arco-íris quando o assunto era o reconhecimento do tal do título, e o mais hilário era o papo sem pé nem cabeça tentando arrumar uma solução para eles mesmos tentarem não reconhecer o nosso título e continuarem nos perturbando, mas infelizmente (HAHA) o maior argumento deles acabou de cair.


E tenho dito rindo muito.





SRN
@flacanagem
@opernapedro
@mel_mn


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Valeu Ronaldo, mas to preocupado é com outra coisa

Ronaldo foi o melhor jogador que vi, vi Romário no Barcelona e no Flamengo, vi Zidane no Real e na França em 98, vi Ronaldinho no Barcelona e no Flamengo (hehe) e outros que foram craques, mas nenhum na minha opinião foi melhor que o fenômeno. Mas sem pela saquise, deu molinho, queimou a carreira dele, se aposentou anos depois de já ter parado de jogar e protagonizou episódios vergonhsos, enfim, deu mole.

Bom, ai foi a minha declaração pela aposentadoria do Ronaldo, já que o Fenômeno se aposentou a alguns anos. Mas em meio a toda essa tempestade em copo de banha, a minha real preocupação não é essa e acredito que de pelo menos 99,9% dos flamenguistas que se dizem FLAMENGUISTAS também não é.

Confio na fé Rubro Negra dos meus visitantes, mas para não falarem que estou discriminando ninguém, digo para os infiéis o que realmente me importa: No mesmo dia que o grandão lá anunciou a aposentadoria, os bambis o São Paulo recebeu da CBF a taça de bolinhas e o reconhecimento de primeiro penta do Brasil.

Já falei em um post aqui o que realmente eu quero que a CBF e os tricoletes tricolores paulista façam com a taça de bolinhas, enfim, não me importo com um simbolo, o que me importo realmente é com os registros, quero entrar no site da CBF e da FIFA e ver o Flamengo como campeão de 87 legal, que foi o que aconteceu, fomos campeões e pronto.

A um tempinho atráz eu diria que espero que o Sr Ricardo Teixeira reconhecesse a merda do título de forma justa, mas já desisti desse cara e prefiro dizer assim: Que o Sr Ricardo Teixeira morra e o próximo que assuma reconheça a merda do título.

E que os são paulinos peguem cada aste e cada bolinha da taça e enfie no... no... nos cofres do clube. Quero é meu título reconhecido.

E tenho dito.




SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amigos, amigos. Cocotas a parte

Antes de mais nada quero das as boas vindas a nossa nova colaboradora, a paranaense Mel agora é do Flacanagem também e vai representar o Flaca fora do Rio. Fique a vontade, a casa é sua!

Agora vamos ao alerta do post de hoje: Se for dirigir, não beba. E se for beber, não faça uma orgia com menores de idade em sua mansão com os seus amigos jogadores de futebol. Já está comprovado que isso dá merda.

Já tivemos o caso da casa do Bruno e da briga dele com as mulheres, tivemos o caso do Adriano e agora o caso do Berlusconi (Malandro) e suas cocotinhas novinhas (vejam bem, não estou associando o caso dele ao Flamengo, por favor...). Não falando mal das mulheres, até porque se fosse ruim o mundo seria gay, mas todos nós (homens) sabemos que mulher é uma parada que tem que tomar um certo cuidado, elas são muito legais mas podem ser bem perigosas, isso desde bem cedo (assim como nós homens também somos, hehe! opa falei demais). Pois é, mas acho que essa galera do mundo da bola não pegou essa malandragem das épocas de escolinha.

Bom, ai terminamos assim, o coroa taradão pegou um monte de novinha, um monte de profissional, ai agora está na justiça, pode perder o mandato, o Milan, já perdeu as cocotas, o Ronaldinho e ainda foi ameaçado por uma suposta apaixonada($$$) pelo rapaz.

Isso é uma vergonha para o mundo do futebol, uma vergonha para as mulheres, que foram representadas por essas intereceiras de má fé, e para nós homens que fomos representados por esse troxa nem um pouco sagaz na arte de catar cocotas. Ou seja, é ruim pra todo mundo.

Agora chora, vai ficar mais pobre na cadeia e sem o Ronaldinho.

E tenho dito.





SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

100% com cara de 70

Bom galera, primeiro post no Flacanagem, grande honra, mas qualquer coisa, dá um desconto ok?!
O jogo de ontem foi tenso. Não no sentido de emoção, no sentido de raiva mesmo.
Muita correria (Sr. Thiago Neves que o diga), mas gol que é bom... Ok, foram três, mas sofridos pra caramba e na obrigação. Sem sobra.
A defesa deu mole. Pra variar. Alias, isso deve ser praga de inicio de ano... 2010 também começou assim, espero que 2011 não termine como terminou o ano passado. Gosto do David, mas o Welinton não vem passando confiança...
A verdade é que, Ronaldinho empolgou a torcida, o time tá bastante unido, mas um jogador só não faz milagre...
Deivid tá de sacanagem com a torcida. O cara até tá (ou deve estar) se esforçando, mas porra... Até achou um pênalti (achou modo de dizer, porque foi mesmo) mas a cada uma bola que ele acerta, são 10 que ele erra. Ainda tem o azar, como disseram na transmissão da globo,  de todo reserva dele que entra no jogo marca o gol da vitória.
Dessa vez foi o Negueba, garoto que veio da base e parece ter futuro, pelo menos nome de jogador de futebol ele já tem... rsrs
Mas o que importa agora é que estamos (como sempre) causando inveja nos vices, único 100% no campeonato, já classificado em primeiro... Até estava torcendo pros Flores ganharem ontem do Bostafogo, mas não deu...
Explico: Faz um tempo que quero ver o Mengão dar um banho nos Flores na final, pelo jeito vai ser o Botafogo, mas tá valendo também...
Cheguei um pouco atrasada, como li uma piada no twitter, “o Vasco já passou a reticencias, que tem três pontos”, mas vale a pena postar essa imagem, só pra poder zoar um pouquinho mais os vices...

@mel_mn


SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Flacanagem Especial 30 gastado os Arco Íris...

Como todo bom Rubro-Negro de coração sabe, esse ano estamos comemorando os 30 anos do incrível, inesquecível e glorioso título que o mundo inteiro quer, e que aqui no Rio só nós temos (e só o Vasco tem um vice em casa), o tão disputado Mundial.

A data precisa seria dia 13 de dezembro de 1981 (dia do aniversário da minha coroa também, considência?), e como essa comemoração não pode passar em branco para a Nação, nós do Flacanagem resolvemos lembrar essa conquista de uma forma bem persistente, que nos fixe o ano inteiro que temos um título desses (se é que precisamos).

Durante todo o ano, todo início de mês, postaremos aqui um wallpaper com um jogador que participou desse título. A ilustração é feita por mim (oPerna) e é feito de coração.

Começando pelo início, o primeiro wallpaper será do eterno parede Raul.



Peço desculpas por ter postado o mês de janeiro atrasado, mas é que essa idéia só veio ontem. Hehe!

Então abaixo seguem os links para baixar no tamanho do seu PC.

obs.:Peço que os que não tenham encontrado o tamanho certo da sua tela que por favor comentem aqui dizendo a resolução que usam, pois tive essa dificuldade e não sabia em quais resoluções fazer, comentem aqui que eu faço e posto, o próximo já virá com essas resoluções.

1024 x 720


1024 x 768

1192 x 843

1280 x 720

1280 x 800

1366 x 768

1920 x 880

Para ver todos os wallpapers conforme eles forem sendo postados aqui, é só clicar no banner ali do lado direito.

E tenho dito!!!


SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

sábado, 15 de janeiro de 2011

Pet é o Pet, e merece respeito

Em meio a toda a euforia completamente justificável da Nação, vou fugir um pouco do assunto “fabricação de torcida de chorões” para falar sobre uma coisa que me deixou chateado esses dias.

Já percebemos que as mais novas gerações de mandantes no Flamengo não sabem reconhecer e tratar um ídolo que se prese, temos esse tipo de problema latente no Fla, e agora quando não mais a diretoria vacila nesse ponto, quem vacila é o técnico.

Concordo com a má fase do Pet no Flamengo e que sua idade não o ajuda mais nem um pouco em boas atuações muito menos em sua resistência, mas jamais concordarei com o que fizeram com o gringo nessa segunda passagem pela Gávea. E não é de agora que ele vem sendo mau tratado no solo sagrado, isso vem se arrastando desde o ínicio de sua vinda.

O gringo foi um dos maiores que já vi passar pelo Flamengo, apesar de sua primeira passagem nos ter rendido apenas um carioca, o que o cadango jogou foi sacanagem, não a toa se tornou um ídolo, um jogador amado em atividade.

Porém, seu retorno ao Fla foi uma vergonha, retornou pela porta dor fundos, ocasionou um caos nas zonas de “mandação” dentro do Fla e nem sequer teve uma apresentação, salvemos nossa torcida linda que o acolheu no dia de sua chegada e compareceram a gávea o carregando para um futuro novamente promissor na Gavea, apesar de sua idade.

E deu certo, quebrou a cara de uma diretoria escrota inteirinha e não ganhou um carioca dessa vez, mas sim um Brasileiro, depois de 17 anos de espera ele foi um dos protagonistas do título mais importante do Fla dos ultimos anos. Dessa vez ele seria fixado realmente como ídolo, canonizado no solo sagrado da Zona Sul como um dos maiores jogadores que já vestiram o manto Rubro Negro.

Mas como nossos mandantes nunca nos decepcionam, foi só uma má fase chegar e o gringo voltou a ser tratado como mais um jogador do Fla, e com essa atitude vergonhosa do Luxa ele é mais uma vez desrespeitado no Clube que mais foi vitorioso e que mais deu alegria.

A tia Paty disse que não deixou ele na mão, mas já ficou chato, já ficou feio, pro Flamengo, pro Pet e para a torcida.

E tenho dito.




SRN
@flacanagem
@opernapedro


Para acompanhar o Flacanagem assine nosso Feed

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011